Fórum Iogurtes Sólidos



12 respostas | Última entrada

Olá vaniusca,

Nesta receita não poderá substituir a cuajada por leite em pó, isto porque, assim não conseguirá obter o resultado desejado.

Espero ter ajudado,

Mixie  :mixie-smile:

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Um duvida, a cuajada substitui o leite em po?

Quande se usa a cuajada nao precisa de fermentacao?


Quando coloco chocolate ou bolacha ou caramelo ponho no inicio com todos os ingrediente a fruta introduzo 2 min antes de terminar para a fruta nao cozer (triturada ou em pequenos pedaços). 


Olá!

A sério? e funciona? e a fruta triturada fica misturada ou no fundo?


meus yogurtes ficam sempre solidos mas para isso adaptei substitui o yogurte natural por uma carteira de cuajada da royal.É so colocacar nos frascos deixar arrefeice e colocar no frio......ficam divinais

 


Olá!

Já fiz novamente os iogurtes e saíram me bem mas foram os iogurtes naturais! 

A receita de iogurte de frutas do livro base da bimby não consigo mesmo fazer! alguém já fez e já conseguiu?! Juntaram tudo ou puseram a compota na base esperam que arrefecesse e só depois o iogurte?

Obrigada 

 


Obrigada,

Para a próxima vou fazer os iogurtes naturais ou com compota de fruta porque este já não tento mais!! :\ 

Obrigada pela ajuda Smile

Beijinhos


Olá edite.dias,

 

Deveria ser suficiente, para os iogurtes ficarem sólidos. O resultado final dos iogurtes caseiros depende sempre muito da temperatura ambiente e dos próprios ingredientes utilizados. 

 

Beijinhos,

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Boa tarde,

Obrigada pela resposta. Eu coloquei-os num saco térmico e abafei numa manta polar, não será suficiente? A receita que está no livro de base do iogurte de frutas não será para iogurte liquido? É que fica realmente liquido! Será que os iogurtes de fruta (morango neste caso) só ficam bem se ficar a fruta no solo e o iogurte por cima?

Cumprimentos

Edite Dias


Olá Edite dias,

 

Para evitar que os iogurtes talhem sugerimos que tome em consideração os seguintes aspetos:

• Após terminar o Iogurte, estes devem ser bem abafados para que se possa criar a temperatura ideal para que fiquem sólidos. Atenção que nesta altura do ano, devido às oscilações de temperatura, requer que estes sejam muito bem abafados.• Os Iogurtes não devem permanecer tempo a mais fermentar, sendo este um dos motivos pelo qual eles talham, o ideal será cerca de 13 horas.

 

Esperamos ter ajudado,

Equipa Bimby


Olá, boa tarde.

Já é a segunda vez que faço iogurtes sólidos de morango na bimby e me saiem mal. Começo a ficar um pouco desanimada.

Sigo a receita do livro base dos iogurtes de fruta mas ficam sempre talhados. Estes últimos pus agora no feriogorifico mas estão líquidos por isso duvido que fiquem bem.

Alguém me consegue ajudar?

Obrigada Puzzled