Fórum Teste - Faz um uso correto da sua Bimby?


Edited by: Mixie on 01/08/2014 - 08:54

33 respostas | Última entrada

5 estrelas :):) adoro !!


Sou 5 estrelas! Smile


a bimby é a minha companhia na cozinha xD ADOROOOOO


a bimby é a minha companhia na cozinha xD ADOROOOOO


Eu revebi a minha na terça feita e ja fiz mts coisinhas boas eheheheh

Mt satisfeita com a prenda que recebi :D

beijinho


5 estrelas... Love


Tão feliz!!!

Maioria a), quem sabe sabe... 

Tenho a minha Bimby TM31 desde 2009 e agora estou à espera que a TM5 chegue cá a casa... já vem a caminho...


maioria b... eu tenho consciencia de que tenho tido sorte:)


maioria b... eu tenho consciencia de que tenho tido sorte:)


A Bimby pode revolucionar a cozinha de qualquer pessoa. Posso atestá-lo. No meu caso, houve tanta coisa que deixei de comprar para passar a fazer na Bimby a partir de ingredientes-base. Ketchup que é uma coisa que sempre consomi com muita regularidade, passei a fazer na Bimby. Até pão, embora continue a alternar com pão de compra, pois na minha zona há bom pão caseiro, e pão feito num forno de lenha é sempre diferente, já tenho feito várias vezes. Pizzas, quiches, passei a fazer na Bimby. Nunca mais comprei comida pré-fabricada (ultracongelada e afins), nem sequer no take-away. O segredo da Bimby é utilizá-la (quase) todos os dias e vão ver que compensa. Permite variar muito mais nas ementas. Já houve tanta coisa que nunca imaginei que pudesse comer em casa que hoje se tornou curriqueiro. Não comprem caldos tipo knorr, façam-nos na Bimby, ficam 100% naturais e por isso saudáveis. Não conheço as outras máquinas concorrentes, nem a nova TM5, mas da TM31 posso falar. E adapta-se a todos os gostos, estilos de vida (vegetarianos, "carniceiros", amantes de pasta italiana, etc.), é só escolher.


amazing!!! Smile


Olá recebi ontem a nova Bimby e já fiz mousse e paraniscas sem lamber folhas do livro. Muito pratica. Estou supercontente.


O meu lema é "quem sabe, sabe"!!!!


Muitooos Parabéns!!!!  :mixie-big-smile:

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


sou 5 estrelas !!! :mixie-surprised:


sou 5 estrelas !!! :mixie-surprised:


Bigsmile sou 5 estrelas 

 

Cooking  7


5* 

Muito giro o teste. Aproveito para dizer que agora tenho uma amiga na minha na cozinha, nao se chateia comigo e faz tudo o que eu quero e nem me critica lol

Sou bimbolica assumida. desde que chegou cá a casa no dia 10 de agosto nunca mais liguei o fogão nem lavei tachos nem panelas. Estou a adorar.


Nada de invenções!!  o seguro morreu de velho:p ...manual sempre á mao! Quem sabe, sabe!!


Smile Sinto-me feliz!!!! Ficaria muito triste se havariasse a minha bimby.


Nada mal.

Mas na realidade o brilho da minha já foiiii Aw

Pena...


Boa noite,

Usei uma receita que se encontra no mundo de receitas bimby, mas obrigada pela informação Smile

 


Olá katy1988 :mixie-confused:

 

Parabéns pela aquisição da Bimby! Agora vai ser muito fácil mimar o marido com os seus pratos preferidos.

O leite creme da Bimby é mesmo um dos seus maiores sucessos!! :mixie-wink:

 

Por não cozinhar a mais de 100ºC a Bimby não faz caramelo.

Que receita usou para fazer o caramelo líquido?

 

Beijinhos :mixie-angry:

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Boa noite,

Tenho a Bimby desde de sabado e confesso que a primeira coisa  que fiz foi leite creme, nao gosto, no entanto o meu marido adora. Visto ter sido prenda dele, era merecido. Tentei fazer caramelo liquido o resultado foi mau, infeliizmente :s


5 estrelas :))))))


Cooking  4


Uiiii...

Nem sei como interpretar o resultado!!!

3- A

2-C

2-D

Ainda tenho salvação???

 


:mixie-big-smile:  sou 5 estrelas,

Mixie wrote:

1.    Quando a Bimby chegou a sua casa...

a. Leu logo o Manual de Instruções.

b. Passou diretamente da caixa ao leite-creme, que ficou excelente.

c. Deixou-a na caixa e estudou o livro base durante 1 semana.

d. Fez uma sopa com 3 Litros de água no copo. 

