Fórum Esparguete



9 respostas | Última entrada

Olá a todas,

O esparguete e todas as massas têm um truque.... (aprendi com um amigo meu italiano).

Sigo a receita para nós cá em casa como gostamos dele cozido al dente os sete minutos são o suficiente (sigam o tempo dos pacotes depende do tipo de massas e das marcas).

Quando termina o tempo de cozedura verto tudo para a varoma o que fica enrolado (que normalmente é pouco ajudo rodando o termino da lâmina), eu cozo o esparguete inteiro sempre.

Por fim depois do esparguete estar escorrido coloco um fio de azeite e fica delicioso, se tiverem experimentem colocar um fio de azeite aromatizado com manjericão. (Vinha numa receita de um chefe de cozinha  numa das revistas).

Espero ter ajudado.

Bjs


OLÁ,

Eu fiz exactamente como diz no livro base, só que em vez de 7 minutos depois de colocar o esparguete tive que por mais 7 minutos, de depois a manteiga.

Bjokas,


Ola Ana

Para fazer a esparguete tem que deixar primeiro ferver a água, que são os 10 minutos temperatura varoma velocidade 1, só depois é que coloca a massa e deixa cozinhar mais 7 minutos na temp.100 vel colher inversa,

Foi assim que fez?

Não desista, experimente novamente e siga os passos rigorosamente, porque fica deliciosa.

Espero ter ajudado

Beijinho


Olá,

Ontem para o jantar fiz o esparguete como diz no livro base, mas ele não ficou bem cozido, pelo menos para nós, depois tive que por mais tempo, mais 7 minutos, e depois ficou mais ou menos.

Gostaria de saber quanto tempo é que colocam para cozer o esparguete.

Bjokas


Smile Smile Muito Obrigada.

Mas eu também segui a receita do livro e a sensação foi que a massa tinha cozinhado, mas mesmo depois de passar por água (hábito meu, para libertar a goma) parece que a goma da massa não sai. Não fica al dente.

Tenho que me habituar.

Mas o arroz fica um espanto. Love Love Love


Olá!

Eu também costumo seguir a receita do livro base para fazer a massa só que costumo sempre dar o tempo de cozedura indicado no pacote da massa pois depende de marca para marca e tem saido sempre bem.

Quanto ao esparguete, também costumo fazer como a Guida, parto sempre a meio para não ficar tão grande e assim já não enrrola tanto na lâmina. O que fica enrrolado costumo rodar a lâmina e ele acaba por cair.

Espero ter ajudado.

Bjs

Piedade


  Cooking  7 Ola Raquel eu cozinho muitas vezes massas e sai sempre bem faço como a receita do esparguete do livro base só que ponho sempre 10 minutos e quando temina o tempo escorro logo para dentro de um escorredor para a massa não abrir ficando assim al dente, quanto ao esparguete enrrolado na lãmina eu parto sempre ao meio quando estou a colocar na bimby e assim não enrrola tanto na lãmina, para desenrrolar basta girar a parte que encontra debaixo do copo que o esparguete desenrroa e estando virado para cair no escorredor cai num istante.


Smile Ola a todos!

Tenho uma bimby  na vida, há uns dias. E o que mais gosto de cozinhar são massas, e não consigo acertar nas receitas.

Há algum truque de super cozinheiro para cozinhar massas?

E o esparguete fica sempre enrolado na lamina, ou há truque?

Pff ajudem-me.

OBG

Raquel