Fórum Novo Livro "Cozinhar à minha Maneira"



59 respostas | Última entrada

Também já recebi o meu, na sexta feira......adorei o livro. Tem muitas dicas.

Obrigada " Equipa Bimby".

Jokas


Susana Oliveira wrote:

Queres vir ca a casa busca-lo para o veres??

Amanha nao q vou trabalhar Aw

obrigada na mesma, Susana  ;)  mas já tenho o meu...

 

tem receitas boas mas... NADA COMO OS LIVROS PORTUGUESES elaborados por portugueses com fotos de comidinhas portuguesas :p 

 


Bigsmile

Olá!!!!

Tb o recebi logo de manhã.

Bjocas


Ainda nao recebi :(( :((


Queres vir ca a casa busca-lo para o veres??

Amanha nao q vou trabalhar Aw

O bolo marmore ja ta no forno e cheira tao bem Smile


tá mal!!!!!!!!! tá mal!!!!!! então somos vizinhas e só tu é que recebes???????? :((

vou chorar o fim-de-semana inteirooooooooo :((   :((   :((   :((   :((   :((   :((   :((

 

 


Recebi hoje o meu Smile

Eu como sou tao esquisita nao me agradou mtas receitas Aw

Mas ja vi algumas para experimentar.

Logo sai um bolo marmore Smile

Já mal alguem recebeu??


fico contente

vamo-nos vendo por aqui.

bjs Cooking  7


Ajudou sim e muito!!!

Penso que primeiro vou ter de arranjar um pouco de tempo e organizar as minhas compras Smile

Muito obrigada!

 


olá boa tarde

pode fazer tudo rápidamente na bimby precisa só de alguma organização mental  , por ex: se quer utilizar os ingredientes que tem em casa , começe  por  pensar nos que tem e os que lhe apeteçe usar no dia, peixe ou carne , arroz ou batata? assim é mais fácil a selecção das receitas nos livros ou neste " mundo de receitas " , visto estarem divididas por categorias. sumos , entradas,peixe, carne sobremesas etc.

por ex: com a  carne picada, pode fazer : bolognhesa,lasanha, empadão,etc.

 

agora não se esqueça que a bimby vem ajudar-nos a variar a alimentação . antes de  fazer as suas compras do mês, pense nos pratos qua a familia gosta e raramente come porque não há tempo. e compre os ingredientes para ter em casa. varie nas compras do mês e vai conseguir variar as receitas que são muito boas,fáceis rápidas e muito saudáveis.

ajudei?

beijinhos Wink

 

 


Olá Suzana.

Muito orbigada Smile refiro-me a pratos normais praticos. É quando vou as comparas nunca sei o que comparar. Por exemplo eu uso muito os hamburges, bifes,  etc etc. Mas não usei receitas para esse tipo de carnes


claro que sim!!!

a que pratos se refere exactamente?

é que com a bimby tudo é rápido e muito prático. pode cozinhar pratos em 10 minutos ou em uma hora.

simples ou mais elaborados.

se for mais especifica , talvez consiga sugerir algumas receitas que se adaptem melhor ao seu estilo de vida.

pode  tb passar ver no seu livro base , a grande maioria das receitas são rápidas,práticas e muito boas.

bjs


Obrigada Suzana. Beijinhos de boa noite a todas Smile Smile Smile Smile


olá sónia

fale com a sua agente, ela tb faz de certeza estas promoções fantásticas. esta semana deve ser uma delas. ajude a sua agente a divulgar a bimby e  ela vai fazer com que ganhe este e muitos outros livros. tenho a certeza tb que brevemente estará á venda nos balcões. e se ainda não foi  ao seu curso de cozinha ,pode ter ainda a sorte de ser uma das contempladas da sala.

viu? milhentas formas de adquirir  este maravilhoso livro.

tente em todas e alguma vai resultar Wink

beijinhos


Quem não foi contemplado eplo livro como o pode obter???? Cooking  4


Tou ansiosa... Smile


Boa tarde,

Desculpem a invação !!

