Fórum Caloira Bimbólica



9 respostas | Última entrada

Bem fiquei muito feliz com os vossos comentários, e muito mais ainda por serem tão simpaticas , estão sempre ajudar, ainda bem que me inscrevi neste forum, para conhecer pessoas maravilhosas, o meu bem haja a todas.Pensava que a simpatia estava em vias de extinção , mas constato que na internet ainda temos muito que explorar,para encontrar pessoas tão maravilhosa e preocupadas:)

Suzana claro que vou seguir os teus conselhos , uma boa organização tambem tem que ser, a minha vida é uma correria por isso é que tinha que ter a Bimby tão maravilhos, mas depois não correu bem , mas não vou falar mais disso , a partir de agora vou tentar que ela trabalhe ao maximo, com a vossa ajuda e vossos conselho, espero um dia poder tambem ajudar algum Party

Estou a espera de mais sugestões, o fim de semana vou explorar o site, e organizar-me sempre com a vossa ajuda, obrigado a todas, fizerem-me olhar para bimby de outra maneira, não sei se isto ja aconteceu alguem, os comentários que ouvia é que a bimby é maravilhosa, sinceramente já estava preocupadaJ)

BJOCAS

 


Olá Suzana, gostei da ideia de preparar 3 sopas de uma vez e guardar as outras 2, mas esclarece-me sff, os legumes a guardar congelas? Batatas e tudo tudo?? E depois fica mais tempo a cozer ou não?

Obrigada pela dica Wink


olá chuquita , na minha opinião quando tems muita roupa no roupeiro , mais tempo levamos a decidir o que vestir , não concorda ? então , o mesmo acontece com as receitas e livros.

começe a trabalhar com o livro base , escolha 3 sumos,3 entradas, 3 sopas, 3 sobremesas etc

para utilizar a valora ; o caldo verde , porque é a base de todas as sopas e na varoma em vez da couve pode cozer por exemplo peixe. Wink

de certeza que tem sempre em casa os ingredientes para as receitas deste livro, porque são muito básicas e práticas.

quando arranjar os legumes para as 3 sopas, coloca em sacos de congelação ,faz uma e congela os outros 2 assim quando chegar tarde , entra em casa vai ao figorifico pega nos legumes já preparados ,coloca no copo. na varoma peixe e legumes, diz á bimby para trabalhar e vai  descansar um pouco.

vai ter ainda tempo para a sobremesa . enquanto a familia poe a mesa , pode fazer um leite creme .

viu? é muito rápido e em 45 minutos tem tudo feito  , até já está preparada para se deitar no sofá a ver um filme. no intervalo   que demora para aí uns 15 minutos. pode fazer as areias que só demoram 10 m. o filme acaba bebe um copo de leite com 1 bolinho seco. e dorme como um anjo.

durante o fim de semana perca um pouquinho mais de tempo com a bimby , e vai ver que  numa semana estar a ser dependente bimby.

agora: vá usando porque sem treino nada na vida se consegue.

espero ter ajudado

bjs Cooking  7

 


Muito obrigado a todas pela preocupação, a minha agente de vez enquando la manda uma receitas, mas sinceramente receitas tenho demais se calhar é o que me baralha, deveria começar pelo mais simples, alguem me pode ajudar nisso? E depois fazer tirar algun tempo ao fim de semana, para organizar vou começar por ai , mas digam-me o que vov~es tem feito , rápido para eu claro copiar. Eu que pensei que a bimby iria ser a minha independencia , na cozinha eu que nunca fui nada de especial com cozinhados, meu Deus.....

Bjocas a todas e até já:)


Isso não pode acontecer! tens que utilizar essa pequena maravilha todos os dias, e deixares todos maravilhados;)

Já falaste com a tua agente? Liga para ela, pede ajuda. Ela dar-te-á dicas com toda a certeza. Já foste ao curso? Também é uma boa ajuda.

Uma dica. Ao fim de semana senta-te meia hora, faz uma ementa para a semana. Com sopa incluida, por exemplo. Depois vês que ingredientes vais necessitar, e vais ao supermercado comprar o que não tens em casa. Assim, ao longo da semana, não necessitas estar a pressa a pensar o que vais fazer, e na vespera de cada dia podes sempre deitar os ingredientes para o dia seguinte logo à mão.

Olha, acabo de fazer 3 qualidades de bolinhos e biscoitos com a minha pequena de 4 anos. Uma horinha muito bem passada com ela na cozinha. Eram uns a entrar e outros a sair do forno. Ela a delirar e a querer provar todos ainda a escaldar.

Aproveita Party


Eu já tenho a minha bimby a já algun tempo, tenho todos os livros de receitas, mas não me consigo organizar para fazer receitas a semana toda, as compras o que fazer???A bimby para mim não tem sido aquela maravilha que todos falam, e uma coisa muito importante não gosto de cozinhar, e tambem não sei muito bem...Estou um pouco perdida, confusa como dar o rendimento certo a máquina que é pouco utilizada (diga-se de passagem). Ajudam-me por favor, estou perdida pensava que agora ia fazer pratinho para a familia que adorassem, nada disso aconteceu....

Agradecia muito se me podessem ajudar.....

Pelo menos na organização, e depois começar pelas coisas simples, (nunca utilizei  a Varoma, para os legumes e outras coisas a vapor) , estou um pouco perdida

 


Olá AnaReis,

Eu tambem sou novinha aqui, a minha bimby tem 1 semana e estou a adorar, então para as sopinhas dos filhotes, o teu tem 9 meses :).

beijinhos


Olá a todos,

Sou uma recente utilizadora da bimby, e ainda estou a adaptar-me a bimby e ao forum.

A recente aquisição que fiz é uma maravilha, em especial para a minha pequenina que com apenas 7 meses a adora, muito devido as suas sopinhas e frutas, e delira com o barulho da bimby a funcionar.

O forum tem dado um jeitão, fico a descobrir as novidades e também partilho com a minha cunhada as novas coisas que descubro e ela comigo, foi devido a dela que tenho esta maravilha.

Mas não só, foi recentemente ao curso que se realizou no Lagoas Park, no dia 28 de Outubro, ainda fiquei mais maravilhada e aprendi novas coisas, tenho que agradecer a minha vendedora Tina Fernandes, que me ofereceu o convite. Havia de haver mais destes cursos para nós podermos aprender umas com as outras. Gostaria de saber se alguém do forum esteve neste curso.

;)

Bjokas para todos