Fórum Copo queimado (?)



6 respostas | Última entrada

Olá Carla Parente,

Se seguir à risca a receita de Strogonoff do livro base, tal não deverá acontecer. Qual a receita que seguiu?

Pode ter acontecido que a quantidade de gordura não tenha sido suficiente. Como a Bimby cozinha a 100º é importante respeitar as quantidades de gordura ou líquidos a usar para que os preparados não colem ao fundo podendo mesmo queimar-se.

Além dos conselhos indicados aqui no fórum, recomendamos, para retirar a parte que ficou colada ao fundo, que siga as indicações do Manual de instruções (pág,36) : "Se os alimentos estiverem agarrados utilize um agente de limpeza adequado para utensílios em aço inoxidável."

Pode amolecer primeiro com detergente da loiça e água quente e usar um esfregão verde.

Esperamos ter ajudado e que a próxima receita de strogonoff saia na perfeição! Smile

Cumprimentos gastronómicos,

Equipa Bimby


Se seguiu a receita à risca não deveria acontecer, só se a receita não está com as quantidades correctas ou a sua balança não está boa. Pode sempre fazer o teste do copinho ou com água para verificar se está tudo em ordem.

Experimente fazer outra receita e se voltar a acontecer fale com a sua agente ou contacte directamente a vorwerk.

 

Susana Party


Eu respeitei os tempos e coloquei exactamente tudo o que dizia na receita... Obrigada pela ajuda Smile


Isso aconteceu porque provavelmente utilizou poucos líquidos na confecção, ou seja, verifique se utilizou a quantidade de água correcta e se respeitou os tempos de cozedura. De qualquer forma quando isso acontecer basta colocar vinagre no copo (de forma que cubra o fundo inteiro ou a área afectada), espere 30min. e verá que sai tudo sem esforço.

 

Espero ter ajudado

 

Susana Party


Boa tarde!

Tenho bimby há pouco tempo, hoje fiz strogonof de frango e no final, quando retirei a comida estava um bocado queimado no fundo e foi muito dificil de limpar o copo, como não se pode esfregar com a parte verde da esponja nem nada desse género... É normal isto acontecer? Agradecia que me dessem algumas dicas para quando isto acontece, porque fiquei um bocadinho preocupada...

Obrigada