Está aqui:
4
Ingredientes
6 pessoa/s
para a gelatina
- 150 g frutos vermelhos secos
- 30 g açúcar
- 3 folhas gelatina
- 100 g água
para panacota
- 2 Iogurtes naturais
- 600 g natas
- 80 g açúcar em pó
- 2 colher de chá essência de baunilha
- 5 folhas gelatina
-
6
5h 10min
Bimby® 10minTotal -
7
Médio
Bimby® -
8
-
Receita criada para
TM5
Atenção
Não prepare receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Em nenhuma circunstância pode preparar receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Por motivos de segurança, as receitas exclusivas Bimby® TM5 não podem ser preparadas na Bimby® TM31. A capacidade do copo e da Varoma da Bimby® TM5 é superior à da Bimby® TM31. O copo tem uma capacidade de 2,2 litros (em ve de 2,0 litros) e a Varoma de 3,3 litros (em vez de 3,0 litros).
-
5
Etapa de preparação
- coloque no copo a agua e o açucar insira o cesto e coloque os frutos vermlhos reservando alguns para decorrar e programe 4min/100ºC/vl2, retire o cesto e coloque os frutos em tassas, depois de demolhadas e escorridas junte as folhas de gelatina a compota que ficou no copo e programe 30seg/vl2, deite deite o preparado nas tassas e lele ao frio cerca de uma hora ou ate solidificar.
- coloque as natas e o açucar no copo e programe 4min/80ºC/2, junte a gelatina previamente demolhada e escorrida evolte a programar 30sg/80ºC/vl1, verta o preparado nas tassas por cima do preparado anterior volte a levar ao frio cerca de 4horas decore com os frutos reservados e esta pronto
pretaração da gelatina
preparação da panacota
10
Acessórios
-
Cesto coador
comprar agora
11
Dica
se preferir ao colocarb a compota nas tassas nao meta os frutos eu nao mete
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Comentários
Adicionar novo comentárioOlá bsalvador,...
Olá bsalvador,
Aspecto delicioso. Adorei a receita.
Obrigada pela partilha.
Um beijinho e bons cozinhados,
Mixie