Fórum Puré de batata



29 respostas | Última entrada

Lady260398 wrote:

Olá, para mim a melhor receita para o purê de batata e o seguinte:

1 kg de batata descascada 

350 g de leite

75 g de manteiga

sal, pimenta, noz moscada q.b.

por no  Mixingbowl closed a borboleta.  Por as Batatas cortadas em cubos e o leite. 20 - 25 min/ 90 graus / vel. 2.

Tirar a borboleta, por sal, pimenta e a manteiga e  programe 10 - 20 sec. vel. 5, mas  Counterclock (importante!)


Esta é aquela receita que me "assusta".. que quero experimentar mas não sei se tenho coragem! Sempre fui muito adepta do puré caseiro.. gosto de o fazer à moda "antiga" com o leitinho, as gemas de ovo, a noz-moscada, etc.. Mas admito que quando vejo a receita do LB fico sem vontade...

Depois de cozer as batatas posso acrescentar o leite, a noz-moscada e as gemas???

Alguém me ajude... lol Smile


Eu sempre fiz a receita de puré que vem no livro base, o meu único truque é depois das batatas já estarem cozidas, colocar metade do leite fora, e só depois as trituro, pois assim ele não fica líquido. Fica ás mil maravilhas Wink


Olá, sou uma utilizadora muito recente, mas a primeira coisa que fiz foi o purê da batatas.Cozi-as com 1/3 da quantidade de leite indicada na receita do livro, triturei-as como indicado e depois acrescentei as natas aos poucos até tomar a consistência que nos apetece.  Ficou maravilhoso!!!!!


Eu costumo fazer, o peso das batatas, p.ex 400gr, coloco 180 a 200 gr de água, 20 minutos Smile

Depois 40gr de manteiga, noz moscada, sal e está pronto.

Fica delicioso  Bigsmile


Eu faço a receita do LB e fica sempre bem. O truque está na batata. Lave-a bem depois de descascada e depois limpe-a até ficar seca com um pano lavado. Desta maneira vai retirar a goma que a batata tem.

 


Olá, para mim a melhor receita para o purê de batata e o seguinte:

1 kg de batata descascada 

350 g de leite

75 g de manteiga

sal, pimenta, noz moscada q.b.

por no  Mixingbowl closed a borboleta.  Por as Batatas cortadas em cubos e o leite. 20 - 25 min/ 90 graus / vel. 2.

Tirar a borboleta, por sal, pimenta e a manteiga e  programe 10 - 20 sec. vel. 5, mas  Counterclock (importante!)


Olá...

Penso que a batata pré frita que vem congelada não é a melhor, pois já vem com óleo de fábrica. Quando se refere batata para fritar estão a querer indicar a batata roxa.


Olá!

Eu faço a receita do livro, o truque está na batata, no curso de cozinha da Bimby, dizem-nos que a melhor é a de fritar.

:mixie-smile:


Olá!

Eu faço a receita do livro, o truque está na batata, no curso de cozinha da Bimby, dizem-nos que a melhor é a de fritar.

:mixie-smile:


a partir do momento que coloquei esta questão do puré, comecei a fazê-lo com metade do leite, como me indicaram algumas pessoas - inclusive a Mixie!

e tenho a dizer que é sempre um SUCESSO  Smile

e nem tenho cuidado com as batatas que utilizo... corre sempre bem!

xxxxx


A minha sugestão é fazer como fazia na panela.

Também cheguei a fazer pela receita do livro base e não ficava como eu gosto. Cheguei a tirar uma parte do leite e nem assim, até porque no fim da cozedura as batatas já estavam meio desfeitas...

Optei por cozer as batatas no cesto e no fim coloco a borboleta e adiciono os restantes igredientes (leite, noz moscada, manteiga...) e o resultado fica optimo Wink

Espero ter ajudado  :mixie-wink:


Que boa dica. Faço o puré tal como vem no livro base ( mas só na rfeceita de empadão.... a receita base de puré corre mesmo mal!!!!!) Adiante.... Vou utilizar esta dica para enriquecer o meu puré. Bem-haja!!!!!!


usa a batata frita congelada???   tipo palitos???e o peso é o mesmo que na receita básica?


o que me foi dito é para usarbatata de fritar (com a casca vermelha)de não não funciona.Acontece que usei mas também veio liquido. Acho pois que o melhor é reduzir o leite tal como disse a outra utilizadora.


