Fórum Claras de ovo congeladas



6 respostas | Última entrada

NULL


Depois destas fantásticas ideias, lá vou eu ter que comprar covetes do gelo pra congelar a claras dos ovos...    eu k faço sempre gelo nos sacos próprios Cooking  1     mas sem dúvida uma óptima ideia pra economizar...

bjs ****************


Que bela dica Smile obrigada Gasparzinha!

Na semana passada fiz uma tarte de pastel de nata e fiquei com pena de mandar as claras fora, então "tive" que fazer um bolo de claras. Mas agora já sei!!!


Belizinha, o segredo está na forma como se congelam as claras.Eu congelo-as sempre em couvetes de gelo, pois assim, ficam em cubos e o turbo dá cabo delas em segundos.Se as congelarmos num recipiente muito grande, ficam um bloco demasiado maciço para ser processado pelas lâminas da bimby.Congela em couvetes, depois de sólidos, desenforma os cubos de claras para um saquinho e quando quiseres é só colocares na bimby, dares umas turbadas e depois colocares a borboleta e bateres as claras. Smile

Beijinhos.


:(  Será que alguém me pode dar uma dica sobre como utilizar claras de ovos congeladas de modo a transformá-las em claras em castelo?

Tenho feito arroz doce  e guardado as claras (4 de cada vez) em saquinhos e congelo-as.

Agora no natal queria fazer umas farófias e recorri às claras congeladas... desastre em grande!

Dei dois toques no turbo por cada clara (8 toques, portanto), mas as claras continuavam em pedra, excepto algumas farripas que se libertaram com o turbo. Como vi o caso mal parado, deitei tudo para o lixo e fiquei sem farófias!

Será que temos que descongelar as claras primeiro?

Obrigada.