Olá!
Estou a escrever só para dizer que fiz uma receita que levava caril em pó e açafrão e como utilizei a borboleta esta ficou com uma cor diferente , parece "desbotada" ( só a parte que contactou com a comida, o "pauzinho" que fica para cima em direcção à tampa que termina em bolinha ficou da cor original). Eu uso muito a borboleta nas reveitas mesmo qd não é solicitado porque descobri que a comida fica muito melhor ( Ex. Arroz malandrinho, jardineira de carne, massa...) e por isso mesmo o que acontece é que como é de plástico absorve os aromas todos e já me aconteceu fazer sobremesas que ficaram com gosto de comidas/refogados, o que me levou a comprar outra borboleta que só uso em sobremesas! Outra coisa relacionada com os sabores: é que a tampa e a borracha da tampa, como são de plástico tambem absorvem os aromas e se voces cheirarem a tampa e a borracha vão comprovar o cheiro a refogado. Eu fazia iogurtes naturais sem sabor e sem açucar e deixava dentro da bimby abafada a levedar e o que acontece é que ficam com sabor a refogado e nunca mais fiz iogurtes...
Podem responder-me a todas as situações que aqui descrevo? Obrigado
Pedro Lopes