Sou uma nova "Bimby" tenho a minha a 1 semana e já fiz coisas boas, mas gostaria de saber se há receitas do dia a dia, aquelas que nós fazmos para nos despachar.. Obrigada

 

 


Bigsmile

olá a todos. Esta é para todos os contemplados com o novo livro. Recebi-a há pouco:

Cara Utilizadora,

A distribuição dos prémios irá ser feita até ao final desta semana via CTT.Irá certamente receber o seu prémio no início da próxima semana.

Cumprimentos,

Equipa Bimby

Party

Bjocas

masa39


 

falando do que interessa  Bigsmile   quando começa a entrega dos livros? está para breve?

 


Caros Utilizadores,

Relembramos a todos que a Vorwerk Portugal não se responsabiliza pelas receitas inseridas pelos seu utilizadores.

Alertamos ainda que  o objectivo deste  Fórum é a partilha de dúvidas e receitas entre utilizadores da Bimby, não devendo os mesmos utilizá-los para outros fins.

Pedimos a todos a vossa compreensão.

Equipa Bimby


Lilia ou Suchi

como já te disse, acho que não temos nada mais a dizer uma à outra e tb acho que o local indicado para fazer criticas não é este.

Termino aqui a minha "discussão" contigo pois isto está a tornar-se ,monótono. Nem sequer tens a dignidade de me responderes em MP como era de boa educação. Se continuas a importunar-me não sei como vai ficar. Achas que por seres mais velha que eu tens o direito de me julgares e ofenderes?

Espero que esta tenha sido a última vez que me ofendes no forúm.

 

Este é um local de partilha que a Vorwerk criou, para ser um local de convivio e não de queixinhas.

Até nunca mais, afinal não preciso de pessoas como tu. aH, e não és de certeza nem mais justa nem melhor do que eu.

 

PEÇO DESCULPAS AOS OUTROS UTILIZADORES QUE NADA TÊM A VER COM GUERRAS PESSOAIS.


Nao estou aqui para discutir com ninguem e muito menos para colher louros. O que eu nao gosto é de ver certas injustiças praticadas por quem tem telhados de vidro. Alias: todos temos de uma forma ou outra. Alem de que tb tens imagens e receitas de outras pessoas indevidamente usadas como é o caso do blogger Mesa para 4.

E ficamos por aqui, OK?

Ahhhh so mais uma coisinha: a receita, como eu ja disse é da Canecositas e não minha.

E so mais outra coisinha: Eu nem sequer concorri ao livro pq ja o tinha!


não há que pedir desculpa.

o açucar nas palavras já se sente e nada melhor que uma conversa doçe  Bigsmile

beijos a todas .

vou experimentar as receitas , devem ser mesmo boas, estas tb teêm história . lol Wink


Olá Lilia. Só para dizer que NÃO SOU INJUSTA E COMO TAL JÁ ALTEREI A RECEITA. Podes confirmar.

Boa noite


Olá Lilia. Desculpa, mas por acaso meu julguei-te a ti aqui neste fórum? Mas já agora,  Se as pessoas se conseguissem julgar a si prórias, o mundo era melhor.

Se usei uma foto ou receita tua indevidamente, peço mta desculpa. Foi um lapso. Mas se vires tenho 14 ou 15 receitas, por isso....

Se quiseres eu emendo já a situação das delicias de frango pois não quero tirar os louros a ninguém, mas tb como não devo ser a unica a fazer isso.... não estou mt preocupada (desculpa a sinceridade).

Boa noite e sabe ser menos amarga.

 


 Ups, desculpa Suzana, esta n era para ti:

"Se as pessoas se conseguissem julgar a si prórias, o mundo era melhor"

Bjocas


Olá Susana Mota. Não estou negativista como dizes, apenas devo ter visto as coisas de maneira diferente. Desculpa se te ofendi. Se as pessoas se conseguissem julgar a si prórias, o mundo era melhor. Pronto ok, eu hj estou masi doce!!! Cooking  7

Se quiseres ser minha amiga, aceito de bom grado.

Beijocas e mais uma vez desculpa.


Antes de me dirigir á Masa39, quero dar os Parabens á Suzana Mota pela resposta anterior.

Á Alexandra quero dizer que antes de julgarmos os outros devemos acima de tudo julgarmo-nos a nós proprios. Nao entendo como és capaz de quase citares nomes e nao dizeres a este forum que usaste indevidamente fotos e receitas que nao sao tuas, como por exemplo a receita e foto das Delicias de Frango, traduzidas por mim do blogger Espanhol da Canecositas e com a minha propria foto sem sequer teres dado os respectivos creditos ou pedido autorização para o seu uso.

Quem quiser pode conferir a foto e a receita com os devidos creditos no forum dos Bimbolicos:

http://www.forumbimby.com/forum/index.php?topic=12962.0

ou no Forum Bimby4all onde me assino por Suchi:

http://bimby4all.livreforum.com/carne-f8/delicias-de-frango-t2456.htm?highlight=delicias+de+frango

E aqui a receita original (clikar na aba Carnes e depois em Delicias de Pollo

http://www.recetariocanecositas.com/

Lamento toda esta situação.

Puzzled

 

 

 

 


olá masa, desculpe a pergunta, mas porquê agarrar-se a tanto negativismo  e critica, quando de facto ganhou o livro e  vai  ter mais hipóteses de ganhar  mais com as várias promoções exitentes.  é suposto este site ter uma rede social e não anti-social.

respire fundo e seja feliz com as pequenas coisas da vida.

festeje o livro que ganhou e não fique triste com a sorte mesmo que injusta dos outros.

um beijo espero vê-la aqui mais doce amanhã Wink


Olá novamente. O utilizador cujo nome começa por P, ou muito me engano ou não tem nenhuma  receita. Pelo menos não vejo nenhuma!!!!

Pois, isso tb eu faço, mas quem publicou a receita que eu já tinha publicado, não o fez!!! Steve

Bem, não vamos criar conflitos. Beijocas e boa noite.

Sleep well!!!:)


masa39

Eu percorri a lista toda e todos inseriram receitas, o problema é que não inseriram as fotos e essa era uma das obrigatoriedades.

No que se refere às receitas publicadas, quando não são minhas, publico sempre o nome de quem fez.

Bjs 

Rita Nogueira


Boa Rita. è assim mesm. Dizer os nomes!

Já agora viste quem foi a contemplada com o livro sem ter sequer uma receita?

Ah, obrigada por me adicionares como amiga.

Vou espreitar as tua receitas.

Ah, sabes que houve uma esperta que introduziu uma receita que eu tinha intoduzido, copiando integralmente tudo o que lá estava escrito? Apenas mudou o nome. A minha " as minhas gomas", a dela "gomas".

Que injustiça!!!

Beijocas


Pois a mim pareceu-me tudo muito estranho, mas quem sou eu !!!! Para mim é tudo uma questão de justiça.

Eu sabia de antemão que não iria ganhar uma vez que coloquei as receitas demasiado tarde, mas para os outros concorrentes não foi nada justo. Quanto a nomes não comento, mas eu li a lista toda de uma ponta à outra e quando reclamei por telefone junto do apoio a clientes disse-lhes quais foram os utilizadores que não cumpriram os requisitos. 

Beijos rita

 

 


Essa utilizadora que ganhou e nem tem receitas afinal ainda não se manifetou aqui. Enganei-me.


Olá. Tb ganhei o livro. Iupiiii!!!! Pergunto-me é como é que uma utilizadora que nem sequer inseriu receita nenhuma, ganhou o tal livro??? Não vos parece estranho?

Será que a delegação consegui cometer umerro tão grave?

Por acaso até sei o nome dela, mas não sei se devo dizer. Mas, se se quiserem dar ao trabalho de ver a lista dos vencedores e pesquisar pelos nomes dos contemplados e ver as suas receitads, vão descobrir.

Por acaso essa pessoa já  se manifestou aqui. A menos que eu esteja a ver muito mal (e se estou peço mil desculpas).

 


Acho que foi uma resposta correcta. Nesta primeira fase pode haver alguns lapsos, que serão certamente rectificados em próximas promoções.

Ficamos a aguardar as novidades, e enquanto isso, toca a Bimbar Cool


Olá Duarte,

Sim já responderam. Vou-te enviar a resposta.

Não é por nada, mas é por uma questão de igualdade de critérios, mais nada. Eu sabia que nunca iria ser contemplada, mas por uma questão de justiça com todos os outros participantes, que deveriam estar em pé de igualdade.

"Cara Utilizadora,Agradecemos desde já a sua mensagem, que mereceu a nossa especial atenção.Relativamente à questão colocada, informamos que a nossa comunidade de receitas encontra-se actualmente em fase de lançamento, pelo que, por lapso, ocorreu um erro na apuramento dos resultados dos vencedores deste passatempo, tendo sido contemplados os primeiros 23 utilizadores que inseriram 5 ou mais receitas, já devidamente contactados.Lamentamos por este facto, qualquer incómodo causado.Quanto à sua classificação, informamos que foi a 34ª classificada no passatempo em causa.Informamos ainda que dentro em breve haverá novas promoções!Desejamos-lhe Boa Sorte!Saudações Gastronómicas!

Equipa Bimby"


Entraste a matar! Já responderam? Eu tenho uma receita de um bolo muito bom que ainda não vi por aqui a receita, mas tenho de adaptar à Bimby. Mas ainda me faltam 4.lol Boa sorte!


Obrigada Rita, pela informação!


Marilix

Aqui vai o 2º e-mail que enviei

Boa Tarde,

Tive conhecimento através do site, que já publicaram a lista dos vencedores, no entanto queria fazer uma reclamação.Dos 23 nomes que foram sorteados, pelo menos 3 deles não obedeceram aos requisitos e não colocaram fotos das receitas.Outro dos contemplados, das 6 ou 7 receitas que colocou pelo menos em 3 delas a fotografia não é do resultado final em si, mas sim de um dos ingredientes a utilizar.

Agradecia uam resposta da vossa parte.

CumprimentosRita Nogueira


Boa Tarde Marilix,

Junto envio o e-mail que enviei para a Equipa Bimby.

Beijinhos

Rita

Olá Equipa Bimby,

No que diz respeito ao sorteio do novo livro "Cozinhar à minha maneira", podem-me informar se por acaso irão ser oferecidos mais exemplares? É que com tantos utilizadores logo desde início, sendo que se calhar a sua maioria não teria muita experiência neste novo site, perdeu a oportunidade de receber o livro.

Ainda mais que num Universo tão vasto de utilizadores só 20 exemplares parece-me pouco.

Sabem se a lista dos vencedores já foi publicada?

Melhores Cumprimentos

Rita Nogueira


Então eu também quero !!!!:)

 


Pois, quem não é bom cozinheiro não tem sorte... Cooking  9

Podiam oferecer livros ao bimbólico mais participativo no fórum, por exemplo... Podia ser que me calhasse :D

Boa sorte a todas!


Boa noite !

Obrigado pela informação Rita !!


Boa Noite

Jorge, penso que o livro só estará disponível para venda no inicio do ano que vem.

Cumprimentos

Rita Nogueira


então não é para mim :((  ainda não sou aquele expert que inventa comida na bimby e não vou colocar as receitas de outros ..... estou mais aventureiro para isso na actifry ....

quem sabe daqui a uns tempos começo a aventurar-me a criar novas receitas para colocar aqui.

hei-de dar uma vista de olhos a ver se me interessa mandar vir !

obrigado Rita pela ajuda !!!!


Boa Noite

Olá Jorge,

O livro está a ser oferecido aos primeiros 20 utilizadores registados no forum que submetam 5 receitas como fotos.

Não é só para os agentes.

Nem sei se já foram todos oferecidos. Já coloquei a questão mas não obtive resposta.

Cumprimentos

Rita Nogueira

 


nem sabia que estavam a oferecer um livro ..... ou será que é só para os/as agentes ?

esse sorteio foi feito com base no pessoal inscrito no forum ?


Boa tarde,

A lista dos vencedores vai ser publicada ainda hoje ou somente amanhã ? e onde sempre é no site www.bimby.pt?

Os livros já foram todos atribuidos, ou ainda existe esperança para adquirir um exemplar ?

Cumprimentos,

Rita Nogueira


obrigada Rita!  ;)