Fórum Balança



6 respostas | Última entrada

Olá ana2803,

 

Sugerimos que siga o procedimento indicado abaixo para ter a certeza de que a blança esta a funcionar correctamente. 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


o valor do peso da balança da minha Bimby, não se fixa: por exemplo eu quero 180g e o valor fixa a oscilar entre os 175 e os 180g. Não é normal pois não? O que poderá ser?

Mto obrigada


Olá abegonha,

Para verificar se a sua balança está bem calibrada siga as dicas da Gasparzinha:

1. Garanta que o fio de alimentação electrica se encontra desenrolado e fora da Bimby.

2. Coloque a balança a 00.00 e pese o copo de medida. O mesmo deverá pesar entre 25-30g

 

A Balança da Bimby encontr-se situada na base da máquina por isso a mesma deve estar colocada numa superficie plana e limpa.

A Balança da Bimby pesa de 5 em 5 gramas até atingir 100g a partir daí pesa de 10 em 10 g até atingir as 2100g.

 

Caso verifique alguma anomalia deverá trazer a sua Bimby a uma das nossas delegações para verificação técnica.

 

beijinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


A balança é suposto pesar correctamente com ou sem a tampa do copo, isso não afecta.

Para confirmares se a balança está confirmada, pesa o copinho medidor, o da tampa.

deve pesar entre 25 a 30g.


Tenho uma dúvida, no que diz respeito à balança da minha bimby, pois penso que talvez não esteja calibrada como deveria. Tenho reparado que, por vezes, a balança não «reconhece» pequenas quantidades! Ontem, tinha de colocar no copo 1500 g de água, mas simultaneamente com a balança medi o «Litro e meio» de água, pelo risco no copo (penúltimo). Ora 1500 g deveria (?) ser equivalente a 1,5 l, no entanto quanto a água já estava na linha dos 1,5 l, e a balança acusava cerca de 1300 g. Isto é normal? (estava a fazer a receita do esparguete) Eu fiz a pesagem sem a tampa do copo. Pode ser assim? Ou será que a balança da minha Bimby não está calibrada como deveria? Ou será que só está calibrada com a tampa, mas assim penso não fazer sentido! Obrigada.