Fórum Bimby deita fora



8 respostas | Última entrada

Titinha,

uma dica que lhe posso dar, nesse caso, é que tire o copinho medida e ponha o cesto em cima da tampa da Bimby. O que vai acontecer é que o cesto vai permitir uma maior evaporação o que fará baixar o nível da fervura da água dentro do copo e, consequentemente, a saída de água.

Volte a experimentar!!!


A mim também já me aconteceu isso ao cozer massa, não me recordo bem mas acho que foi a primeira vez que fiz esparguete.

Coloquei as quantidades certas e ao atingir a temperatura começou a deitar água pelo buraco do copo de medida.

Falei com a minha agente e ela aconselhou-me a baixar a temperadtura se isso voltasse a acontecer ou então a baixar a velocidade.

Ainda não voltei a fazer esparguete por isso não posso dizer se funciona ou não, é uma questão de experimentar.

Penso que não haja grande problema isso acontecer, desde que não passe da tampa do copo.

 

Beijinhos bimbólicos

Cristina


Obg pelas rsp. Contudo, penso não se tratar da borracha. Primeiro porque a bimby foi comprada em Maio de 2012 pelo que não tem ainda sequer 1 ano, e porque não e pela borracha k deita fra, e pelo buraco do copo medidor. 

Provavelmente e mesmo uma avaria qualquer da balança, mas as outras receitas saírem bem... Aw


:mixie-confused:

 

tambem me aconteceu o mesmo ha pouco tempo, deitou tudo p fora...

ainda nao fez 1 ano, mas uso a bimby 3 a 4 receitas por dia...

terei de trocar então...


Estimada _Titinha_,

 

Pela descrição que nos faz, parece que a borracha da tampa, necessita de ser trocada. 

Esta deve ser substituída no máximo ao fim de 2 anos, pois é uma peça fundamental para o isolamento da tampa.

Poderá adquirir a borracha da tampa através da nossa Loja Online (http://shop.vorwerk.pt/acessorios-bimby-1/borracha-da-tampa-para-a-bimby-tm31.html)  ou na Delegação mais próxima da sua área de residência. 

 

Poderá consultar aqui os horários e moradas das nossas delegações:

http://thermomix.vorwerk.com/pt/sobre-nos/as-nossas-delegacoes/

 

Esperamos ter ajudado,

Equipa Bimby


se deita agua fora, ou tens de mudar a borracha da tampa, ou então tens a tua balança avariada e colocas agua a mais.


Olá a todos. Não sei se há um tópico relativamente a este tema, mas eu não encontrei. De há uns tempos para cá, quando cozo arroz ou massa na bimby reparo que ela deita agua para fora. A agua fica na tampa, mas não acho isto normal. já aconteceu com alguém? Eu sigo as receitas a risca, não ponho mais quantidade de agua do que a receita diz, e a temperatura também e a que diz na receita. 

Obrigada