Passar para o conteúdo principal

Fórum Algumas técnicas para a bimby

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

Boas, sou novo no forum mas tenho algumas dicas para os utilizadores ou utilizadoras deste forum.

1º - Verificar a balança : Colocar uma garrafa de agua de 1,5 Litros na balança e verificar se pesa entre 1,480 e 1,520 o resultado mais provavel é de 1,510.

Pode tambem testar com o copo colocando a balança a 0 e depois colocar o copo que deverá pesar 30g. Pode pesar a espatula que pesa cerca de 95g

2º - Afinar as laminas, consoante a utilização que se dá a bimby deve afiar as laminas de 2 em 2 meses ou mais qualquer coisa. Para tal basta colocar algum gelo na maquina e picar, pode fazer um granizado ou uma caipirinha por exemplo.

3º - Verificar se a temperatura está a funcionar em condições, coloque 1 Litro de agua no copo, a uma temperatura de 100ºC, deve começar a ferver entre os 6 minutos e 30 segundos e os 7 minutos e 30 segundos, qualquer outro valor a maquina deverá estar desregulada.

Outro dia coloco mais dicas. tmrc_emoticons.cooking_2

obrigado pelas dicas

Muito boas essas dicas! Vão dar muito geito...

Tanks

Piedade

grandes dicas!

obg!

tmrc_emoticons.smile

Espectáculo!!! Boas dicas. Muito úteis amanhã vou já testar .

tmrc_emoticons.puzzled   jà agora diga-me uma coisa agora ando numa de marmelada e porque eh que para pesar 800 gr de açucar tenho que despejar o pacote de kg todo??  eh a bimby  ou eh o pacote do açucar que não tras o kg???

laura wrote:

tmrc_emoticons.puzzled   jà agora diga-me uma coisa agora ando numa de marmelada e porque eh que para pesar 800 gr de açucar tenho que despejar o pacote de kg todo??  eh a bimby  ou eh o pacote do açucar que não tras o kg???

Boas,

neste caso acredito que seja da bimby, se não veja:

Provavelmente está a comprar pacotes de açucar de uma marca qualquer que para estar a venda nas superficies comerciais e na união europeia tem que corresponder aos padrões de qualidade estipulados por lei.

Não acredito que seja qual for a marca que tente vender pacotes de 1Kg de açucar com apenas 800g.

De qualquer forma, utilize qualquer outro produto embalado de preferencia com embalagens leves, e verifique qual o peso do produto e coloque na sua balança, caso exista diferença, deverá primeiro de tudo verificar os pés da sua bimby para limpar  e se encontrar alguma gordura ou qualquer coisa nas ranhuras dos pés limpar para ter a certeza que não interfere como resultado final, pois os sensores de peso da bimby estão nos pés.

Deve tambem verificar mais algumas situações, a bimby está apoiada num local nivelado???

A Bimby está apoiada pelos pés e num lugar liso??

A Bimby está apoiada em algum material que possa provocar um campo magnetico, suficientemente forte para provocar alterações no circuito???

Para qualquer outro esclarecimento, não hesite estarei ao seu dispor.

tmrc_emoticons.cooking_7 tmrc_emoticons.cooking_7

tmrc_emoticons.cooking_7 tmrc_emoticons.cooking_7 se estiver num sitio desnivelado nao vai pesar certo  deve ser isso que está a acontecer tente colocar em outro lugar e pesar um pacote cheio de açucar para ver se pesa 1Kg

Boa noite!

siga os conselho anteriores, e mais, que já aconteceu com uma cliente minha, que andou um fim de semana inteiro a fazer doces e a sairem-lhe mal tmrc_emoticons.puzzled , verifique se tem o cabo da ficha de ligação da bimby completamente extraido para fora da mesma. Só o simples facto de ficar um pouco de cabo lá dentro recolhido, pode desnivelar a balança.

Depois dê novidades!

Boa   descobri  o misterio da Bimby com a vossa ajuda    tmrc_emoticons.cooking_7    boa  dei uma revisão ah Bimby e era o cabo  que estava recolhido , eu pesei um pacote inteiro e só pesava 800 grs e como era possivel uma coisa destas se na balança  normal pesava 1 kg    obrigados  obrigados  pela ajuda  andava a meter mais  peso que o necessário  mas  como pesava tudo mal  ficava tudo optimo

tmrc_emoticons.cooking_2

laura wrote:

Boa   descobri  o misterio da Bimby com a vossa ajuda    tmrc_emoticons.cooking_7    boa  dei uma revisão ah Bimby e era o cabo  que estava recolhido , eu pesei um pacote inteiro e só pesava 800 grs e como era possivel uma coisa destas se na balança  normal pesava 1 kg    obrigados  obrigados  pela ajuda  andava a meter mais  peso que o necessário  mas  como pesava tudo mal  ficava tudo optimo

Boas,

como tinha referido antriormente, deveria verificar, se não tinha nada que provocasse um campo magnético, junto a bimby. Um cabo enrolado é uma das coisas que não queremos.

fico contente por ajudar! vou continuar por aqui tmrc_emoticons.smile

Estimados Utilizadores,

O departamento de controlo e qualidade da Vorwerk não recomenda a viabilidade e segurança dos referidos "testes".

Sugerimos sempre que necessário, a deslocação ao balcão de qualquer uma das nossas delegações, onde os nossos  técnicos especializados farão as intervenções necessárias nos aparelhos.

Relembramos para tal o horário de funcionamento do nosso serviço técnico:

2ª a 5ª Feira das 9.30 às 18.00 Horas

6ª Feira das 9.30 às 14.30 Horas

(Não encerra para almoço)

Cumprimentos,

Equipa Bimby

Boas, tenho andado a procurar no forum como testar a lamina, para verificar o estado do seu corte, é que a minha que tem um mês de comprada, não passa bem as verduras da sopa, fiz um pequeno teste básico , que qualquer pessoa entendida de facas faz, que é passar a lamina suavemente pela unha de um dedo e verficar se lasca a unha, pois a minha mesmo precionando com alguma pressão sobre a unha não corta, e nem trava sobre a unha , simplesmente deslisa sem qualquer resistencia , e uma lamina bem afiada nunca deslizaria sobre a unha , será mesmo assim , já alguém terá feito este simples teste?

Obrigado

Bimbélia

coloque 100g de açúcar no copo, se ficar em pó está a funcionar lindamente, caso contrário leve à sua delegação :P