Fórum Puré de Batata



9 respostas | Última entrada

A dica para que o puré não fique com a consicstencia que descreve é mesmo triturara a batata mas sem retirar a borboleta!!!

Já me aconteceu por distração retirar a borboleta e realmente ficou assim.

Espero ter ajudado...


Oláa :) 

Tenho a bimby a meia dúzia de dias e hoje experimentei fazer puré...e também não correu lá muito bem. Mas já apontei as dicas  Tongue


O puré de batata da Bimby é fabulástico! Até ter a minha bimby nunca tinha feito puré, comprava sempre do congelado. Agora tento não fazer muitas vezes para não começar a crescer para os lados, pois não se consegue comer só um bocadinho!

Eu faço a receita do livro base e fica sempre bem. O truque está em usar bata roxa. Em relação à velocidade de passar o puré, eu passo sempre 2 minutos na velocidade 5 e fica muito bem.

As quantidades que uso são as do livro base.

Boa sorte!


Olá Pepe3!!!

Não pude deixar de lêr a sua mensagem. Fazer o puré no passe-vite ???

Fiquei assustada, aqui vai uma dica...

Use batata de pele vermelha, faço como está no livro cozinhar á minha maneira. Coloco a borboleta ,só que faço com um pouco mais de leite(400g) e deixo cozinhar um pouco mais de tempo (30 min/90º/vel 1) e na hora de passar é o mesmo tempo e mesma velcidade.

Experimente e diga ....

Wink ..........:)


Para o puré eu uso sempre batata para fritar.

 

Eu gosto do puré consistente e para tal sigo sempre a seguinte regra:

Peso as batatas e junto metade do seu peso menos 100g de leite.

Ex: 600g de batatas/200g de leite

 

E nunca bater o puré na bimby em velocidades acima da 4, pois se assim for o puré ficará com uma consistência estranha, semelhante a pastilha elástica. Se quiser triturar mais, aumente o tempo e não a velocidade.

 

Eu adooooro o puré da bimby, que se faz sem sujar e num instante!

Smile

 


O truque é retirar um bocado do leite onde se coze a batata. Assim evita-se esse problema que está relacionado com a qualidade da batata. Se depois ficar muito espesso é só acrescentar o leite de cozedura.


Ainda não experimentei o puré de batata pq sou tenho a bimby há 5 dias. Mas da minha experiência na cozinha, a qualidade da batata faz diferença. Acho que a batata amarela (para cozer) é a melhor.

Espero ter ajudado Smile


Há uma receita com qual ainda não consegui "atinar" Na Bimby! è o Puré de Batata. Eu sei que é mau dizer mas com muita pena e o triplo do trabalho continuo a preferir o do pass-vite.

Acho a receita do Livro base fica super liquida, também já ficou a batata tipo elástica, ou não a triyurou. (já tentei várias vezes... e nunca saíu bem!)

Alguém tem alguma sugestão/ receita fantástica de Puré de Batata?Obrigada