Fórum Sopa que fica "liquida" - Alguma sugestão?



9 respostas | Última entrada

Boa noite

Poderá juntar puré de batatas em flocos para engrossar.


Bom dia,

 

Obrigada pelas sugestões.  Smile

 

Um beijinho e bons cozinhados Mixie :mixie-big-smile:  

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Na demontração que me fizeram, inicialmente, utilizámos grão bico (em saco duro), transformámos em pó para isso mesmo. Basta juntar 1 ou duas colheres e pufff, a sopinha ganha outra cara  Cooking  9

 


A resposta serve apenas para alguma dúvida futura (estamos em 2013!). Para engrossar basta juntar um pouco de puré instantâneo em flocos. Bons cozinhados


Boa noite Alice,

Posso dar-te uma sugestão diferente.

Como sabes a Bimby só cozinha a 100º o que faz com que os alimentos não percam além dos nutrientes a água natural dos mesmos.

O que sugiro é que coloques um pouco menos de água na cozedura, a água um pouco abaixo dos legumes. É que se ficar demasiado espessa temos uma solução muito simples que é juntar um pouco mais de água.

Ao contrário já não é tão simples....

Olha que as minhas sopas ficam bem bem cremosas e eu nunca uso batata na sopa...

Ainda para mais agora estou de regime...

Espero ter ajudado...

Boas sopas...

Sónia


Também podes aproveitar e cozer umas massinhas, se gostares, ou então juntar um pouco de feijão ou grão de frasco ou lata, para teres algo para "trincar"!

Se quiseres engrossar o creme, a batata cozida é uma boa opção. Ou então juntar puré de batata em flocos... se tiveres em casa, pois bimbólica que se preze faz o puré com batatas verdadeiras! Bigsmile

Wink Bjs, Guida


Olá Alice,

A mim já aconteceu o mesmo, e a minha solução foi: cozer 2 batatas a parte e depois tirurar tudo junto.

Talvez não seja a melhor solução, mas ao menos não deitas tudo fora nem bebes a sopa.

Beijinhos


Olá

Penso que já aconteceu a muitas de nós, quando passamos a sopa ela ficar um pouco  "liquida".

Como já não dá para tirar água (devia ter sido antes de passar a sopa...), alguém tem alguma sugestão?

É que  "beber" sopa é uma chatice, mas também por tudo no lixo não é solução Aw

Qualquer sugestão é bem vinda.

Alice