3 Esta receita não tem imagens associadas
Versão de impressão
[X]

Versão de impressão

Iogurte Natural


Imprimir:
Criar uma variante
4

Ingredientes

  • 2 l de leite gordo
  • 60 g de iogurte natural
  • 6
  • 7
    Tempo de preparação
  • 8
    Appliance TM31 image
    Receita criada por
    TM31
  • 9
5

Etapa de preparação

  1. Coloque o leite no copo e programe 80º, 15 minutos, vel. 2-3.

    Retire o copo da Bimby e deixe esfriar até 37º. Pode-se colocar na geladeira, mas cuidado para não esfriar mais. O ideal é conferir a temperatura depois de 30 minutos e depois a cada 15 minutos.

    Quando estiver a 37º, adicione o iogurte e misture 5 segundos, vel. 1-7.

    Programe 37º, 15 minutos, vel. 2-3.

    Como não tenho um recipiente térmico, uso a técnica de aquecer o forno a 50º e apagar. Coloco o iogurte em copinhos de iogurte de vidro danone (a receita deu 6 copinhos + 1 refratário redondo), cubro com papel laminado, coloco dentro de um saco plástivo, dentro de uma manta polar e dentro de uma bolsa térmica. Aí coloco a bolsa no forno apagado e deixo durante a noite. Pela manhã coloco no frigorífico e espero umas 5 horas para comer.

    A receita é mais trabalhosa que as receitas de iogurte que vi aqui, mas rende mais e os meus ficaram com uma consitência melhor, além de excelente sabor.

    Essa receita é d blog //www.acanadianfoodie.com. Ali também explicam como fazer queijo de iogurte (é só escoar o soro). Fica um queijo creme delicioso.

10
11

Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções

Outras receitas...


Comentários

Adicionar novo comentário
  • De momento não tem comentários