Fórum Compotas Bimby



7 respostas | Última entrada

Ola Chocobela... Fiquei confusa. Como fazem voces com a compota na varoma???? Eu hoje inventei compota de abacate... Depois de terminar coloquei nos frascos (estrelizados e bem secos) e virei ao contrário.

 

Desculpa ser chatinha mas fiquei confusa como vocês fazem com a varoma :mixie-angry:


Olá! Já agora mais uma dica. Quanto estão a fazer um doce, ao mesmo tempo que usam a Varoma, coloquem uma folha de alumínio e em cima os frascos lavados e destapados. Esterilizam os frascos ao mesmo tempo. Boas compotas!! ana


Olá Chocobela :mixie-big-smile:Excelente dica fiz ontem uma compota de abóbora e na varoma resulta bastante bem.Usualmente faço qualquer compota e assim que  termina o tempo na Bimby coloco em frascos e fecho e viro ao contrário ... duram imenso tempo sem "bolor" :mixie-wink:


Ola chocobela!! Eu adoro as compotas da Bimby!! Coloco por ex os morangos mais cinco minutos, temp. Varoma e ficam óptimas!! E tens toda a razão!! A evaporação que a varoma gera é uma uma mais valia! Partilha as tuas receitas de compotas... Adoro receitas novas!


Obrigada pela dica!

 


Olá!:mixie-big-smile:

Eu já experimentei fazer as compotas na Bimby e ficam muito boas porque as coloco na varoma mais tempo, cerca de 20 minutos a mais. Não azedam, nem ganham bolor. O importante é que percam a água ou o líquido em excesso.