Fórum Uma ideia para novo acessório



20 respostas | Última entrada

Ola a todas 

Concordo plenamente com o acessorio para as laminas

Realmente ha certas coisas que me recuso a fazer na bimby por causa do aspecto horrivel que fica.

Outras nem nunca me atrvi a experimentar por causa de algumas más experiencias que tive.

Sejamos honestos, para quem sabe cozinhar bem a bimby é um bocadinho decepcionante, muitas são as receitas que prefiro fazer no fogão.

Concordo que para bolos, massas, doces sobremesas.... etc é fantastica, mas a comidinha do dia a dia deixa um bocadinho a desejar.

Deveriam realmente considerar um protector para as laminas para não desfigurar os ingredientes Smile

Obrigada


Olá!

Eu tenho a minha Bimby á sensivelmente 1 ano e também não a dispenso por nada deste mundo. No inicio também não sabia tirar partido de tudo o que a bimby me poderia dar limitando-me também só aos doces. Ainda mais tive a agravante de receber a bimby quando estava no início da minha 2ª gravidez e consequentemente muito enjoada. Enjoava tanto que nem podia entrar na cozinha e muito menos podia sentir o cheiro de comida feita na bimby. Depois do nascimento da minha filha o enjoo passou e passei a explorar a fundo esta máquina maravilhosa e agora até dou por mim a inventar receitas. Com um pouco de paciência acabamos por tirar partido da bimby e aproveitar tudo o que ela nos pode oferecer.

Beijinhos

 


Olá, eu tenho a minha bimby há 2 anos e 8 meses, adoro-a, nem quero imaginar se um dia avaria, mas de facto tenho k concordar, era muito útil um acessorio para tapar as laminas, a bolrboleta nao tapa as laminas, kuando faço frango, ou até a carne de vaca do cozido, a carne parece que foi á picadora, não era preciso muito, bastava arranjarem umas proteções para as laminas, e enquanto mexia, ja nao cortava.

deixo esta sugestão, proteção para laminas.

 

beijocas

sempre a bimbar

 


e não são só as refeiçoes de prato

eu faço iogurtes, as bolachinhas para o lanche da manhã dos meus filhos tambem as faço o pão de leite para o pequeno almoço tambem é made by bimby, as sobremesas, enfim tudo o que se faça na bimby  eu faço, ainda no dia da criança sairam da minha bimby 100 queques de laranja ( que são fabulosos) para os meus meninos la do meu trabalho ( trabalho num jardim de infancia) e tambem tenho sempre tempo e disposição para uns miminhos que faço para oferecer aos como lhes chamo os meus velhotes, que são aqueles que me viram crescer ( vizinhos da minha mãe) que ficam derretidos com os miminhos,  para quem nem um arroz fazia é um grande crescimento Love

estou de facto encantada


Olá Mikinha :mixie-angry:

 

Agradecemos o seu feed back tão positivo e ficamos contentes por saber que a Bimby já faz tanto sucesso em sua casa! :mixie-wink:

 

Esperamos que continue cada vez a ser uma ajudante indispensável na preparação das refeições da família, sempre variadas, saudáveis e simples de preparar. :mixie-big-smile:

 

Beijinhos e bons cozinhados,

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


eu quando a carme é mais macia e tende a desfazer faço no copo e não tenho tido problemas

quanto ao uso e a confecção das refeiçoes.... eu tenho a bimby a 3 meses e desde então não liguei ainda o fogão, todas as refeiçoes são confeccionadas na bimby, cada elemento ca de casa escolhe 2 refeiçoes  para a semana depois faço as compras para o menu escolhido no dia é so fazer (muitas  vezes usam aqui o site para terem inspiração na escolha)  para mim é muito mais rapido e eficaz que qualquer outro modo de confecção das refeiçoes, alias eu não cozinhava antes da bimby, todas as refeiçoes eram feitas / compradas fora de casa porque não tinha queda para a cozinha, nem tinha jeito nem gostava, nestes 3 meses comemos fora 2 ou 3 vezes só, e tenho crianças e adolescentes em casa.

digo tinha porque agora sou uma cozinheira fabulosa, é preciso é calma e mente aberta Cooking  7

 


Olá Tinona,

 

Todas as sugestões são bem-vindas e contamos com a opinião dos nossos clientes para melhorarmos ainda mais o desempenho da Bimby.  :mixie-angry:

 

Agradecemos a sua sugestão que será encaminhada para o nosso departamento de marketing.

 

Quanto às dificuldades que tem encontrado com o frango, é uma questão de ir verificando o ponto da carne, pois tal como nos métodos tradicionais, o tempo que demora a cozinhar varia muito de acordo com o próprio tipo de carne e a sua consistência.

