Fórum Dei cabo da bimby numa semana :(



31 respostas | Última entrada

Olá dgmatos,

Antes de mais agradecemos a sua mensagem e lamentamos o sucedido.

Relativamente ao seu comentário, informamos que ao utilizar a Bimby® para cozinhar é sempre necessário fazer a correcta montagem e desmontagem do copo, de acordo com as condições de segurança descritas no manual de instruções, e assim como é feito pelo nosso Agente na demonstração do equipamento em sua casa.

Obrigada,

Equipa Bimby®


Ola a todos!

A mim aconteceu-me o mesmo apos 2 dias de comprar a bimby (tm31). Infelizmente, o bacalhau espiritual leva azeite como ingrediente inicial e este entrou para o mecanismo.

Este problema acontece com muita frequencia. E' muito natural que um casal tenha uma empregada que nao saiba montar a bimby em condicoes e quando chegam a casa, confiantes que esta bem montada, comecam a preparar o seu jantarinho. Basta somente a lamina estar mal encaixada para avariar um equipamento que custa 1000 euros.

Na minha opiniao, isto e' claramente um erro de design do equipamento, e da mesma forma que previne cortar dedos, deveria prevenir esta situacao.

A Vorverk deveria assumir o erro de design do seu produto.


Olá Anael,

Lamentamos desde já o sucedido.

Neste caso sugerimos que se desloque a uma das nossas Lojas para que um dos técnicos possa analisar a sua Bimby®.

Pode consultar no nosso site qual a loja mais próxima da sua área de residência:

http://bimby.vorwerk.pt/mundo-da-bimby-r/lojas-bimby-r/moradas-lojas-bimby/

 

Esperamos ter ajudado,

Equipa Bimby®


Olá Silviarelva, aconteceu-me exatamente o mesmo hoje, quando ia começar a fazer um arroz doce. Mas no meu caso, a empregada, que nunca mexe na bimby, lembrou-se de lá meter o copo. Como eu vi que o copo estava na bimby pensei de estar totalmente montado, quando começo a ver o leite todo a sair por baixo da máquina. O meu mundo caiu... O que chegou a fazer à sua? Qual foi o custo da reparação?

 

obrigada


Olá Silviarelva, aconteceu-me exatamente o mesmo hoje, quando ia começar a fazer um arroz doce. Mas no meu caso, a empregada, que nunca mexe na bimby, lembrou-se de lá meter o copo. Como eu vi que o copo estava na bimby pensei de estar totalmente montado, quando começo a ver o leite todo a sair por baixo da máquina. O meu mundo caiu... O que chegou a fazer à sua? Qual foi o custo da reparação?

 

obrigada


Obrigada pela ajuda Mixie Smile


Olá maria285,

Para qualquer procedimento técnico o melhor é deslocar-se a uma loja Bimby.

Pode consultar as moradas e horários no site da Bimby:

http://bimby.vorwerk.pt/mundo-da-bimby-r/lojas-bimby-r/moradas-lojas-bimby/

 

Espero ter ajudado,

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Boa noite, é possível instalar o revestimento de borracha que se encontra no motor onde se encaixa a lamina?


Olá silviarelva,

 

Lamentamos desde já o sucedido.

 

Sugerimos que se desloque a uma das nossas Lojas para que um dos técnicos possa perceber se há algum problema com a sua Bimby®.

Pode consultar no nosso site qual a loja mais próxima da sua área de residência:

http://bimby.vorwerk.pt/mundo-da-bimby-r/lojas-bimby-r/moradas-lojas-bimby/

 

Esperamos ter ajudado,

Equipa Bimby®


Ontem pensei que o copo estava montado e coloquei iogurte e um litro de leite quando vi tudo entornado e a bimby afogada em leite.

Limpei tudo e ando a secar com o secador, espero que não se tenha estragado.

Alguém já lhe aconteceu o mesmo?


Ontem pensei que o copo estava montado e coloquei iogurte e um litro de leite quando vi tudo entornado e a bimby afogada em leite.

Limpei tudo e ando a secar com o secador, espero que não se tenha estragado.

Alguém já lhe aconteceu o mesmo?


Ontem pensei que o copo estava montado e coloquei iogurte e um litro de leite quando vi tudo entornado e a bimby afogada em leite.

