Fórum Balança - Como verificar se pesa correctamente



7 respostas | Última entrada

Olá vcestinha,

Agradecemos desde já o seu contacto, lamentando o sucedido.

Relativamente à sua questão, informamos que para a balança pesar com precisão, a Bimby® deve estar apoiada numa superfície limpa e plana, com o fio solto.

Os três apoios da base devem estar bem limpos e apoiados ao mesmo nível. Pode testar a balança pesando o copo medida, cujo peso deve ser entre 25/30 g.

Caso contrário, o melhor será calibrar a balança numa das nossas Lojas.

Aproveitamos a oportunidade para informar a morada e os horários de funcionamento das nossas Lojas, através do seguinte link: http://bimby.vorwerk.pt/mundo-da-bimby-r/lojas-bimby-r/moradas-lojas-bimby/

Obrigada,

Equipa Bimby®


Bom dia!

A mionha Bimby estava a funcionar normalmente, e agora deixou de pesar não passa do 0. O que poderá ser? Obrigado


Olá Teresa.D.Jorge,

Neste caso deverá levar a sua Bimby a uma das nossas Lojas para que um técnico possa analisar esta situação. Informamos no entanto que neste momento estamos fechados para férias até dia 21 de Agosto. 

Esperamos ter ajudado,

Equipa Bimby

 

 


Obrigada pela informação.

Pesando o copo de medida o peso oscila entre as 10 e as 15gr... Aw

 

 


Olá Teresa.D.Jorge,Para verificar se a sua balança está bem calibrada deverá:

1. Garanta que o fio de alimentação electrica se encontra desenrolado e fora da Bimby.

2. Coloque a balança a 00.00 e pese o copo de medida. O mesmo deverá pesar entre 25-30g

 A Balança da Bimby encontra-se situada na base da máquina por isso a mesma deve estar colocada numa superficie plana e limpa.

A Balança da Bimby pesa de 5 em 5 gramas até atingir 100g a partir daí pesa de 10 em 10 g até atingir as 2100g.

 


Olá boa tarde,

Acho que a minha Bimby nã está a pesar correctamente porque ao verter 1 litro de água medido exteriormente a mesma pesou apenas 660gr o que me alertou, depois fiz o teste com uma embalagem de manteiga (selada) de 250 gramas e ela voltou a pesar abaixo (110gr).

Como poderei eu certificar-me se a balança estará com algum problema?

 

Obrigada