 

Esperamos que nas próximas receitas, fique tudo a seu gosto  :mixie-angry:

Bons cozinhados!

 

Beijinhos,

Mixie 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Continuo a achar que a minha ideia não é de todo descabida. Já experimentei (aliás, já o tinha feito antes de colocar este post) em usar a borboleta, e o resultado é o mesmo. Junta-se um rolo de carne enrolado na lamina por baixo (sim, porque a borboleta, nao cobre completamente a lamina), e na propria borboleta ficam  bocadinhos do frango agarrados à parte dentada da mesma. 

Quando mencionei a pá, foi numa ideia de melhorar o desempenho da maquina. É assim que as coisas evoluem certo? Um pá, que simplementes girasse para empurar a comida, faria o mesmo que nós quando mexemos com a colher de pau. Não considero q a lamina, ainda q em sentido inverso, ou mesmo a borboleta, façam esse serviço. Quanto ao tempo de cozedura, isso também é muito subjectivo, pois bocadinhos pequenos cozem depressa e pernas ou coxas ficarão cruas por dentro.

Acho q vou continuar a preferir cozer o frango na panela de pressão e fazer à moda antiga.


pois eu também já estou assim...tenho a bimby há 6 meses mas sinto que foi um investimento pouco rentável...o meu marido está farto de reclamar...é que realmente para bolos e sobremesas óptimo, mas de resto...tenho tido muitas dificuldades...demoro o triplo do tempo do que demoraria no fogão e isso deixa-me com os nervos em franja...é que comprei precisamente para poupar tempo. praticamente faço sempre a mesma coisa lá ...enfim...estou um bocadinho desiludida...vou falar com a minha revendedora para ver se faço o tal curso de culinária...tenho amigas que têm a bimby há 1 mês  e pouco e sabem muito mais do que eu porque foram a um curso e eu nem sabia que havia cursos  Puzzled


Obrigada Mixie,

Vou tentar não desistir...


Susana,

 

Sugerimos que contacte a sua agente para lhe pedir algumas sugestões de como rentabilizar mais a sua Bimby e para que possa frequentar o curso de cozinha.

Lá irá aprender novas dicas e sugestões para tirar o máximo partido da Bimby.

 

Será também contactada pelo nosso serviço de apoio a clientes para que possamos perceber melhor as suas dificuldades e ajudá-la de uma forma mais personalizada.

 

Enquanto isso, esperamos que as dicas que vão sendo partilhadas aqui nesta comunidade online a ajudem a continuar a usar cada vez mais a Bimby, com êxito e muito sabor!  :mixie-wink:

 

Beijinhos,

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Eu todos os dias faço refeiçoes na bimby e saem maravilhosas! acho q devia dar mais um tempo à bimby antes de considerar vende-la. eu ja fiz o arroz de marisco e ficou muito bom, n sei como se partiu o arroz pois aquilo fica como arroz malandro, e um prato fenomenal, aconselho a q repita a receita, pode ser q algo tenha falhado sem dar conta, pq fica realmente muito bom

Entretanto experimente fazer dourada ao sal com batatas a murro, é um prato optimo e muito simples, pescada com arroz a vapor, também pode fazer umas pataniscas q é simples e enquanto estao a fritar poe batatas a cozer na bimby. Relativamente a carne pode fazer uns bifes de cebolada, ja fiz e não desfizeram, ficaram muito bons e pode ao mesmo tempo fazer arroz a vapor (veja como na receita 'Coelho à Nossa Moda'),  o arroz de pato é fantástico! Pode também fazer esparguete com frango, ou chili com carne que é soberbo!

Penso que é uma questão de explorar melhor o livro base, e aos poucos vai conseguindo adaptar as suas receitas à Bimby e vai ver que saem perfeitas, mas e como no tacho, requer algum tempo e truques  :mixie-wink:


O arroz não ficou desfeito, ficou foi partido. Usei e só uso arroz agulha e ainda por cima parei 4 minutos antes do tempo, tanto que arroz ainda estava um pouco cru, mas "estilhaçado"...

E claro que o frango, não diz no livro base em lado nenhum para usar a borboleta ou reduzir o tempo. A Srª que me fez a demonstração aconselhou-me a seguir o livro base "religiosamente" no inicio, para não andar com invenções, foi isso que fiz... refeições que se comem com os olhos fechados porque tem um aspeto horrivel!

Neste momento já pondero por a minha Bimby á venda, vejo que não vale o dinheiro o qual vou dar razão ao meu marido.