Limpei tudo e ando a secar com o secador, espero que não se tenha estragado.

Alguém já lhe aconteceu o mesmo?


Obrigado, mas não aconteceu nada à bimby, não foi grave.Obrigado.


Obrigado, mas não aconteceu nada à bimby, não foi grave.Obrigado.


Olá Beluska1975,

 

Com foi dito anteriormente de acordo com o contrato de compra da Bimby bem como o certificado de garantia que acompanha o equipamento, a garantia é de 2 anos contados da data da fatura e cobre os defeitos de fabricação e de material.

 

Desta forma, todas as avarias decorrentes da utilização inapropriada do equipamento não estão desta forma cobertas pela garantia, de acordo com a legislação portuguesa em vigor.

 

Deverá levar a Bimby a uma das nossas delegações para que um técnico possa verificar a situação.

 

Pode consultar qual a Delegação mais próxima de si e os horários de funcionamento no nosso Site: http://thermomix.vorwerk.com/pt/sobre-nos/as-nossas-delegacoes 

 

Esperamos ter ajudado,

Equipa Bimby 


Não é q nem de propósito!!! dp de ler isto fui fazer uma destas!!! Mas no meu carro esqueci-me de pôr a borracha na lamina!!


Olá storm,

 

De acordo com o contrato de compra da Bimby bem como o certificado de garantia que acompanha o equipamento, a garantia é de 2 anos contados da data da fatura e cobre os defeitos de fabricação e de material.

 

Desta forma, todas as avarias decorrentes da utilização inapropriada do equipamento, como por exemplo uma incorreta montagem da lamina ou queda do equipamento, não estão desta forma cobertas pela garantia, de acordo com a legislação portuguesa em vigor.

 

 

Esperamos que o problema se resolva com a maior brevidade possível para que possa desfrutar da sua Bimby a 100%.

 

 

 Equipa Bimby

 


com muita pena minha hoje tambem aconteceu algo desastroso a minha bimby estava a secar e devo a ter posto mal e caiu e partiu um dos pins que tem por baixo ja liguei para a aminha agete que disse que ia leva la para saber se dava para o arranjo!!! mas como nunca tenho sorte, provalvelmente o que me ira acontecer e que a garantia que so acaba ainda po ano que vem nao se ira responsabilizar e terei que pagar um copo novo...  :mixie-crying:

a vidA E assim....  :mixie-crying:


Ola . ja me aconteceu uma situação similar. menos grave certo mas também não deu para o susto.

eu queria fazer iogurtes e estava com pressa coloquei o copo que tinha lavado e que ficou a escorrer, sem base nem lamina e la despejei um litro de leite para dentro. ao fim de alguns segundos o leite começou a transbordar. claro, entrou leite no interior porque começou a aparecer leite a sair debaixo da maquina.

o conselho que dou é quando acontecer uma situaçao semelhante,é desligar a maquina e não mexer nela sem um tecnico ve la. pois pode ser que seja pouco estrago e não vale pena piorar o caso.


Lamento bastante o que lhe aconteceu.

A mim aconteceu-me o mesmo mas tinha a base da maquina colocada. Não tinha era a lâmina.

Ao fazer limonada, a água e o açuar que entaram na máquina fizeram com que tivesse de mudar o modulo de comandos (que colaram) e paguei 90,00.

Desta vez, uma outra reparação pediram-me 115,00 pela mudança do motor. Dizem que a borracha da tampa não estava a vedar bem e os liquidos escorriam para fora e entaravam no motor.

Acho que deviamos realmente estar mais alertadas para estas questões que pode fazer a diferença para que não incorramos em mais despesas numa máquina que já de si é tão cara.


vai ver que vai correr tudo da melhor maneira, esta empresa é 5****, tenho a bimby há 4 meses e a semana passada avariou começou a dar erro 52 e o botao das velocidades trancou, liguei para a minha agente, e em seguida dirigi-me á delegação do algarve, onde fui super bem atendida, em apenas 30 minutos tinha a minha bibi a 100%,A avaria era um tanto ou quanto grave que teve k levar uma carcaça novinha , todas as despesas foram cobertas pela garantia.

