Passar para o conteúdo principal

Fórum Reduzir ou aumentar as dosagens das receitaa

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

Olá JoanaCamposPereira,

Agradecemos desde já o interesse na nossa comunidade.

Antes de mais gostaríamos de esclarecer que esta receita não foi oficialmente testada por nós, por isso a Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma.

Relativamente à sua questão, informamos que a redução de receitas não pode ser feita apenas nos ingredientes, pois também pode haver pequenas alterações aos tempos e às velocidades, e por isso cabe ao cliente com mais experiência e mais ousado fazer as suas adaptações.

Adicionalmente, informamos que em relação a esta dúvida específica, tudo é reduzido em proporção, no entanto, se o arroz fosse cozido no cesto a água do copo já não era alterada.

Esperamos ter ajudado,

Equipa Bimby®

Olá a todas!

Eu tenho a mesma duvida relativamente a redução de quantidades. Por exemplo, na receita Arroz de Frango com Ervilhas devo fazer as reduções utilizando uma regra de 3 simples, incluindo para a agua?

Obrigada pela vossa ajuda!

Olá a todos  tmrc_emoticons.bigsmile

Sou muito "verde"  nestas questões da bimby e cozinhados. 

Queria fazer o frangopizzaiola mas a receita e para 5.  Só queria fazer para mim e para o meu namorado.  Será que se diminuir a quantidade de todos os ingredientes resulta? 

Etambém gostava de fazer a receita do arroz de bacalhau para os meus avós e precisava aumentar as doses.  Como fazem? Há alguma forma específica ou simplesmente alterar as dosagens e suficiente? BBeijinhos a todos e bons cozinhados tmrc_emoticons.smile 

Também sou um pouco verde nisto, mas não vejo mal nenhum se diminuir para metade! Deve dar perfeitamente! É uma questão de tentar!

Já fiz essa receita e fica mesmo deliciosa!

Boa sorte!!

Depende muito das receitas... por exemplo: para fazeres arroz, sejam 400g ou apenas 200g, a quantidade de água (800g) nunca podes reduzir!

Entra na receita ou publica aqui o link para que, quem tem mais experiencia, te possa ajudar tmrc_emoticons.wink

Bons  tmrc_emoticons.cooking_10

Olá a todas!!!

Há uma dica muito importante no diz respeito às redução de quantidades de receitas. Todas as receitas que sejam à confecionadas à base da cozedura a vapor (como o arros no cesto, ovos cozidos), alimentos na varoma, a quantidade de água mantém-se! 

Em relação às outras receitas pode reduzir, mas convém estar sempre atenta e ver se precisa de ir ajustando os tempos e as quantidades.

Espero ter ajudado, tmrc_emoticons.smile

Eu por exemplo dupliquei a receita do frango com legumes e não tive problema nenhum...

Reduzir é como dizem, nunca reduzir a quantidade de águaquando é para cozer ou fazer ao vapor

Eu por exemplo dupliquei a receita do frango com legumes e não tive problema nenhum...

Reduzir é como dizem, nunca reduzir a quantidade de águaquando é para cozer ou fazer ao vapor