Levei algum tempo para adquirir a bimby, é verdade, já tinha ouvido falar, amigas minhas tinham, mas ao vivo ainda nunca tinha visto. Até que em Setembro de 2010, aproveitando a promoção "sem juros" decidi-me a marcar a demonstração e fiquei simplesmente fascinada. Era disto mesmo que eu precisava, iria poupar-me tempo, dinheiro, proporcionar qualidade. Quantas vezes repeti a frase "Porque só me apareceu agora aos 40 anos! Deveria ter-me convencido quando tinha 20 anos!". Nessa tarde de Domingo comprei a Bimby e como tinha convidado a minha irmã para assistir à demonstração, o vendedor/agente saiu da minha casa com 2 vendas efetuadas. Tudo estava bem, a máquina é fenomenal, faz tudo! Que liberdade! Que gosto! Até ao passado Domingo: Quis bater umas natas para acompanhar uns moranguitos, ligo a bimby e apresenta logo o indicador dos 70º ligado, desligo, volto a ligar, e posiciona-se nos 90º, resolvo desliga-la da ficha e ir almoçando para ver se lhe passa a “macacoa”. No final do almoço, ligo-a de novo e o indicador do 90º continua aceso, mesmo assim insisto em bater a natas (não será com 2 minutos e meio que irá atingir esta temperatura). As natas ficaram boas, o indicador desligou inclusive. Feito. Máquina da loiça com ela. No final da tarde, decido fazer um bolinho para o lanche, retiro a minha bimby da máquina, limpo muito bem (porque assim mo recomendaram) os pins debaixo do copo e quando vou para triturar o açúcar com a casca de limão – ER 23! O que é isto? Desligo, volto a ligar ER. 58! Estou perdida! Vou à net, manual de instruções – ER23 desligar da ficha e voltar a ligar. Já fiz isso! Volto a fazer: ER 23!!!! Nada, KO! Kaput! Na segunda-feira, ligo logo para o meu agente/vendedor que se prontifica a ir busca-la nesse mesmo dia, e leva-la ao técnico na quarta-feira (3ª é feriado). Na quinta-feira de manhã, recebo uma chamada do técnico com o seguinte relato: “O erro deve-se aos pins que estão partidos, seguramente, devido a uma queda do copo, até porque o mesmo apresenta uma amolgadela, e isso revela mau uso do cliente, pelo que a garantia não cobre este tipo de situação e a única coisa a fazer é adquirir um copo novo no valor de €118,90! E mais, a lâmina apresenta um ponto de solda que talvez tenha sido o seu marido a fazer?!” Fiquei para morrer! Obviamente que respondi que o copo não tinha caído, que não conhecia nenhuma amolgadela no meu copo, e que pela saúde dos meus filhos, o meu marido nunca mexeu na lamina da bimby, nem tem jeito para bricolage, quanto mais para soldar fosse o que fosse. Falei de imediato para o meu agente que confirma toda a história do técnico, dizendo inclusive que tinham experimentado com outro copo e que ela funcionava. É só mesmo adquirir um copo novo, porque via-se perfeitamente que o copo estava em mau uso e como tal a garantia não cobre estas ocorrências. “Não pode ser – respondi eu, tenho que falar com o meu marido”. Chorei copiosamente, estão a acusar-me de mau uso, de ter deixado caído o copo daí os pins se terem partido e não haver contacto, e ainda por cima do meu marido andar a soldar a lâmina! Não consigo acreditar no que estou a ouvir! Falta 5 meses para acabar de pagar a Bimby! Falta 5 meses para expirar o período de garantia! No final da tarde ligo de novo para o meu agente, para saber onde está a minha máquina, quando este me responde que está com ele e que está pronto para ma devolver (não percebi, eu não cheguei a dizer se a queria ou não reparada, se queria ou não um copo novo). Traz-me à casa e mostra-me o copo com o seguimento da asa até à zona envolvente dos pins completamente solto, (afinal não são os pins partidos) o fundo da bimby sujo, e eu só lhe digo:
“Eu não te entreguei isto assim
-Ó Carla, não vais agora dizer que fui eu que fiz isto?
- Não, não digo mas eu tenho a certeza que isto não estava assim quando te entreguei a maquina, o técnico quando me ligou foi logo a 1ª acusação que fez foi que tinha sido mau uso do cliente, acho que a desculpa mais rápida de se dar para quando se quer fugir às responsabilidades, eu não fui, poderia dizer que tinhas sido tu ao levar a bimby no carro, e que andasse aqui aos solavancos, poderia dizer que foi o técnico que assim que pegou nela a deixou cair. E agora? Como provamos o quê, a quem? “
Acho incrível, inadmissível, uma máquina tão cara, e não haver o minino de consideração pelo cliente que supostamente deve ser o fio condutor para o sucesso da Worweck, como é que depois deste episódio eu poderei aconselhar as minhas amigas e colegas a adquirir uma bimby, quando eu fui tao mal entendida neste processo?! Vou dizer o quê? Compreenderão que para mim um investimento de quase 1 000 euros durou 19 meses!!!! Experimentei o copo da minha irmã na minha base, e realmente funciona. Não quero uma bimby nova, não quero um copo novo, pergunto somente porque não reparam afinal aquele suporte? Assumindo obviamente o custo dessa reparação uma vez que a maquina se encontra no período de garantia. E outra coisa, a minha lâmina é igualzinha à lâmina do copo da minha irmã. Também foi o meu marido que a soldou? Pelo amor de Deus, sinto-me enganada, trapaceada em 1 000 euros! Sou uma mulher de respeito, digna e humilde o suficiente para assumir qualquer erro que tivesse cometido com a máquina, poderia até isto acontecer em Novembro deste ano, e eu pensaria o azar que tenho a garantia acabou o mês passado! Pretendo fazer uma reclamação escrita para os vossos escritórios de Carnaxide, mas quis também deixar o meu testemunho aqui. Acho uma máquina fantástica, demasiado cara, para eu agora tê-la guardado num armário. Estou farta de chorar pela desilusão, pelo sentimento de inocente, pela confiança traída.