 


Olha por acaso aconteceu-me o mesmo esta semana mas detectei logo o engano porque o primeiro ingrediente da receita era água. E olha que já tenho a minha bimby á 1 ano. São distrações. Espero sinceramente que consigam resolver o teu problema de maneira vantajosa para ti uma vez que a máquina era nova, e que em breve estejas a voltar ás deliciosas receitas com a tua bimby.

Beijinhos e Boa sorte!!!

Sara Graça

 


Rita, 

Antes de mais, obrigada por partilhar o seu azar e chamar a atençāo sobre essa questāo, que eu desconhecia ser possivel, de todo!

Também só tenho a minha bimby há 5 dias mas já nāo me imagino sem ela! O meu bolo de chocolate fez a inauguraçāo da  máquina cá em casa e saiu ainda melhor que o habitual, para testar se seria mesmo da máquina, fi-lo novamente! É da máquina! É estupenda, fabulosa!

Compreendo o seu desânimo, nāo apenas pela questāo financeira, mas também e sobretudo, pela possivel perda da máquina!

Espero que essa situaçāo tenha um final feliz, com um acrescentado agradecimento da marca, que creio eu terá conhecimento dessa quebra da segurança na utilizaçāo da bimby, mas que será desconhecia da maior parte dos utilizadores (como eu!).

 

Inadvertidamente, a sua "burrice" pode muito bem ter salvo a minha bimbinha, agora que estou alertada! Por isso, o muito obrigada!

 

Binjynhos


Olá Rita,

 

aconteceu-me o mesmo esta semana mas a fazer arroz de tomate, a diferença é que a minha tinha a lâmina posta, fez o arro z e tudo e no fim do tempo tinha uma poça enorme na bancada. Felizmente toda a água escorreu pelo furo da base para fora da zona que tem os pins e ela continua maravilhosa. Também fiquei muito chateada com a situação, uma vez que acho que a Bimby nunca deveria funcionar sem a base do copo, torna-se extremamente perigoso assim. Boa sorte para o arranjo!!!


Lamento muito, espero que corra tudo pelo melhor. Eu tenho a Bimby à 3 meses e já não passo sem ela. Boa sorte.


Olá !

Também me aconteceu uma coisa do género quando comecei a trabalhar com a minha querida bimby, há uma anos! Mas felizmente a minha receita levava agua e antes de a por a funcionar, vi a agua a escorrer e toca a limpar tudo! Não chegou a fazer estragos porque não aqueceu

Acho que não e razão para deixar de usar a bimby, a minha trabalha todos os dias, varias vezesao dia e continua a trabalhar muito bem!

Principalmente, espero que a equipa bimby corresponda as expectativas elevadas que temos em relação a esta marca e resolva o seu problema de forma graciosa, porque a maquina não devia funcionar sem estar completamente montada, de forma correcta!

Cumprimentos bimbolicos


Olá Susana :mixie-angry:

 

Isso é que não pode ser! :mixie-surprised:

A Bimby é uma máquina muito resistente, construída com materiais e tecnologia exaustivamente testados e duradouros.

Usando a Bimby de acordo com as indicações que lhe foram explicadas na entrega da máquina e que constam do manual de instruções, não tem porque recear.

 

Quanto mais usar, melhor! A Bimby precisa mesmo é de muito uso para trabalhar cada vez melhor, ou seja, para fazer comidinhas sempre saborosas! :mixie-wink:

 

Vamos lá bimbar!

 

Beijinhos,

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Até dá para arrepiar!!! Lamento o sucedido. Confesso que tenho imenso medo de estragar a minha, até evito muitas vezes de a usar, para não estragar o "pinos" no copo... é TRISTE, ter as coisas e não usar com receio de estragar.:~


Estimada Rita,

 

Lamentamos o sucedido, tratando-se de uma Bimby com apenas 5 dias, entendemos a sua inquietação.

Iremos encaminhar a sua descrição para o nosso departamento de gestão de Clientes, e faremos seguir para o departamento de engenharia da Vorwerk Internacional a sugestão de a Bimby não trabalhar sem as components essenciais montadas.

 

Esperamos que tudo se resolva o mais depressa possível para que possa novamente desfrutar em pleno da sua Bimby e deliciar-se com todas as coisas boas que ela lhe proporcionará a si e à sua família.

