Fórum Bimby... Comprar ou não!!



10 respostas | Última entrada

Olá Pedro!

 

tenho a Tm31 e a 5*geraçao nunca tive problemas nenhuns e alem disso até me enviaram novos vedantes . Não tenho nada a apontar , estou muito satisfeita .

 


Olá a todos(as),

Estou com o mesmo dilema/duvida da Rita_13, este fim de semana fizeram a demostração em minha casa, esse momento é fantástico dá logo vontade de comprar mas não foi o caso, decidimos pensar melhor e explorar melhor o mundo Bimby.

Com alguma surpresa minha encontro muita gente desiludida com os erros/avarias que a Bimby tem dado, avarias atrás de avarias algumas mesmo com a maquina acabada de comprar à dois dias (medo).

Estará esta Bimby Tm5 bem desenvolvida?

Se é uma marca com tanto prestigio de 125 anos no mercado porque não dar uma garanti de 5 anos e descansar os cliente como fazem por exemplo nos carros, o que é bom dificilmente dá assim tantos problemas.

Existe algum problema de fabrico e agora já se encontra resolvido? ou não é defeito mas sim feitio.

É impressão minha ou a assistência também não é das melhores quando se trata de avarias, vejo muitos utilizadores a queixarem-se do tempo resolução, da dificuldade de passar nas lojas devido aos horários de atendimento, etc...

 

Existe um provérbio que diz “Nem tudo o que brilha é ouro” será o caso da Bimby?

 

Cumprimentos,


Olá Rita_13,

 

Fico muito contente por si. Agora queremos começar a ver essas receitas. 

 

Beijinhos.

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Boa tarde Smile

Desde já o meu obrigada pelos testemunhos que aqui deixaram! Após muito pensar e pesquisar resolvi render-me às maravilhas da Bimby TM5! Recebi-a esta semana e já me aventurei a fazer receitas todos os dias.Estou muito entusiasmada, mas ainda estou em fase de adaptação, pois cozinhar com a bimby é diferente de cozinhar nos tachos.

Adorei os iogurtes (estou completamente rendida ao sabor, textura e facilidade com que são feitos).

Agora é dedicar-me o máximo que puder, para recuperar o valor que investi! Obrigada a todas e bons cozinhados Cooking  7


Ola Rita_13,Eu tenho a minha bimby a uma semana. Nao posso falar muito, mas para ja estou contentissima.Primeiro acho que deve realmente ver se precisa dela. Gosta de cozinhar e passa infinitas horas na cozinha? Cozinha muitas vezes a mesma coisa e ja nao sabe o que ha-de cozinhar? Nao tem muito tempo para tarefas domesticas porque esta sempre a cozinhar?  Se a resposta for sim, entao eu diria que deve comprar. Desde que comprei a minha bimby consigo ter tempo para fazer outras coisas enquanto ela cozinha. Como ha tanta variedade de receitas, comecei a cozinhar coisas diferentes e mais saborosas. Nao costumava fazer muitas sopas que eu adoro, porque a minha varinha magica alem de me queimar com salpicos, salpicava a parede tambem. Agora as sopas nao dao trabalho nenhum.... a bimby faz tudo e nunca tenho pilhas de louca para lavar.... o que e otimo!

Acho que o preco da bimby e um pouco exagerado, mas negocio e negocio, entendo o motivo. Eu ca prefiro pagar para ter a minha vida mais facilitada. Existem outras makinas na concorrencia, mais baratas, que podem ate ser boas, mas que tambem custam por volta dos 200-300 euros, mas na minha opiniao, prefiro gastar um pouco mais e ter certeza que tenho qualidade. Espero que tenha ajudado.Luciana


Olá,

 

Vou dar-lhe o meu tetemunho, mais um daqueles em que ninguém me convencia (nem mesmo depois de uma demonstração) que a maquina era util... durante 5 anos foi assim! Nunca vi vantagens na aquisição e nem mesmo com um bébé.

