Fórum Reclamação do serviço Pós-Venda



12 respostas | Última entrada

Perceber que realmente a bimby só funciona se a tampa estiver trancada, é isso que por assim dizer da o "ok" para funcionar. O mecanismo que aciona a função copo fechado em nada tem a ver com os restantes elementos do copo. Se os pins estão em contato com o motor e a tampa se encontra devidamente trancada claro está que a Bimby funcionará. Agora a Bimby é realmente um robot de cozinha maravilhoso (a minha vida sem bimby não seria a mesma coisa) mas... como esperam que a maquina seja assim tão inteligente que perceba que não tem a lâmina colocada? Assim poderiamos esperar que se nos esquecessemos do copo de medida ou por exemplo de uma colher no interior do copo a Bimby não funcionasse para nos avisar!!! Cabe ao cliente ter todos os cuidados de segurança que tão bem os agentes referem durante a entrega.


Bom dia! Eu quero só demonstrar o meu descontentamento, não com a marca ou com a própria bimby mas com a agressividade e falta de civismo que tenho visto por aqui. Peço desculpa se ofendo alguém mas a meu ver, este é um espaço de partilha, ajuda e troca de opiniões. opiniões essas que não precisam em nada de ser acompanhadas de insultos, acusações, ou até questionar o profissionalismo das pessoas. Eu posso ou não concordar com as ideias e testemunhos das pessoas mas para manifestar o meu ponto de visto não é preciso perder o bom senso e respeito.

Obrigada!

 


Muito boa tarde,

Pois se foi a sua reclamação a única que comentei imagine o meu estado de incrédula quando o li. Mais tenho a informa-la que foi por iniciativa própria e não por sugestão de treceiros que fiz o comentário, eu apenas tenho contacto com a minha agente  bimby, mas volto a relembra-la de que quando me foi entregue a minha bimby fui bastante aleatada para que essa situação não me viesse a ocorrer, pois se diz que foi colaboradora melhor deveria saber.

 


Cara Equipa da Vorwerk Portugal,

Obviamente que ainda aguardo uma resposta da Vorwerk na Alemanha, pelo que agradeço desde já o vosso cuidado em me responder tão prontamente.

Aproveito para solicitar que não eliminem mais comentários, uma vez que não foram ofensivos, ao contrário dos restantes.

O comentário apagado foi novamente inserido.

Melhores cumprimentos,

 


DªPaula Matias,

Agradeço desde já o seu comentário.

No entanto, tenho de ressalvar que apesar da senhora estar registada há tanto tempo, o unico post que comentou foi este... curioso.

Com tantas reclamações e receitas, foi logo o meu que veio comentar.

Sei bem que estas opiniões estão aqui devido a uma reclamação que fiz a uma funcionária de vorwerk e que é apenas uma forma de retaliação.

De facto fica-vos muito mal a todas.

Saliento também, que como ex-agente mantenho um excelente relacionamento com o meu antigo balcão e que esta reclamação em nada se prende com eles.

Pelo que enquanto cliente e como agente, o que me aconteceu pode acontecer a qualquer pessoa e, por isso, assumo a minha cota parte de responsabilidade reclamando apenas os 50% do valor total da reparação.

Pois aqui o que reclamo é o facto de um equipamento de cozinha, que é o que a Bimby é, com um preço na ordem dos 1000€, que apregoa robustez e segurança (na sua própria utilização) possa funcionar sem um dos principais elementos.

E isso é sem sombra de duvidas uma falha e, se fosse uma utilizadora mais assidua e menos parcial deste site, iria perceber que outras reclamações do género surgiram e que inclusive a Vorwerk assumiu a reparação numa delas.

Portanto, como consumidora que é, concerteza que não deverá concordar com esta fragilidade, ou concorda?

Para terminar, quero ressalvar que esta explicação não foi para os comentários acima que foram claramente parciais e induzidos, mas sim para futuras leitoras a titulo de esclarecimento.

Quero também solicitar que não me voltem a apagar comentários, pois este que termino já tinha sido publicado antes e foi eliminado, pelo que fiz umk print screen do ecra deste e voltarei a publicá-lo as vezes necessárias.

Tenham um bom dia,

 

 


Exma. Srª. Dª. Eliana Póvoa, Relativamente à exposição de V.Exª., e apesar dos nossos esforços, lamentamos profundamente a sua insatisfação bem como o facto de não termos correspondido às suas expetativas. Desta forma, apenas nos resta aceitar a sua decisão no que se refere à rejeição do desconto apresentado bem como quaisquer diligências que entenda por bem levar a cabo. Gostaríamos de reforçar que continuamos ao seu dispor para qualquer eventualidade em que entenda por bem recorrer aos nossos serviços, pelo que teremos o maior prazer em recebê-la sempre que necessitar. Com os melhores cumprimentos,Equipa Bimby


Pois tenho a dizer que ainda bem que deixou de ser representante deste produto, quando me foi feita a demonstração e a respectiva entrega da máquina foi desde logo muito insestentemente a minha agente que jamais deveria colocar as peças amoviveis da máquina sem estarem devidamente montadas, já para prevenir estas situações, logo fico muito espantada como é que uma antiga representante apresenta estas dúvidas muito básicas. Pobres das pessoas que adquiriram a máquina atravéz de si, agora compreendo certo tipo de reclamações. Desde já agradeço á minha fantástica agente Ana Correia que sempre que a solicito se mostra disponivél e pela sua preocupação para que eu utilize a minha máquina da melhor forma possível.