 

2.    Quando se deve mudar o anel vedante da tampa da Bimby?

a. De 2 em 2 anos (no mínimo) ou sempre que detetar que não se encontra em perfeitas condições de utilização.

b. "Anel vedante??"

c. Nunca... é melhor não mexer em nada. 

d. De 5 em 5 anos. 

 

4.    Como faz para preparar uma grande quantidade de sopa?

a. Usa a Varoma para cozer os legumes inteiros enquanto os ingredientes para o puré cozem no copo. Como é tão fácil, prefere preparar quantidades mais pequenas e variar as sopas ao longo da semana.

b. Faz uma sopa grossa e acrescenta água quente fora da Bimby.

c. É proibido preparar muita sopa.

d. Usa a panela de 5 litros e come a mesma sopa durante 15 dias. 

 

5.    Com a chegada da Bimby o que aconteceu ao seu fogão?

a. É ajudante da grande Chefe, mas é preciso cuidado... a Bimby não deve estar junto a fontes de calor!

b. Não sei... nunca mais o vi!  

c. Fogão...? Chiiiiu, esse nome é proibido...

d. É um escravo... Afinal tenho que me alimentar e não quero estragar a minha querida Bimby!

 

6.    Como lava a Bimby...

a. Faz uma pré-lavagem, nunca usa materiais abrasivos e coloca sempre as partes de plástico na prateleira superior da máquina de lavar.

b. Lava o menos possível entre receitas e no fim basta um pouco de detergente e uma esponja.

c. Com um pano de puro algodão egípcio!

d. Com palha-de-aço... o pior são os riscos. Coitada... o brilho já não é o que era... 

 

7.    Como faz para triturar a sopa?

a.  Tritura a sopa, progressivamente, vel. 3,5,7. É fundamental esperar 3 a 5 segundos antes de abrir a tampa, para permitir a estabilização do líquido e evitar o perigo de salpicos.

b. Como está quente e não quer salpicos, é devagarinho sem nunca chegar às velocidades máximas.

c. Chama a vizinha.

d. Com a varinha mágica, claro! Até já tenho um calo no dedo das horas que levo no panelão a passar sopa! 

 

Resultados:

 

Maioria de respostas a - 5 estrelas

Parabéns!!! Usa a Bimby da forma mais correta. O seu lema é: "quem sabe, sabe" e por isso gosta de ter o manual de instruções sempre à mão para qualquer dúvida. Quando a Bimby chegou fez questão de explicar a todos os membros da casa como se desmontava e voltava a montar depois de lavar, para assim evitar uma utilização incorreta. Consigo raramente há imprevistos pois é uma pessoa prevenida e que em questões técnicas prefere não inventar. A Bimby, com a sua fiabilidade e exatidão é uma companheira perfeita para o seu dia-a-dia.   

Maioria de respostas b - Sortudo

Parabéns, a sorte tem estado do seu lado! Intuitivamente acaba por fazer um bom uso da sua Bimby apesar de nem sempre saber exatamente como isso acontece. É um pouco distraído e por isso parece-lhe que as ruas são lisinhas e sem buracos, quando acabou de passar ao lado de uma verdadeira "cratera" no passeio. Antes que a maré de sorte mude... dê uma espreitadela ao manual de instruções para saber como tratar a sua Bimby ainda melhor!     

Maioria de respostas c - Pezinho de salsa

Hum... quando era pequeno deve ter apanhado um susto muito grande! Deve ser por isso que é tão cauteloso... Na verdade é daquelas pessoa que duvida até dos próprios manuais de instruções. RELAXE que a Bimby não é nenhum copo de cristal, bem pelo contrário, é até bastante resistente ou não fosse ela alemã! Pelo sim pelo não recomenda-se uma sessão terapêutica com o seu Agente Bimby para eliminar todos os receios escondidos.  

Maioria de respostas d - Um caso (quase) perdido

Alerta! Vai uma equipa de emergência a caminho! Temos que salvar a Bimby e recuperar um caso quase perdido. Na verdade tem tido algumas dificuldades... palha-de-aço? 3 Litros dentro do copo? Panela? Mas não se preocupe porque estamos cá para ajudar... Prepare-se para uma sessão intensiva sobre a Bimby!

 

 

Aproveite para dar uma vista de olhos nas notas de segurança:

http://thermomix.vorwerk.com/pt/robot-de-cozinha-bimby/maquina-de-cozinhar-conselhos-de-seguranca/

E se já não sabe onde arrumou o Manual de Instruções pode sempre consultá-lo online:

http://thermomix.vorwerk.com/pt/servicos/manuais/

 


Maioria A :)))


A mim empatou LOOOL

 

3 respostas a) e 3 respostas b). Prefiro pensar que sou mais a a) Bigsmile


Bigsmile yupiii sou uma sortuda Cooking  10


1.    Quando a Bimby chegou a sua casa...

a. Leu logo o Manual de Instruções.

b. Passou diretamente da caixa ao leite-creme, que ficou excelente.

c. Deixou-a na caixa e estudou o livro base durante 1 semana.

d. Fez uma sopa com 3 Litros de água no copo. 