Confirmo tudo o que já ficou dito sobre o puré de batata: o segredo é mesmo usar batata para fritar. A primeira vez usei batatas cruas e o resultado foi muito mau, demasiado líquido e cheio de caroços. Hoje, experimentei com batatas para fritar e o puré ficou excelente. Ainda para mais, poupou-me a trabalheira de descascar as batatas. E não esqueçam a pitada de noz moscada para dar um toque especial.


Batata para fritar, é o truque! Tem menos goma e o puré fica excelente!!!


Na semana passada fiz pela primeira vez o puré do livro base.

Como já tinha lido esta mensagem, decidi colocar apenas 300 gr. de leite.

Como o meu marido anda a fazer reacção ao leite e eu não queria fazer apenas com água, fiz com 100 gr. leite e 200 gr. de água.

O puré ficou bom, na consistência que nós gostamos e não se notava que tinha levado tão pouco leite.

Acho que a batata conta muito.

Há que tentar até sair bem.

 

Cristina


Fiz hoje para o almoço,o de livro de base,e ficou excelente.

 


NULL


Boa Noite,

A mim também me acontecia o mesmo, e passei a reduzir a quantidade de leite, mas mesmo assim acho que fica um puré muito mole. Quanto ao escorrer o leite mesmo quando fazia a o puré seguindo a receita do livro base, nunca dava para escorrer o leite que estava em excesso, uma vez que as batatas já estavam um pouco desfeitas e o leite todo entranhado nelas. Possivelmente tb/ não estou a fazer alguma coisa bem.

Milu Cooking  7


Olá Boa tarde,

Puré de Batata é uma das receitas favoritas cá de casa!

Fica sempre bem!:)

É muito importante a qualidade da batata, deve ser para fritar(roxa)!

Dica: depois de cozer, retire parte do liquido antes de bater e vá acrescentando a gosto.

Volte a exprementar e partilhe o resultado!.

Bom Apetite!


 Olá Cacauetes!!

Desde que tenho a Bimby faço muito mais vezes o puré, mas não faço a cozedura das batatas com leita, mas sim com água! Há dias o meu marido fez a receita com leite, e quando a cozedura acabou fiz o seguinte: escorri o leite todo e à medida que fui triturando a batata, acrescentava o leite e os restantes ingredientes que adiciono (manteiga, sumo de limão, gemas, noz moscada e pimenta).

Experimente escorrer o leite, assim sempre pode controlar a espessura do puré, tal como gostam! 

Espero ter ajudado.

Boas receitas... Smile


Obrigada pelas sugestões... Vou experimentar! Smile

 


Olá Cacauetes,

 

Como sugerido pelas nossas utilizadoras caso não aprecie o puré tão líquido pode retirar 100 gramas de leite. Poderá estar de facto relacionado com o tipo de batata utilizado.

Um beijinho e bons cozinhados Mixie :mixie-big-smile:  

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá!

Eu sigo sempre a receita do livro base e fica bom. Poderá estar relacionado com o tipo da batata que usa...não sei.

O que poderá fazer também, é antes de triturar, retirar algum leite e depois se achar necessário voltar a acrescentar!

Bons cozinhados.


Olá Cacauetes                                                                                                                                                              

Eu ao fazer o puré de batata uso a receita do livro base só que coloco no  Mixingbowl closed 300g de leite em vez das 400g como está na receita.

 

Bjs da Inês  :mixie-kiss:


Olá 

sei que certamente este assunto já foi abordado aqui... Não tenho a Bimby há mt tempo, mas já fiz puré de batata algumas vezes, mas fica sempre muito líquido. Aqui em casa nao gostamos dele assim... alem disso para algumas receitas (empadão por exemplo)  o puré acaba por se misturar com a carne e resulta numa grande trapalhada... Puzzled  

Sigo sempre a receita do livro base, leite meio gordo...

Devo colocar mais batata?? Essa quantidade de leite é suficiente para cozê-las?? Nunca fiz isso porque tenho receio que torre por falta de liquido p a cozedura...

Sugestões??

obrigada  Smile