Olá,
Gostava de saber qual é a melhor forma de bater as claras em castelo?
Olá,
Gostava de saber qual é a melhor forma de bater as claras em castelo?
Olá Lena Janeiro,
Para bater as claras em castelo o truque é bater 1 minuto por cada clara, na vel.3 1/2.Assegure-se que o copo e a borboleta da Bimby estão muito bem limpos, ou seja, sem qualquer vestígio de gordura. Caso contrário, as claras não crescem.
Enquanto as claras estão a bater no copo com a borboleta, deve retirar o copo medida para que entre ar.
É exactamente esse ar que permite que as claras cresçam!
Espero ter ajudado,
Mixie :mixie-big-smile:
Obrigada!!
Tenho sempre dificuldade em as fazer. ficam sempre um pouco liquidas no fundo copo
Estou desejosa de experimentar, até agora não consegui que as minhas claras fizassem em castelo. Sei que só tenho a bimby à um mês, mas já lá vão 4 tentativas falhas...
Muito obrigada Mixie pelas dicas!!!
Jinhos grandes
Cominina
Boa noite
Para bater as claras em castelo basta por 1 minuto por cada clara ( 5 claras = 5 minutos) e retirar o copo medida da tampa e de seguida programar velocidade 3 1/2 com borboleta colocada. sempre fiz assim e ficam sempre muito firmes. Espero ter ajudado.
bimbininha
Olá Cominina,
A Bimbininha tem toda a razão por cada clara deve bater 1 minuto sempre na vel. 3.
Por vezes as claras não montam porque o copo deve estar bem limpo, deve verificar se a parte de baixo da lâmina não contém nenhum vestígio de gordura.
Espero ter ajudado,