 

Com os melhores cumprimentos,

Equipa Bimby

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Pensava eu que o meu 1º post aqui seria de felicidade, de partilha, alegria etc. Pois é... uma alegria que me durou muito pouco... 5 dias para ser mais precisa. Acho que devo ter entrado para o guinesse por ser a unica pessoa no mundo que deu cabo de uma bimby em 5 dias, literalmente. Vou contar o que aconteceu para que não vos aconteça a vocês, se bem que eu acho que é preciso ter uma granda pancada para fazer o que eu fiz...

Tinha eu acabado de fazer scones toda contente, lavo o copo a base do copo a lamina e lembro-me... vou fazer doce de morango. Procuro a receita, vou bucar morangos congelados, açucar e coloco o copo. Reparem aqui o pormenor.. Coloco o copo... sem a base nem a lamina. Pois... Peso o açucar, peso a fruta... tudo ok, nada a assinalar... estranho não é... deixar pesar sem a base do copo... pois é, mas deixou e eu não dei conta. Fecho o copo (sim tb fechou na perfeição) e programo a 1ª parte da receita que é supostamente a cozedura da fruta, digo eu... x minutos na vel colher invertida... qq coisa... programo tudo lindamente e a maquina começa a funcionar. SIM, começou a funcionar perfeitamente. Toda contente vou estender roupa pois é a vantagem da bimby certo, podermos fazer outras coisas enquanto a bimby trabalha. Passado os minutos correspondentes eis que a maquina apita a anunciar a finalizaçao. O meu marido vai ver a bimby, desliga e diz-me... oh Rita, a Bimby estava a dar um erro.... Erro???? ainda sem perceber o que se tinha passado. ligo a maquina e não vejo nada. Pensei... não deve ter sido nada... e começo a 2ª parte da receita... vel varoma x minutos... coloco os minutos e carrego na varoma... ups... varoma??? cadê? carrego novamente e caput... nada de ligar a varoma... carrego nas temperaturas e nada tb... oh diabo... que se passa aqui...(ainda sem ter repardo que n tinha a base. Resolvi tirar entao o copo da bimby e... caiu-me tudo ao chão... qd levanto o copo, reparo no açucar todo espalhado pela bimby junto com o sumo da fruta cozida, um liquido rosa pegajoso a escorrer por tudo qd era sitio da maquina... e é então que olho para o lado e percebo... a base e a lamina estavam no lava loiças... Ia morrendo... alias... parte de mim morreu ali a olhar para a minha bimby com 5 dias toda cor de rosa com liquido entranhado em todos os poros. Começo a limpa-la mas percebo que de nada serve pois o oiquido escorria para o seu interior... e que se pegava tanto. Sei que não se faz mas abri a bimby para ver se por acaso, ainda ia a tempo de limpar por dentro antes de entrar no motor ou em algo pior. Qd abri... a desgraça... liquido em todo o lado, inclusive nas juntas do motor... com uns cotonetes limpei o melhor que pude mas voltei a montar a bimby pois percebi que não podia fazer mais. Ainda por cima qd a voltei a montar acho que montei mal pois agora o copo nao fecha... ja nem voltei a tocar. Liguei para a minha agente que foi uma simpatia. Deve ter pensado que eu era louca com certeza mas manteve a postura. Prontificou-se-me para levar a maquina a assistencia e implorar para que tivessem dó da minha ignorancia. Eu juro que nem costumo ser assim tão despistada mas realmente... acho que isto nunca deve ter acontecido a ninguem... só por isso deviam ter dó de mim... ainda nem a comecei a pagar.... Nem quero pensar no que aí vem... so de pensar aperta-se-me o coração. Sei que não vou conseguir pagar o arranjo dela que não deve ser pouco...só pergunto... mas porque raio a maquina funciona sem a base??????? se tivesse dado logo erro, teria sido um mal menor... açucar e fruta congelada limpam-se bem... porque raio ela funcinou nestas condições????

Torçam por mim porque isto não está facil... Se ao menos ainda considerarem o arranjo parte da garantia mesmo tendo sido mea culpa, tendo em conta que só a usei 5 dias e fui burra... mesmo burra... e ainda por cima agora dps de ter experimentado a bimby ainda mais me doi... é que gostei tanto da porra da maquina... :((((

Rita :(( :((