Fórum Farinha



9 respostas | Última entrada

Boanoite. Como posso fazer a papa da farinha 33 .

Obrigada


Olá fcosta88,

 

O Livro Base é o Livro que recebia na compra no anterior modelo da Bimby semelhante ao ABC da Bimby.  Smile

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Ola sou principiante dois dias... Entende se por livro base o abc da bimby é isso? Desculpem lá a minha burrice ... 


Olá lpcarvalho@sapo.pt,Poderá ser devido à temperatura do forno. Como os bolos se preparam muito rapidamente na Bimby, muitas vezes o forno acaba por ainda não estar bem quente e depois o bolo não cresce.

 

O  forno deve estar muito bem aquecido à temperatura indicada na receita, quando se coloca lá a forma com a massa.

 

Espero ter ajudado.

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá a todos,

Como sou principiante na utilização da Bimby ao fazer bolos já me aconteceu por duas vezes a massa depois de cozida ficar vincada no interior do bolo !

Alguém me sabe explicar por que motivo isto acontece ?

Obrigado

 


Olá Gui23,Normalmente para os bolos utilizamos farinha tipo 55 por ser mais fina e para pães e massas farinha tipo 65 por ser mais grossamente moida.O truque dos bolos está também no pré-aquecimento do forno, pois como a Bimby prepara rapidamente a massa convém que quando forem colocados no forno este já esteja bem quente para que o faça crescer Smile

 

Espero ter ajudado e esclarecido Smile

Aqui no Mundo de receitas Bimby pode encontrar imensas receitas de bolos grandes e muito saborosos!!

 

beijinhos

Mixie 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá Gui 23

Em relação á sua dúvida sobre as farinhas a utilizar posso adiantar-lhe que no livro base e por norma em todas as receitas que levam farinha está a indicação de qual utilizar. Se o bolo levar fermento não necessita de farinha com fermento...Pode sempre consultar o livro base ou aqui mesmo no site receitas de bolos! Bons cozinhados...

Cooking  7

 


Ola minhas queridas/os bimbolicas/os. a minha pergunta hoje e a seguinte e pode parecer um pouco maluc, mas sou principiante lol.. para fazer os bolos qual e farinha que utilizam? e que eu como nas receitas diz para utilizar fermento para bolos, costumava utilizar farinha sem ferento. mas os bolos ficam tao baixinhos :(Ajudam me a esclarecer esta duvida?obrigadaaaa... boas experiencias