Fórum Recém-chegada



6 respostas | Última entrada

Olá Abegonha e Dobra,

 

Benvindas ao Mundo de Receitas Bimby e parabéns pela vossa Bimby :mixie-big-smile:

Vão ver que agora as tarefas na cozinha se vão tornar muito mais Fáceis!!!

 

@Abegonha, quanto ao arroz de pato a cor do arroz depende da qualidade do chouriço pois pode ter mais ou menos sangue Wink se quiser ainda mais escuro pode adicionar um pouco de molho de soja.

 

@Dobra: A auto-lavagem é utilizada por exemplo entre a preparação de pratos. Basta colocar 100g de água, umas gotas de detergente e programe uns segundos 37º vel 2ou3.

 

beijinhos e espero que usufram das receitas do Mundo de Receitas Bimby e das dicas aqui do Forum!

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá!

O que eu faço para lavar a minha menina é colocar um pouco de água até tapar as lâminas, um pouco de detergente e depois marco 4 minutos, temperatura 100, velocidade 4. Temos que ter atenção porque se o detergente for demais começa a fazer espuma que pode sair pelo copinho, por isso manter sempre o olho nela! :mixie-cool:

Espero ter ajudado! :mixie-smile:


Penso que para a «auto-lavagem» seja Temp 100, 1 minuto (mas não me recordo qual a velocidade, visto só o ter feito uma vez!).

Certamente terás a resposa de pessoas mais experientes deste Fórum.

Bons cozinhados!


Estou há duas horas com a bimby em casa. Não sei quase nada. Para além dos pratos feitos em demonstração, terei muito para descobrir. Alguém me sabe explicar como se "auto-lava" a bimby? Procurei no livro de instruções mas não encontrei. Boa noite a todos!


Também fui uma das sortudas, que recebeu do Pai Natal uma Bimby.  Já a utilizei imensas vezes, já cometi erros, e já tive êxitos!!! Fiz um arroz de pato que não tinha nada a ver com a imagem da capa do Livro. Não sei onde errei! Utilizei a água de cozer o pato, mas o arroz ficou super clarinho e não escuro, como está no Livro. Mas estou a adorar utilizar a Bimby, que é neste momento a minha principal ajudante na cozinha - até deixei de lado os tachos e panelas!!!

Vou passando por aqui para ver novas receitas, mas sobretudo os conselhos e experiências de outros utilizadores.

:mixie-smile: