Fórum Massa para Lasanha



12 respostas | Última entrada

O segredo de uma boa lasanha está no molho bechamel. É este que fará com que a massa seja cozida. Eu nunca cozo as placas para lasanha antes. Uso da marca Panza** e fica sempre bom. Mesmo que faça a massa na Bimby (é muito fácil. tem é de ter a máquina para ficar bem fina e ter a mesma espessura), não é necessário pré-cozer. Mas de facto, aconselho a colocar o molho bechamel à medida e não tudo por cima, como a receita do livro.

Vá pondo assim: molho/massa/molho/carne/molho/massa/molho/carne/molho/ etc.Normalmente, quando a lasanha fica dourada, a massa também está cozinha. Mas o melhor é colocar papel alumínio por cima, durante 30 minutos. Depois retira para dourar e continuar de cozer.

 


Olá Cristina Alfarroba,

Na Bimby podemos fazer vários tipos de pastas frescas, como a massa para lasanha, fettucine e muitas outras! :mixie-big-smile: O livro "Itália - Receitas Bimby" é uma óptima ajuda!

De qualquer forma também podemos usar as placas de massa pré-cozinhada ou fresca de compra, ficará ao critério de cada um! Mas uma coisa é garantida a lasanha da Bimby fica de "comer e chorar por mais" Bigsmile

Beijinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Eu acho que a massa para a lasanha não é possível fazer na bimby...eu sempre comprei as placas inclusivé para a demonstração...

Beijinhos!


Tenho uma dúvida,

Mas a massa da lasanha não é feita na Bimby?

Porquê que temos de comprar massa feita?

Não entendo! :mixie-confused:

Alf@


Olá Karina_21,

Aventure-se! Vai ver que a sua lasanha vai ficar excelente Bigsmile

Quanto à massa da lasanha pode usar fresca ou, se usar as placas para lasanha, prefira as que são pré-cozinhadas! Estas sim podem ir ao forno directamente! Wink Depois siga a receita, tal como vem no livro base, e leve ao forno durante o tempo lá indicado!

Depois conte-nos como ficou!!!

Beihjinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Nenhuma massa vem cozinhada, quando fizeres a lasanha poes no forno a assar e picas com um garfo para ver se está tudo cozido, so depois gratinas. A fresca é mais rapida que a seca, mas têm todas de ser cozidas. Smile

 


Olé meninas,

Queria agradecer imenso pelas vossas respostas. Deixem só ver se percebi bem: utilizando massa que diga que jé está cozinhada ou massa fresca, faço a lasanha e coloco no forno durante algum tempo, não apenas o tempo de gratinar, certo? Vou-me aventurar, alguma coisa há-de sair... :mixie-tongue-out:

Beijinhos


Eu uso sempre massa fresca para lasanha do pingo doce ou continente e fica óptima, não tem nada que saber a sério!Quanto ao béchamel eu acho que ainda dá bastante quantidade então vou colocando também pelo meio juntamente com a carne e não só na última camada.

Bons cozinhados Cooking  10

beijinho


Olá!

Eu faço sempre a lasanha com massa fresca do Continente e tenho sempre o cuidado de manter as pontinhas bem embebidas em bechamel, na última camada. Desta forma elas ficam sempre moles e muito saborosas! Também deixo 20 minutos no forno a cozer e depois ponho a gratinar até ficar douradinha! Smile É dos pratos mais fáceis de fazer, a sério! Smile Vai ver que consegue fazer sem dificuldade nenhuma! Smile

Beijinhos e boas experiências! Smile


Atenção que há massas dessas que têm mesmo de ser cozidas, normalmente diz no pacote. No entanto eu faço sempre com massa dessa, ja usei varias marcas mas agora compro mesmo do pingo doce. Quando a lasanha tá no forno não a ponho só a gratinar, fica o tempo suficiente para depois de picar com o garfo verificar que já tá molinha. Ah! e um truque! nunca por a ultima camada de massa na lasanha logo, só quando já se tem o bechamel reparado senão encaracola!! Wink

 


Olá meninas,

Lá venho eu mais uma vez chatear com as minhas dúvidas... Ando há que tempos para experimentar fazer Lasanha, mas o medo tem-me impedido :~ Fazer o recheio na Bimby parece ser fácil, o meu medo tem a ver com a massa para lasanha. Acontece que a maioria das pessoas faz a lasanha com a massa comum que encontramos no supermercado e que diz que pode ir directamente sem comer. Mas as vezes que comi lasanha com estas massas, achei que ficam demasiado rijas. A minha sogra faz uma lasanha de comer e chorar por mais e passa as folhas por água a ferver durante uns segundos. Mas com a minha habilidade (ou falta dela) temo que se vão partir todas! :(

Como fazem a vossa lasanha? Será que com a massa fresca será mais fácil?

Obrigada e beijinhos