Fórum Pipocas



8 respostas | Última entrada

 Para fazer pipoca, tem que chegar a temperaturas superiores a 150ºC para que a pressão interna da semente cresça a ponto de estourar e a Bimby TM5 só vai até 120ºC.


Ó! Parece que vamos ter de inventar outras coisas ;) 


Olá mikinha,

 

Desde já agradecemmos a sua mensagem, infelizmente a Bimby não faz pipocas porque não atinge temperaturas superiores a 100º.

 

 

Esperamos ter ajudado,

Equipa Bimby


humm estava aqui a pensar

e na varoma? usando o metodo da omelete com o papel vegetal embebido em oleo?

 

 


Olá ligiapinto,

 

Agradecemos a sua questão e esclarecemos que não é possível fazer pipocas na Bimby. Isso deve-se não só à temperatura necessária para o efeito mas, também, ao facto de a lâmina estar em constante movimento, impossibilitando a confecção de pipocas.

 

Esperamos ter ajudado  Smile

 

Cumprimentos gastronómicos,

Equipa Bimby

 


Não sou a pessoa mais indicada para te responder mas julgo ter ligo algures que não se consegue fazer pipocas na bimby porque não ultrapassa os 100º graus.

Gostava de estar errada, se assim for alguém que avise :)


:mixie-tongue-out: :mixie-surprised:

Olá a todas as bimbyviciadas ;)Tenho uma questão, ainda não experimentei, mas estou cá com um feeling que será possível fazer deliciosas pipocas na minha bimby! Corn Tempertatura controlada, sempre a mexer para o açúcar não pegar e acho que chego lá! Queria saber se já alguém experimentou e tem dicas ;)Obrigada e beijinhos a todas