Fórum Reduzir ou aumentar as dosagens das receitaa



9 respostas | Última entrada

Olá JoanaCamposPereira,

Agradecemos desde já o interesse na nossa comunidade.

Antes de mais gostaríamos de esclarecer que esta receita não foi oficialmente testada por nós, por isso a Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma.

Relativamente à sua questão, informamos que a redução de receitas não pode ser feita apenas nos ingredientes, pois também pode haver pequenas alterações aos tempos e às velocidades, e por isso cabe ao cliente com mais experiência e mais ousado fazer as suas adaptações.

Adicionalmente, informamos que em relação a esta dúvida específica, tudo é reduzido em proporção, no entanto, se o arroz fosse cozido no cesto a água do copo já não era alterada.

Esperamos ter ajudado,

Equipa Bimby®


Olá a todas!

Eu tenho a mesma duvida relativamente a redução de quantidades. Por exemplo, na receita Arroz de Frango com Ervilhas devo fazer as reduções utilizando uma regra de 3 simples, incluindo para a agua?

Obrigada pela vossa ajuda!


Eu por exemplo dupliquei a receita do frango com legumes e não tive problema nenhum...

Reduzir é como dizem, nunca reduzir a quantidade de águaquando é para cozer ou fazer ao vapor


Eu por exemplo dupliquei a receita do frango com legumes e não tive problema nenhum...

Reduzir é como dizem, nunca reduzir a quantidade de águaquando é para cozer ou fazer ao vapor


Olá a todas!!!

 

Há uma dica muito importante no diz respeito às redução de quantidades de receitas. Todas as receitas que sejam à confecionadas à base da cozedura a vapor (como o arros no cesto, ovos cozidos), alimentos na varoma, a quantidade de água mantém-se! 

Em relação às outras receitas pode reduzir, mas convém estar sempre atenta e ver se precisa de ir ajustando os tempos e as quantidades.

Espero ter ajudado, Smile

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Depende muito das receitas... por exemplo: para fazeres arroz, sejam 400g ou apenas 200g, a quantidade de água (800g) nunca podes reduzir!

Entra na receita ou publica aqui o link para que, quem tem mais experiencia, te possa ajudar Wink

Bons  Cooking  10


Também sou um pouco verde nisto, mas não vejo mal nenhum se diminuir para metade! Deve dar perfeitamente! É uma questão de tentar!

Já fiz essa receita e fica mesmo deliciosa!

Boa sorte!!


Olá a todos  Bigsmile

Sou muito "verde"  nestas questões da bimby e cozinhados. 

Queria fazer o frangopizzaiola mas a receita e para 5.  Só queria fazer para mim e para o meu namorado.  Será que se diminuir a quantidade de todos os ingredientes resulta? 

Etambém gostava de fazer a receita do arroz de bacalhau para os meus avós e precisava aumentar as doses.  Como fazem? Há alguma forma específica ou simplesmente alterar as dosagens e suficiente? BBeijinhos a todos e bons cozinhados :)