Bom Dia
Aproximam-se os meus anos e queria surpreender os presentes com um bolo daqueles fantástico.... Será que me podem dar sugestões?
Obrigada
Filipa
Bom Dia
Aproximam-se os meus anos e queria surpreender os presentes com um bolo daqueles fantástico.... Será que me podem dar sugestões?
Obrigada
Filipa
Olá FM21 :mixie-wink:
Com a ajuda da Bimby vai ter uma festa memorável!!
No livro base tem vários bolos infalíveis e que fazem sempre sucesso: bolo de noz ou bolo algarvio recheados com doce de ovos; pão de ló recheado com chantilly e frutas; bolo de cenoura com cobertura de chocolate; delícia de chocolate decorada com frutos silvestres.
Só coisas boas!! :mixie-big-smile:
Beijinhos,
Mixie
eu ainda a poucos dias fiz este( era para o meu marido)
http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/6406/brigadeirao.html
ficou bom e bonito o recheio é divinal
depois tirei ideia para decoraçao nesta foto e fiz a massa com marshmallows a unica diferença foi que eu usei tons de azul na gravata ficou bom e bonito o recheio é divinal
Mikinha como é que se faz a massa com marshmallows?
Usaste cobertura de chocolate para massa de cima colar ao bolo? eu queria fazer algo do género para sobremesa de sábado...
sim usei reservei um pouco do recheio e coloquei por cima do bolo
quanto a massa é muito simples
150 gr de marshmallows (as esponjinhas que se vendem em qualquer supermercado) eu usei brancas e o meu filho comeu as rosas eheh)330 gr de açúcar em pó ( isso é o que a receita dizia eu usei muito mais , tambem foi a 1ª vez que usei esta massa )2-3 col sopa de água (a receita dizia 3 eu só pus 2)Põem-se os marshmallows num pirex untado com manteiga e levam-se 30 segundos ao microondas e mexem-se, leva-se novamente 30 segundos ao microondas e torna a mexer-se até estarem completamente desfeitos. O resultado é uma substância espumosa/líquida e muito muito colante.Coloca-se o açúcar em pó em cima da mesa em montinho e deita-se a mistura dos marshmallows em cima. Trabalha-se com as mãos como se fosse a massa de pão. Ao princípio esta muito muito colante, mas vamos descolando a massa das mãos com o açúcar. Leva + ou - 5 minutos. Se necessário junta-se mais açúcar. se quiseres cor adicionas corante alimentar Quando a massa já não cola nem às mãos nem à mesa, tipo plasticina faz-se uma bola envolve-se em película transparente e leva-se ao frigorífico. Eu só deixei lá ficar 20 minutos. Polvilha-se amesa com um pouco de açúcar, estende-se com o rolo e cobre-se o bolo. Como esta massa fica muito maleável podem-se fazer verdadeiras obras de arte com ela (bonequinhos, laços, etc.) eu ja fiz um outro com lacinhos e flores ficou muito giro tambem pena a foto ter ficado no tlm que se estragou não te posso mostrar