Fórum Frango guisado com esparguete e favas



5 respostas | Última entrada

Boa noite,

Por acaso foi essa a receita que fiz para o jantar de hoje, e estava uma delícia. Realmente cortei a carne aos cubos, e estava bem cozinhada.

Foi a primeira receita que fiz sozinha na minha Bimby, desde a demonstração com a minha agente/amiga, na passada sexta-feira.

Alf@


Eu costumo por a borboleta para não desfazer o frango


Olá Charlie,

 

Como respondido na pergunta anterior na receita das favas guisadas, as favas a utilizar devem estar congeladas.

 

Quanto ao esparguete com frango é uma receita que costuma fazer sucesso entre os nossos fãs. A explicação que encontramos para o frango ficar preso nas lâminas, e por essa razão não cozinhar de forma homogénea, é o corte da carne.

 

Se o frango for cortado em tiras tem tendência a prender nas lâminas. O corte deve ser em cubos é o mais seguro para garantir uma cozedura uniforme.

 

Espero ter ajudado,

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Saudaçoes bombólicas. Sou nova por aqui e pus uma questão que não obtive resposta. No livro de receitas base tentei fazer favas guisadas ( pag 98) e esparguete com frango ( pag 112). Bom.... a coisa correu mesmo mal. As fAVAS FICARAM sopa e foram diretamente para o lixo, o frango ficou desfeito e debaixo do lamina em baixo e cru em cima. Diretamente para o lixo. Segui todas as indicaçoes da receita e deu barraca. A Mixie perguntou-me quais foram as receitas que segui, esclareci e ate agora nem uma unica resposta. Dos bombólicos alguem me sabe dizer o que correu mal. Estou muito desiludida. Acho que vou voltar ao tacho. Puzzled