É muito boa a fazer sobremesas e pão, que só faço 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias.

 Quanto a refeições, estou a ficar bastante desiludida. São poucas as refeições que se consegue fazer completas (carne/peixe + acompanhamento):(( :(( , que foi por este motivo que me levou a compra-la.


O arroz não ficou desfeito, ficou foi partido. Usei e só uso arroz agulha e ainda por cima parei 4 minutos antes do tempo, tanto que arroz ainda estava um pouco cru, mas "estilhaçado"...

E claro que o frango, não diz no livro base em lado nenhum para usar a borboleta ou reduzir o tempo. A Srª que me fez a demonstração aconselhou-me a seguir o livro base "religiosamente" no inicio, para não andar com invenções, foi isso que fiz... refeições que se comem com os olhos fechados porque tem um aspeto horrivel!

Neste momento já pondero por a minha Bimby á venda, vejo que não vale o dinheiro o qual vou dar razão ao meu marido.

É muito boa a fazer sobremesas e pão, que só faço 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias.

 Quanto a refeições, estou a ficar bastante desiludida. São poucas as refeições que se consegue fazer completas (carne/peixe + acompanhamento):(( :(( , que foi por este motivo que me levou a compra-la.


Smile nao fique desanimada e tente sempre fazer novamente as receitas pois o k nos corre mal hoje pode ficar uma delicia amanha.

eu ja fiz frango de varias maneiras na bimby e nunca ficou desfeito,o arroz de marisco tambem ficou inteirinho e muito bom. tente novamente e vai ver  k vai ficar melhor.


Olá Susana  :mixie-confused:

 

Como referimos acima, no caso da carne, pode utilizar a borboleta, inserindo-a na lâmina para que não corte tanto os alimentos.

No caso específico do frango, como é uma carne cuja consistência varia muito, sugerimos que reduza um pouco o tempo indicado na receita e vá confirmando se já está no ponto de cozedura ou não, para que não se desfaça.

 

Quanto ao arroz de marisco, é uma receita de muito sucesso entre os nossos clientes.

Poderá ter havido alguma imprecisão na hora de programar a colher inversa ( CounterclockSoft ), o que faz com que o arroz se desfaça.

É também importante que use o tipo de arroz indicado na receita, para que o tempo em que é cozinhado esteja adequado ao tamanho do bago. 

 

Esperamos que na próxima vez corra tudo sem precalços!  :mixie-wink:

 

Beijinhos,

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Tambem digo o mesmo quanto á lámina Soft [counterclock], fiz um frango todo desfeito apesar de saboroso estava com uma aspecto HORRIVEL! Tambem fiz o arroz de marisco pelo o livro base, fiquei com o arroz todo partido, parecia arroz "dos cães".... fiquei muito desiludida e envorgonhada com o almoço que apresentei, ainda por cima feito pela a receita. Acho que frango e arroz nunca mais!


Olá Tinona,

 

Aqui conta sempre com a nossa ajuda para dar mais uso à sua Bimby, tirando dela o máximo de rentabilidade.

No caso da carne, pode utilizar a borboleta, inserindo-a na lâmina para que esta não corte tanto os alimentos.

No caso específico do frango, como é uma carne cuja consistência varia muito, sugerimos que reduza um pouco o tempo indicado na receita e vá confirmando se já está no ponto de cozedura ou não, para que não se desfaça.

 

Beijinhos e bons cozinhados  :mixie-big-smile:

Mixie

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


:mixie-wink: Ola a todos

Tenho uma Bimby há 1 ano, mas confesso que não lhe tenho dado a rentabilidade devida. Por perguiça, falta de prática ou qualquer outra coisa. Ainda assim, quando a uso, dou-lhe valentes estafas  Bigsmile .

E nestas alturas que noto a falta de um acessório que seria util em algumas receitas: uma pá que subsituísse as lâminas e ao rodar mexesse como uma colher. Passo a explicar: por exemplo, o frango de fricassé fica muito saboroso, mas tem um pequeno senão. Apesar da velocidade colher inversa, o frango fica todo desfarelado, por ser uma carne mole. As ervilhas são outro exemplo. 

A lamina, ainda que a rodar em sentido inverso, é sempre uma lamina, e numa textura mole, acaba por desfazer. Penso que uma pá que se colocasse em vez da lâmina e simplemente rodasse para envolver seria benéfico (tipo a actifry, para quem conhece, ou como tem a chicco delonghi & me  Soft ). 

É só uma sugestão que penso poder vir a incrementar as potencialidades da Bimby.

Cristina  :mixie-kiss: