Fórum Iogurtes sólidos...mas pouco



6 respostas | Última entrada

Olá,
A primeira e a segunda vez que fiz iogurtes seguindo a receita, ficaram tipo elásticos. Desisti. À pouco tempo, no Pingo Doce, comprei uns iogurtes naturais " como se faziam antigamente ", dizem eles. E para minha surpresa também são "elásticos " muito semelhantes aos da Bimby. Agora faço na Bimby, não ficam com a cosistencia tipo pudim mas elásticos e eu adoroooo.


Olá Velu1,

Agradecemos novamente a sua mensagem.

Relativamente ao exposto, sugerimos que não misture o iogurte antes de distribuir pelos copinhos, porque assim irá afectar a sua consistência.

Para a próxima vez que confeccionar os nossos iogurtes, experimente a substituir o leite meio gordo pelo leite gordo, e deixe escorrer o iogurte através de um pano fino.

Adicionalmente, tal como os de compra, os iogurtes caseiros são um produto de curta duração, pelo que deve respeitar a validade do iogurte que usa como base. Pode conservar os iogurtes em frascos hermeticamente fechados no frigorífico até cerca de 10-15 dias.

Obrigada,
Equipa Bimby®


Boa tarde,
Do que sugeriram apenas não usei leite gordo, mas sim meio gordo e não deixei escorrer. Acho que o problema é do soro, já que os últimos já ficaram mais espessos, pois o soro ficou nos primeiros. E se os misturar antes de verter nos copinhos, será que resulta?
Outra questão, qual é a validades dos iogurtes? Obrigada.


Olá Velu1,

Agradecemos desde já a sua mensagem.

Relativamente ao exposto, informamos que para poder dar mais consistência aos seus Iogurtes, deverá utilizar Leite em pó ou então substituir o leite meio gordo por leite gordo.

Lembramos ainda, que os Iogurtes devem ser bem abafados com uma manta polar para que se possa criar a temperatura ideal e assim ficarem mais sólidos.

Adicionalmente, informamos que para um melhor resultado evite mover os frascos de iogurtes durante o tempo de fermentação.

Pode também após o tempo de fermentação, leve ao frigorifico e deixe escorrer o iogurte através de um pano fino durante 3 horas.

Esperamos ter ajudado,
Equipa Bimby®


Olá,
Já fiz três vezes iogurtes e nunca ficaram bem.
Da primeira vez fiz a receita dos iogurtes de bolacha e não deixei a fermentar na Bimby, porque não sabia como era, portanto nao ficaram sólidos. Da segunda vez, fiz os naturais, segui algumas dicas e pus mais iogurte natural para ficarem mais sólidos e nada. Quando fui ver, por baixo estava mais sólido e em cima mais líquido. Da última vez, fiz de banana,laranja e bolacha,também pus mais iogurte e continuam pouco sólidos e, os que enchi primeiro ficaram mais líquidos talvez devido ao soro que fica por cima. O que estou a fazer errado? Eu sei que não ficam como os de compra, mas podiam ficar uniformes e mais sólidos