Fórum GARANTIA DA BIMBY TM5 - UMA FRAUDE



6 respostas | Última entrada

Olá,

Agradecemos as mensagens expostas.

Gostaríamos de ressalvar que a Bimby® é um equipamento robusto, concebido com o rigor da engenharia alemã, construída com os melhores materiais disponíveis no mercado.

Uma leitura atenta e cuidada do nosso manual de Instruções e seguir as indicações nele contidas pode prevenir muitos danos à sua Bimby.

Obrigada,

Equipa Bimby®


No meu caso garanto que não houve derrame de líquidos e na Worwek insistem no argumento da entrada de resíduos. Como contrapor ? Estão sempre garantidos. Um fiasco esta empresa. Não recomendado.


Como se refere no comentario anterior qualquer garantia só cobre defeitos de fabrico, não de mau uso ....

Quando comprei a minha foi um aspeto bem focado "não ultrapassar a capacidade do copo" para evitar os problemas que refere ....

 


Tem a garantia como qualquer outro electrodomestico. As garantias só servem para defeito de fabrico. Por isso existe seguro, apesar que na bimby não há. 


No dia 15/12/2014 adquiri uma Bimby TM5. Com o contrato de compra da Bimby, foi-me entregue o certificado de garantia de 2 anos contados da data da fatura e apresentadas todas as vantagens em adquirir a nova Bimby e por diversas vezes referido o profissionalismo e a experiência da Marca. No passado mês de Dezembro de 2015 (apenas um ano após a compra....!!) enquanto utilizava a Bimby para cozinhar entornou-se algum leite para fora do copo e imediatamente o Display deixou de funcionar!! Contactei os serviços de assistência técnica que me indicaram que devia levar a máquina para análise. Qual não é o meu espanto quando sou contactada pela Bimby informando-me que o custo de reparação da avaria é de 297.80€ e que não está coberto pela GARANTIA porque «os danos identificados nas peças (...) resultam da entrada de resíduos, considerado um uso indevido do equipamento, ficando excluída da garantia a reparação dessas peças»!!!!!

INACREDITÁVEL como a Bimby tem a FALTA DE PROFISSIONALISMO de considerar «uso indevido do equipamento» a utilização da Bimby para cozinhar!! Ou será que a Bimby só pode ser utilizada para cozinhar, desde que não se entornem alimentos/líquidos durante a confeção dos mesmos?? E como?? Esta informação é prestada ao cliente durante as ações de venda e promoção da Bimby??? O que é para a Vorwerk significa o uso adequado do equipamento??? Provavelmente o equipamento não é adequado para cozinhar utilizando líquidos???

Das pesquisas que tenho efetuado na internet começo a perceber que NÃO VALE A PENA o investimento feito na BIMBY pois a assistência técnica e a garantia da mesma são uma FRAUDE, pois o número de utilizadores a queixarem-se do mesmo é absurdo, principalmente quando se trata do modelo TM5 da Bimby e de avarias do Display!!