Depois de 5 anos e em casa de uma amiga (que por acaso também é agente da Bimby) perecbi que o uso que lhe dava era bastante diferente daquele que eu pensava.. basicamente ela fazia tudo na bimby, muito rapidamente e sem grandes preocupações. E vai daí comprei-a! A experiencia tem sido tão boa que 3 anos após a minha primeira aquisição, comprei uma segunda. O meu marido diz que a cozinha parece um laboratório, mas a verdade é que os menus são diversicados e sempre que temos festas lá em casa, faço tudo, seja jantares, lanches, almoços de páscoa, jantares de natal...tudo! já não compro nada feito e apesar de dar algum trabalho, também me divirto.

Portanto, o meu conselho é que compre e use e abuse.


Boa tarde Rita,

Tenho a minha Bimby á pouco mais de 6 meses e não me arrependo de todo ter dado o valor que pedem por ela, se soubesse até tinha comprado mais cedo, mas somente este modelo novo. 

Também não foi fácil convencer o marido, mas como a minha irmã fez a demonstração na minha casa e comprou, lá lhe demos a volta á cabeça.   Bigsmile

Enquanto ela cozinha tenho tempo para outras coisas, tanto nas tarefas domésticas como nas brincadeiras com o meu filhote.( O tempo de cozedura demora o mesmo, ás vezes um pouco mais que no tacho ) mas não me importo. Fico mais descansada ao saber que a comida é mais saudável uma vez que não fritamos, que o azeite não passa daquela temperatura excessiva que só faz mal, e que reduzi para metade alguns produtos que comprava no súper, cheios de conservantes, corantes e aqueles aditivos que contenham "E"...

A comida saí boa e podes sempre adaptar ao teu gosto e faz uma quantidade razoavel. 

Tirando isto tudo, tem de ver se realmente está disposta a ter vontade e paciência para explorá-la nos primeiros tempos de adaptação e não desistir como fez a sua cunhada, que só faz sopa e pouco mais... é giro explorar e fazer comidinha nova  Wink

Confesso que também tive as mesmas dúvidas, os mesmos receios.

Mas valeu a pena...  Cooking  1

 


Olá Rita,

Eu comprei a minha há 1 ano e já não passo sem ela. O investimento que fiz já o recuperei uma vez que passei a fazer quase tudo caseiro. Todos os dias a uso e estou sempre a fazer novas experiências.

A minha opinião? Não pense duas vezes porque ela irá ser a sua melhor amiga na cozinha!!!!

Ana Miranda


Boa tarde :) 

O meu nome é Rita, sou nova por aqui e ainda não adquiri nenhuma Bimby.

As minhas cunhadas tem a Bimby há anos e eu tenho vontade já algum tempo de comprar uma para mim.

Tenho feito pesquisas sobre tudo o que diz respeito à Bimby, desde sites, blogs, videos, etc, no sentido de me decidir se o devo fazer ou não.Pelo que vi as opiniões são variadas, há os utilizadores assiduos, que já não passam um dia sem ela e os outros, que só utilizam de vez em quando. Segundo uma das minhas cunhadas só a utilizam em casos raros (o meu  cunhado é um cozinheiro de mão cheia e gosta mais dos tachos). A outra cunhada utiliza essencialmente para sopas (e pouco mais).

Eu gosto muito de cozinhar e comecei bastante cedo nesta aventura da cozinha, e tenho receio que ter a Bimby, não altere em nada o meu método de cozinhar! Puzzled O valor como todos sabem não é o mais barato, e o meu namorado já me disse que se a comprar tenho de lhe dar um bom uso (ele é mais díficil de convencer).

Não disponho neste momento do valor total a pronto para a comprar e não sou muito apologista de comprar em prestações infinitas, não só pelos juros que acresce, como pelo tempo que demora a ser "mesmo minha".

Sinto-me confusa, por um lado sinto uma enorme vontade de a ter e por outro o medo de gastar dinheiro em vão!!Alguém me pode aconselhar??

Sei que é um longo testamento, mas preciso mesmo de ajuda!!Beijinhos :D