Fórum BOLOS PEQUENOS NA BIMBY



7 respostas | Última entrada

Olá isabelnm,

Antes de mais queremos agradecer o interesse na nossa Comunidade.

Relativamente ao exposto, gostaríamos de realçar que deve seguir as receitas oficialmente testadas pela equipa Bimby®.

Adicionalmente, é muito importante que o forno esteja bem aquecido na temperatura indicada na receita para que o bolo cresça e fique fofinho. Como os bolos na Bimby® se preparam num instante, por vezes esquecemo-nos desse detalhe e o forno não tem tempo de aquecer. Vai ver que da próxima vez vai ter um bolo perfeito!

Obrigada,
Equipa Bimby®


Olá
Os meus bolos na bimby também não crescem, ficam duros, estranhos embora bons de sabor.
E até saem mais ou menos do forno, mas mal os tiro começam a mingar Aw antes da bimby calhavam-me sempre bem!
À excepção do delicia de chocolate, torta de laranja, quindim...esses ficam óptimos. Os bolos "fofos" é que não saem nada fofos, não sei o que será!?


A mim acontece o mesmo. Todos os bolos que já fiz na bimby, ficam bons de sabor mas não crescem muito.

Nos bolos que falam em bater as claras em castelo, decidi juntar as claras fora da bimby, para ver se seria disso e realmente ele cresceu um pouco mais mas nada comparado com os bolos que fazia antes da bimby.

Já falei com uma pessoa amiga que me diz que os bolos dele ficam grandes, os meus não.

O que será que está errado?

Se souberem digam-me :D

 

Cristina

 


esato só que quando faço os bolos sem ser na bimby eles ficao grandes como sempre ficarao agora na bimby ficao pequenos esperimente depois disga algo obrigado paras ver se esiste algum segredo ou alguma coisa que esteija a fazer mal  obrigado


Olá rickymix!

Eu sou nova por aqui, mas, tive uma experiencia desse genero....

Antes de ter a bimby já fazia exactamente a mesma receita do bolo de cenoura com chocolate ( o que está no livro base).

Agora com a bimby... decidi fazer o bolo que tanto gostamos ... mas segui á risca as indicaçoes do livro... e não é que o bolo ficou mais pequeno????

Eu acho que poderá ser de bater menos tempo os ovos com o açucar.... quando o fazia na batedeira normal deixava estar a bater durante uns minutos..... Até ficar uma massa esbranquiçada....

Para a proxima que faça o mesmo bolo já vou fazer a experiencia e ver como corre  Smile


gostava de saber porque é que a bimby faz bolos pequenos e nao o tamanha normal dos bolos que se fazem sem ser na bimby esiste alguma maneira de os fazer grandes normais na bimby??