Fórum Clementinas, limões, laranjas e tangerinas HELP!



5 respostas | Última entrada

Olá sivcnita,

Que boas sugestões lhe deu a samatias! :mixie-big-smile:

Uma outra ideia é preservar a fruta fazendo doces, geleias e compotas! :mixie-wink:

Aqui fica uma sugestão de receita: http://mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/6294/doce-de-3-citrinos.html

Espero que goste!

Beijinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Bom dia

Quando tenho muitos limões e laranjas para além de aproveitar para fazer bolos. Com outra parte congelei, mas não os congelei inteiros. Primeiro ralei a casca que guardei numa caixa plástica  no congelador. Assim, sempre que uma receita pedir raspa de limão basta ir buscar.Depois de ralar a casca espremi os limões/laranjas de modo a obter todo o sumo possível. Coloquei depois o sumo em sacos de cubos de gelo. Quando precisar de sumo de limão/laranja basta retirar um cubinho e deixar descongelar. Estes cubinhos de sumo de limão são também optimos para preparar refrescos e limonadas durante o verão, ou ainda para fazer granizados. E os de laranja para sumo ou para os bolos que pedem sumo de laranja.

É assim que eu faço quanto ás clementinas e tangerinas ai só bolos ou congelar o sumo.

Espero ter ajudado.

Boas festas

Sandra Cooking  7


HELP!!!! Deram-me muitas frutas das clementinas, limões, laranjas e tangerinas e tenho medo de estragar e nem sei o que fazer . E não sei das receitas e por favor da-me as suguestões e receitas HELP:((

:((:((:((


NULL