Fórum Conservar massa do pão



10 respostas | Última entrada

Olá Mixie,

Realmente estou muito entusiasmada, tal como uma criança com o seu brinquedo predileto.

Ontem, fiz o meu primeiro prato (esparguete com perú), sozinha, e correu bem.

Quanto ao pão, a coisa já não correu tão bem. Ele ficou bem cozido (acho), mas desfarela-se todo, nem consigo barrá-lo.

De sabor, até nem está mal. Mas não é como o pão de padaria. Não sei se fiz algo de errado.

De qualquer modo, obrigado pela resposta.

Beijos

Alf@


Olá Cristina alfarroba,

 

Vejo que está muito entusiasmada com a sua nova amiga!!!! Fico muito contente!!!

Para descongelar a massa do pão pode pô-la no frigorico ou diretamente cá fora!! Smile

 

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá,

Também fiz a massa de pão e congelei. Mas amanhã queria fazer pão e tirei do congelador e coloquei no frigorífico a descongelar. Fiz mal? 

Alf@


Boa noite a todos!

Sou novata com a Bimby e estou a descobrir pouco a pouco!

No outro dia fiz uma sopa que ficou muito boa, e ao mesmo tempo cozinhei couve coração em juliana  na varoma durante 30 minutos e a couve ainda ficou um pouco dura... existe alguma dica para cozinhar na varoma e os tempos necessários? 

Se alguem puder ajudar, desde já muito obrigada!


Sim ajudou muito!

Obrigada :mixie-smile:


Olá Ana Catarina,

 

Não aconselho a pôr no frigorico. Deve pô-la diretamente no congelador, para que a massa não passe por temperaturas muito diferentes durante muito tempo. Se colocar no frigorico poderá alterar a consistencia da massa.

 

Espero ter ajudado!! :mixie-wink:

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Obrigada pela ajuda.

É possivel conservar no frigorífico por umas horas?

Obrigada :mixie-smile:


Olá Ana Catarina,

 

A minha sugestão é que congele a massa que acha que está a mais. Atenção que as massas só devem ser congeladas depois de levedarem! :D

 

Espero ter ajudado,

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Bom dia a todos. Sou Nova neste mundo Bimby e realizei uma receita de pão,  mais concretamente baguetes, que ficaram maravilhosas.No entanto a massa depois de levedar ficou ENORME!

A minha questão é como posso conservar a massa toda que sobrou? 

Aguado resposta :mixie-smile:

Obrigada a todos