Fórum Iogurtes Liquidos



9 respostas | Última entrada

Coloque-os num saco térmico, embrulhados numa manta fleece ou outra que seja quente. Cubra os iogurtes com a manta. Coloque botija de água quente por cima. Feche o saco térmico. 13h depois saem 5*


Coloque-os num saco térmico, embrulhados numa manta fleece ou outra que seja quente. Cubra os iogurtes com a manta. Coloque botija de água quente por cima. Feche o saco térmico. 13h depois saem 5*


Eu fiz a primeira vez iogurtes esta semana cm uma receita que tirei daqui do site e tudo correu bem Smile

A receita foi esta:

http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/10076/iogurte-natural-acucarado-tipo-grego.html


Eu fiz a primeira vez iogurtes esta semana cm uma receita que tirei daqui do site e tudo correu bem Smile

A receita foi esta:

http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/10076/iogurte-natural-acucarado-tipo-grego.html


Ola boa noite,

Eu faco com iogurtes naturais gregos (uso do lidl), leite gordo (quanto mais gordo mais consistente fica), 60gr de acucar e nao esquecer o leite em pó.

Em vez de 4 min na bimby coloco 6 (foi uma dica da minha agente).. ficam perfeitos Wink experimente.

Boa sorte


Muito Obrigada Mixie Smile vou tentar novamente sim!!! 

 


Olá Sonia_27,

 

Antes de mais agradecemos o seu interesse nas nossas receitas.

 

O resultado final dos iogurtes caseiros depende sempre muito da temperatura ambiente e dos próprios ingredientes utilizados

 

Sugerimos que tome em consideração os seguintes aspetos:

 

Após terminar o Iogurte, estes devem ser bem abafados para que se possa criar a temperatura ideal para que fiquem sólidos. 

 

Atenção que nesta altura do ano, devido às oscilações de temperatura, requer que estes sejam muito bem abafados.

 

Os Iogurtes não devem permanecer tempo a mais fermentar, sendo este um dos motivos pelo qual eles talham, o ideal será cerca de 13 horas, nunca mais.

 

Sugerimos que experimente novamente pois os iogurtes feitos na Bimby ficam maravilhosos. 

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Bom dia...

 

Tentei fazer iogurtes na minha Bimby.. usei iogurte natural.... coloquei um bocadinho de açucarn para ficar "natural açucarado" usei leite meio gordo...deixei fermentar as 12 horas (talvez ate um bocadinho mais) e depois coloquei no frigorifico... fiz tudo conforme dizia a receita... mas eles ficaram liquidos... alguem qme sabe dizer o que posso ter feito mal???