Fórum Pães de leite



6 respostas | Última entrada

Boa tarde. A mim aconteceu-me igual. Muito duros no dia seguinte. :mixie-crying:

Uma questão: a farinha 65 é com ou sem fermento?


Olá Isa V Ferreira,

 

O segredo para os pães e croissants ficarem fofinhos é mesmo respeitar os tempos de levedação e o tipo de farinha utilizado.Só assim conseguirá que fiquem fofos e saborosos.  :mixie-big-smile:

Um beijinho e bons cozinhados Mixie  

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Boa Tarde,

Já tentei fazer os pães de leite da caixa 100% e os croissants da revista de Fevereiro seguindo à risca a receita, de sabor ficaram muito bons mas no dia seguinte estavam super rijos.O que posso fazer?

Obg


Olá verafelisberto

Siga a receita mesmo à risca. Por vezes um pequeno pormenor pode fazer toda a diferença numa receita. Um dos segredos para pães de leite maravilhosos é a a levedação!!! Tanto o pão como os brioches e pães de leite têm que levedar mesmo muito bem. No caso dos pães de leite até pode deixar levedar por duas vezes - uma depois de amassar e outra depois de formadas as bolinhas.

O tempo de levedação também é variável e depende da temperatura ambiente... agora com o frio é mais difícil e por isso as massas devem ficar num local morno e se necessário abafadas Mixie Wink

Também pode usar o fermento de padeiro fresco que é ainda mais eficaz. Mixie Wink

Quanto à farinha deve seguir as indicações da receita pois em certos casos existem farinhas que resultam melhor que outras.

Vai ver que daqui a muito pouco já vai estar a partilhar connosco os seus maravilhosos pãezinhos Big smile

Conte sempre com a nossa ajuda aqui no fórum e com a sua Agente que está sempre disponível para responder a todas as dúvidas!

Espero ter ajudado!

Beijinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá boa noite,

fiz pela primeira vez os pães de leite, mas não ficaram nd de especial...usei a farinha 65....uma saqueta de fermento seco, como está no livro base.....e a gema é só para pincelar no final.....certo?

ficaram a saber demasiado a farinha.....

alguem tem algum truque?

 

obrigada