Ingredientes
6 unidade/s
Ingredientes
- 1 lata leite condensado cozido
- 600 g de leite
- 200 g bolacha tipo Maria, (equivale a 1 pacote de bolachas)
- 50 g caramelo líquido
- 30 g Farinha maisena
- 6 gemas de ovo
-
6
28min
Bimby® 20minTotal -
7
Fácil
Bimby® -
8
-
Receita criada para
TM5
Se está a usar um Copo medida da Bimby® TM6 com a sua Bimby® TM5:
Para cozinhar (ferver) a temperaturas de 95°C ou superiores, o cesto deverá ser sempre colocado sobre a tampa no lugar do copo medida da Bimby®TM6. O cesto colocado sobre a tampa, é permeável ao vapor e também evita salpicos de conteúdo quente do interior do copo. Esta é uma medida simples, mas necessária que em nada afetará a experiência de cozinhar com a Bimby® TM6, mas previne que esta potencial situação possa ocorrer.
-
Etapa de preparação
1. Deite as bolachas partidas em pedaços no
"Tampa fechada" e dê uns toques de TURBO até que fiquem picadas.Retire e reserve.
2. Coloque no
"Tampa fechada" o leite, o leite consensado cozido, o caramelo, as gemas e a farinha maisena e programe, 8 min., 100º, vel. 4.
3. Em copos, ou taças individuais disponha camadas alternadas do creme e de bolacha.Deixe arrefecer e sirva decorado a gosto.
Acessórios
-
Espátula
comprar agora -
Copo completo Bimby® TM6
comprar agora
Dica
INFO
Esta receita foi retirada da pág. 63 da Revista Teleculinária: Robot de Cozinha - Especial 100 Doces (Junho 2015)
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Comentários
Adicionar novo comentárioObrigada Estava
Obrigada :mixie-smile:
Estava fantástico!
A repetir, sem dúvida
Olá Vera Pereira André!!! Que
Olá Vera Pereira André!!!
Que maravilha!!! Fiquei com água na boca só de ler a receita!! :mixie-wink:
Um beijinho e bons cozinhados,
Mixie