Paula Matias


Dª Luisa,

Gosto deste comentário encomendado, que se registou de propósito para me comentar.

Agente há tanto tempo e só agora é que se registou... que coincidência. Smile


de facto falar em falta de segurança e esquecer-se de usar a lamina....

a segurança  no uso da maquina  pelo que percebi a sua integridade fisica não ficou comprometida  ja a da maquina por motivos obvios ficou mas isso foi um mau uso do aparelho


Fiquei de boca aberta a vera sua reclamaçao, é preciso ter muita cara de pau.. a senhora esqueceu-se de colocar a  lamina e a culpa  é da bimby? como antiga agente devia ter vergolha de assumir tal coisa e pior dizer mal da empresa... coitados dos seus clientes... isso e muito feio, cuspir no prato onde se comeu. para fazer uma coisa dessas só pode ser muito pouco profissional. Eu ta,bem já fui agente bimby e infelizmente tive de abandonar por motivos de saude e fiquei espantada com a sua arrogancia, depois do acto de consideracao que empresa teve de lhe fazer um desconto sem  ser ja agente.Que sorte para a bimby ja nao ter a senhora como agente!


É com bastante desapontamento que venho aqui expor a minha situação.

Fui agente Bimby durante 6 meses e apenas saí porque por motivos profissionais deixei de ter tempo para exercer ambas as funções.

Durante todo o tempo que fui agente, toda a formação que tive ressalvava a robustez e total segurança e fiabilidade do uso do equipamento, tanto que a titulo de exemplo mostrava-mos como a máquina nem sequer funciona se não estiver devidamente "trancada" na tampa.

Lamentavelmente, há 1 mês tive um descuido e coloquei a Bimby a funcionar sem lâmina e, qual não é o meu espanto quando verifiquei que de facto tinha FUNCIONADO os 5 minutos da receita sem qualquer erro, tanto que só dei conta do sucedido quando abri a tampa.

Imediatamente recorri ao Balcão da Vorwerk, que me informa que o motor à partida tinha deixado de funcionar e seria necessária a sua substituição.

Após diagnóstico, informaram-me que tinha reparação e o valor da mesma seria de 249,50 € (motor e outra coisa que n me recordo).

Prontamente disse que seria incomportável, pelo que a funcionária muito cordial me disse que iria propor uma análise comercial, visto ter sido agente.

Obviamente que desde o inicio era da opinião que uma parte era minha responsabilidade, no entanto, não considero que a Vorwerk possa colocar-se à margem de qualquer responsabilidade, pois apregoam e ensinaram-me a apregoar que é um "...equipamento extremamente seguro e resistente, construída com materiais e tecnologia exaustivamente testados e duradouros..." (declaração da "Mixie" na reclamação da Ritita1974 a 11/Junho/2012 ) e depois funciona sem um dos elementos essenciais e totalmente indispensáveis, que é a lâmina!

Ora, com tantas reclamações que remontam a 2010 aqui nesta página, de situações semelhantes e devidamente reportadas, porque a Vorwerk não informa, nem forma os agentes para alertar desta falha do equipamento, quanto mais não seja, aquando da entrega quando o contrato já está formalizado?

Porque após de ter conhecimento de tantas situações semelhantes, porquê que com todos os testes exaustivamente efetuados continua a existir esta falha num robot de cozinha que custa cerca de 1000 euros?

No entanto, decidi aguardar a posição da Vorwerk face a esta situação e quando recebo a sua resposta a proposta é que, dado eu ter sido agente, propunham um plano de pagamento em 4 mensalidades e que poderia levantar o equipamento 48h após a liquidação do plano. (!)

Mas desculpem, isto é uma vantagem? Qual é a lógica disto? Em que me favorece este plano? Para isso, guardo o meu equipamento em meu poder, certa das condições em que se encontra e faço o meu "mealheiro" em casa e quando tiver o montante, mando reparar, certo?

No entanto, aquando da primeira resposta na verdade nem me apercebi desta condição, pelo que apenas reclamei a ausência de assunção da responsabilidade deles nesta situação, pelo motivo que acima descrevi da completa falha de segurança, fiabilidade e mais que apregoam.

Face à minha reclamação, propuseram um desconto de 25% na reparação e o mesmo plano de pagamento.

Como o equipamento me faz falta e desde então já decorreu 1 mês, decidi aceitar mostrando na mesma que não considerava justo, mas que dadas as circunstâncias, não iria aguardar mais tempo.

No entanto, só nesta fase é que dou conta pela informação telefónica que me deram, que só findo os 4 meses é que tenho acesso à maquina, o que me deixou completamente insatisfeita com o serviço pós-venda de uma empresa, que inclusive representei e, que julgaria que se destacasse no mercado por uma atitude mais ética, no entanto fogem às expetativas, pois sendo uma empresa de vive da venda direta, que afirma ter um produto inovador e de elevada qualidade e segurança, que mesmo com concorrência no mercado, se dá ao luxo de manter um preço elevadíssimo, não pode, a meu ver tratar desta forma os seus clientes.

Assim, aproveito este meio para expor o meu desagrado e informar que irei acionar todos os meios legais para fazer valer os meus direitos, que são no mínimo 50% do valor da reparação.

Virei aqui dar feedback do decorrer do presente processo.

Eliana Póvoa