Fórum As velocidades da Bimby



6 respostas | Última entrada

Olá silviab,

 

Nas receitas da Bimby as velocidades já vêm indicadas e por isso basta seguir as indicações para resultados divinais! Mas também pode adaptar as suas próprias receitas à Bimby Wink tendo em conta o seguinte:

 

"Colher" - para mexer os alimentos lentamente como se fosse uma colher;

Vel. 1 a 3 - para mexer suavemente;

Vel. 4 a 10 - para cortar em pedaços, mais grossos ou muito finos; ralar e triturar ou reduzir a pó ( por exemplo a vel. 5 para ralar cenoura, vel.7 para triturar sopa ou a vel. 9 para pulverizar açúcar);

 

Se estiver a cozinhar alimentos delicados, que devam ficar inteiros, não se esqueça de seleccionar o botão de rotação inversa, em simultâneo, com a velocidade escolhida (por exemplo vel.  Soft / Counterclock ).

 

Espreite as tabelas no início do seu livro base! Vão ajudá-la a saber como preparar os diversos ingredientes na sua Bimby :mixie-wink:

Espero ter ajudado e bons cozinhados!

Beijinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Sílvia,

Da velocidade 1 à 4 é para a lamina rodar enquanto cozinha - sendo que, qto maior a velocidade, mais rápido ela roda. Normalmente, para a cozedura normal (refogados, arroz...) utiliza a velocidade 1. Já a velocidade 4 é para mexer rapidamente molhos (como o béchamel), de modo a que os mesmos cozam mas não encarocem.

Da velocidade 5 à 7 é para picar, sendo que a 7 já tem a função de triturar.

Da velocidade 8 à 10 é para ralar, sendo que a 10 reduz a pó.

Espero ter ajudado!


ela explicou, só k já não me lembro.


Olá silviab, a sua agente ñ lhe explicou para k serve cada uma das 10 velocidades da Bimby?

:mixie-surprised:

 


Olá Smile

Para que serve a velocidade do 1 ao 3 e do 4 ao 9(penso eu..)?

Sei que umas servem para triturar, e as outras servem para quê?

E para fazer comida k não se deve mexer mto em qual velocidade faço?

Bjs:mixie-kiss: