
Bimby®
2min
Todos
33min
dose/s
1000
g
Nível
Fácil
Ingredientes
Creme de Pasteleiro
- 675 g leite
- 8 unidade gemas ovo
- 120 g açúcar
- 60 g amido milho, (maisena)
- 40 g farinha, (T55)
- 2 unidade limões, (só parte amarelo da casca)
Acessórios
-
Espátula
-
Copo completo Bimby® TM6
Partilhar atividade
Sugestão para hojeEtapa de preparação
- Pesa-se a farinha de trigo e a farinha maisena numa tigela à parte. Junta-se 175 gr. de leite e desfaz-se bem a farinha. Adiciona-se as gemas e volta a misturar-se. Reservar.
- No
"Tampa fechada" da bimba coloca-se 500 gr. de leite, 120 açúcar e a casca dos limões. Programa-se 14 min | 90° |
"Velocidade inversa" | velocidade
"Colher de pau" .
- Retira-se a casca dos limões e adiciona-se a mistura reservada (farinha, leite e a gemas). Programa-se 17 min | 90° | velocidade 2.
Creme de Pasteleiro
Dica
Se pretender o creme mais amarelo adicione umas gotas de corante.
Caso coloque no frigorifico, coloque pelicula aderente por cima (colado) do creme para que não forme crosta.
Caso coloque no frigorifico, coloque pelicula aderente por cima (colado) do creme para que não forme crosta.
Modelo Bimby ®
-
Receita criada para
TM31
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Outras receitas
Mostrar nome:
Comentários
Utilizei para rechear os profiteroles e ficou muito bom 😋
A única alteração que fiz, foi colocar menos raspa de limão!!!
Olá Sofia Fazenda,
Uauuuu. Simplesmente delicioso, a ver pelo aspeto final.
Adoro.
Obrigada pela partilha.