Olá meninas,
Andava há algum tempo a namorar as iogurteiras e decidi comprar este fim-de-semana a minha Yogurella, mas estou cheia de dúvidas No domingo decidi fazer uma receita que encontrei:
800ml de leite meio-gordo; 65g de açúcar; 3 colheres de sopa de leite em pó; 1 iogurte natural
Seguindo o que dizia o manual, levei os frascos com tampa fechada à iogurteira e fechei também a tampa da iogurteira e deixei 12 horas. Acontece que para o meu gosto os iogurtes ficaram um pouco líquidos demais e pouco doces. O que fazer para que fiquem menos líquidos, mas cremosos? Qual a finalidade do leite em pó? Pensei que fosse para dar consistência, mas as receitas que vinham com a iogurteira não levam leite em pó (apenas leite e iogurte natural), mas referem que para quem queira o iogurte mais cremoso pôr 1 colher de sopa de leite em pó. Será melhor então pôr apenas uma colher de sopa de leite em pó em vez de 3? A minha mãe também disse que quando fazia iogurtes, também apenas punha leite e iogurte, mas os iogurtes ficavam sólidos.
Queria também subsituir o leite meio gordo por leite magro, mas será que não ficará muito líquido? Por último, gostaria de saber se temos mesmo de usar um iogurte sólido, ou pode ser mais cremoso (como o Densia natural açucarado)? Penso que se utilizasse um iogurte açucarado, poderia utilizar menos açúcar e os iogurtes não ficarima tão amargos...
Desculpem a seca que vos dei, mas estou mesmo cheia de dúvidas!!!
Obrigada pela paciência!
Beijocas