Fórum Iogurtes ficaram liquidos- que fazer?



4 respostas | Última entrada

Boa tarde.
Aconteceu-me exatamente a mesma coisa, e fiz o processo da mesma maneira.
A minha questão é: será que posso reaproveitar os iogurtes para fazer outra coisa? Gelado, por exemplo.

Obrigada!


Olá Ritita, 

 

Se comçaram por sair bem, é porque as coisas têm arranjo. :mixie-wink:  Vamos lá ajudar. :mixie-big-smile:

O processo que envolve a Bimby é responsável apenas pelo aquecimento do leite a 50ºC, temperatura ideal para a fermentação do iogurte.

Depois a parte em que estes fermentam abafado é normalmente a que está sujeita a mais variáveis, pois depende do tipo de leite usado (quanto mais gordo, mais consistentes ficam), do tempo durante o qual fermentam e, principalmente da temperatura a que a fermantação decorre.

 

Se a temperatura ambiente estiver mais quente ou fria, vai certamente afectar o resultado final, pelo que provavelmente, tendo em conta que usou os meus ingredientes das outras vezes, deve ter sido essa a causa.

 

Esperemos que os próximos já saiam bem novamente! :mixie-wink:

 

Beijinhos,

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Já fiz iogurtes naturais na bimby imensas vezes, sairam sempre, sempre bem...  mas das ultimas duas vezes, sem qualquer razao aparente, os iogurtes ficaram liquidos. Fiz exactamente como das outras vezes e tenho seguido sempre a receita do livro base à risca... mas ficam liquidos... nao estou a perceber...., até a forma de abafar é exactamente igual... tudo.

Será o leite em pó que perdeu a validade ou será que a maquina está com algum problema... é que não há mesmo diferença nenhuma... antes ficavam excelentes e de repente... sempre liquidos... não entendo!

Obrigado

 

Rita