 

2.    Quando se deve mudar o anel vedante da tampa da Bimby?

a. De 2 em 2 anos (no mínimo) ou sempre que detetar que não se encontra em perfeitas condições de utilização.

b. "Anel vedante??"

c. Nunca... é melhor não mexer em nada. 

d. De 5 em 5 anos. 

 

4.    Como faz para preparar uma grande quantidade de sopa?

a. Usa a Varoma para cozer os legumes inteiros enquanto os ingredientes para o puré cozem no copo. Como é tão fácil, prefere preparar quantidades mais pequenas e variar as sopas ao longo da semana.

b. Faz uma sopa grossa e acrescenta água quente fora da Bimby.

c. É proibido preparar muita sopa.

d. Usa a panela de 5 litros e come a mesma sopa durante 15 dias. 

 

5.    Com a chegada da Bimby o que aconteceu ao seu fogão?

a. É ajudante da grande Chefe, mas é preciso cuidado... a Bimby não deve estar junto a fontes de calor!

b. Não sei... nunca mais o vi!  

c. Fogão...? Chiiiiu, esse nome é proibido...

d. É um escravo... Afinal tenho que me alimentar e não quero estragar a minha querida Bimby!

 

6.    Como lava a Bimby...

a. Faz uma pré-lavagem, nunca usa materiais abrasivos e coloca sempre as partes de plástico na prateleira superior da máquina de lavar.

b. Lava o menos possível entre receitas e no fim basta um pouco de detergente e uma esponja.

c. Com um pano de puro algodão egípcio!

d. Com palha-de-aço... o pior são os riscos. Coitada... o brilho já não é o que era... 

 

7.    Como faz para triturar a sopa?

a.  Tritura a sopa, progressivamente, vel. 3,5,7. É fundamental esperar 3 a 5 segundos antes de abrir a tampa, para permitir a estabilização do líquido e evitar o perigo de salpicos.

b. Como está quente e não quer salpicos, é devagarinho sem nunca chegar às velocidades máximas.

c. Chama a vizinha.

d. Com a varinha mágica, claro! Até já tenho um calo no dedo das horas que levo no panelão a passar sopa! 

 

Resultados:

 

Maioria de respostas a - 5 estrelas

Parabéns!!! Usa a Bimby da forma mais correta. O seu lema é: "quem sabe, sabe" e por isso gosta de ter o manual de instruções sempre à mão para qualquer dúvida. Quando a Bimby chegou fez questão de explicar a todos os membros da casa como se desmontava e voltava a montar depois de lavar, para assim evitar uma utilização incorreta. Consigo raramente há imprevistos pois é uma pessoa prevenida e que em questões técnicas prefere não inventar. A Bimby, com a sua fiabilidade e exatidão é uma companheira perfeita para o seu dia-a-dia.   

Maioria de respostas b - Sortudo

Parabéns, a sorte tem estado do seu lado! Intuitivamente acaba por fazer um bom uso da sua Bimby apesar de nem sempre saber exatamente como isso acontece. É um pouco distraído e por isso parece-lhe que as ruas são lisinhas e sem buracos, quando acabou de passar ao lado de uma verdadeira "cratera" no passeio. Antes que a maré de sorte mude... dê uma espreitadela ao manual de instruções para saber como tratar a sua Bimby ainda melhor!     

Maioria de respostas c - Pezinho de salsa

Hum... quando era pequeno deve ter apanhado um susto muito grande! Deve ser por isso que é tão cauteloso... Na verdade é daquelas pessoa que duvida até dos próprios manuais de instruções.

RELAXE que a Bimby não é nenhum copo de cristal, bem pelo contrário, é até bastante resistente ou não fosse ela alemã! Pelo sim pelo não recomenda-se uma sessão terapêutica com o seu Agente Bimby para eliminar todos os receios escondidos.  

Maioria de respostas d - Um caso (quase) perdido

Alerta! Vai uma equipa de emergência a caminho! Temos que salvar a Bimby e recuperar um caso quase perdido. Na verdade tem tido algumas dificuldades... palha-de-aço? 3 Litros dentro do copo? Panela? Mas não se preocupe porque estamos cá para ajudar... Prepare-se para uma sessão intensiva sobre a Bimby!

 

 

Aproveite para dar uma vista de olhos nas notas de segurança:

http://thermomix.vorwerk.com/pt/robot-de-cozinha-bimby/maquina-de-cozinhar-conselhos-de-seguranca/

E se já não sabe onde arrumou o Manual de Instruções pode sempre consultá-lo online:

http://thermomix.vorwerk.com/pt/servicos/manuais/

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie