3
  • thumbnail image 1
Versão de impressão
[X]

Versão de impressão

Marmelada com casca


Imprimir:
Criar uma variante
4

Ingredientes

1000 g

  • 0,800 g açúcar
  • 0,800 g marmelos sem caroços
  • 1 limão sem casca e caroços
  • 6
  • 7
    Fácil
    Tempo de preparação
  • 8
    Appliance TM5 image
    Receita criada por
    TM5
    Observe que o recipiente misturador do TM5 tem uma capacidade maior do que o recipiente misturador do modelo TM31 (uma capacidade de 2,2 litros em vez dos 2,0 litros do TM 31). Por razões de segurança, as receitas para o Thermomix TM5 não servem para cozinhar no Thermomix TM31 sem ajustar as quantidades. Risco de queimaduras por jatos de líquidos quentes: não exceda a quantidade máxima de enchimento e observe as marcações de nível no recipiente misturador
5

Etapa de preparação

    Começamos com
  1. Coloque no copo pela seguinte ordem: 1 limão, 400g de marmelo muito limpo e 400 g de açúcar, 400g de novo de marmelos e os restantes 400g de açúcar. (desta forma será mais fácil para a máquina  esmagá-los) (Eu fiz este passo em 2 vezes)

  2. Coloque " copo fechado "e pressione o botão de turbo umas 4 vezes . Depois programe 30 minutos, Temp. 100ºC velocidade de 10 num primeiro momento. Quando vir que o marmelo está desfeito e misturado, pode ir baixando a velocidade mas tenha em atenção que se com a velocidade baixa a superfície da marmelada não estiver em movimento, por ser muito grossa ,deve aumentar de novo a velocidade até ver que também na superficie, a marmelada está a ser misturada Estar com atenção nos primeiros minutos e depois gradualmente, ir descendo a velocidade. (eu deixei 5mn na Vel. 4 e o resto do tempo na vel.3) Quando começar a engrossar, pode remover a tampa e colocar a cesta para ir evaporando.

  3. Após terminar o tempo deixam repousar no copo (20min).

    Clocam em recepientes revestidos de papel vegetal.

10

Acessórios

11

Dica

O tempo de confecção é indicativo, porque depende da quantidade de pectina, da maturidade dos marmelos, etc ...) eu pus mais 15mn além dos 30mn que vem indicado na receita. Para quem gosta da marmelada mais seca basta embrulhar em papel vegetal e colocar ao sol,até atingir o ponto desejado.


Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções

Outras receitas...


Comentários

Adicionar novo comentário
  • Olá Adelayde!!!   Huuuum

    Submetido por Mixie a 28. outubro 2015 - 18:49.

    Olá Adelayde!!!

     

    Huuuum adoro a marmelada caseira!!!  Big Smile

    Um beijinho e bons cozinhados,


    Mixie 

    Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários