Fórum 2 questões - Claras em castelo e Sopa



3 respostas | Última entrada

Olá LauGoncalves,

Desde já agradecemos as suas questões e queremos ajudá-la a solucioná-las!

 

Relativamente às claras é normal que deslassem um pouco quando ficam em repouso. Para que tal não aconteça deverá garantir que ficam muito bem batidas na Bimby (o copo deverá estar bem seco e limpo, e o copinho medidor não deve estar colocado); depois, quando as reservar num recipiente à parte, vá batendo, de vez em quando, com uma vara de arames ou com um garfo para que mantenham a consistência.

 

Para fazer a sopa poderá guiar-se por uma receita do seu livro base e depois adaptá-la consoante os legumes que pretende utilizar. De qualquer forma pode colocar os ingredientes no copo com água quase a cobri-los, não ultrapassando nunca a marca dos 2 litros, e programando 30 min/100º/vel.1

 

Ao triturar a sopa, faça-o progressivamente, vel 3, 5, 7. É fundamental esperar 3 a 5 segundos antes de abrir a tampa, para permitir a estabilização do líquido e evitar o perigo de salpicos

 

Dica: Para confeccionar várias sopas de uma só vez, ao mesmo tempo que prepara a base no copo, coloque na Varoma carnes e/ou peixe, individualmente, em sacos de cozer a vapor ou em papelotes, programando 30 min/Varoma/vel.1. Depois basta dividir a sopa em 3 partes e adicionar a carne ou o peixe.

 

Também lhe sugerimos uma papa de legumes, que poderá preparar tendo em conta a idade da sua filha: http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/5835/papa-de-legumes.html

 

Ficamos muito contentes por estar dar um uso mais frequente à sua Bimby! Aqui no fórum vai poder contar sempre com a nossa ajuda, bem como, com a dos outros utilizadores. A sua Agente estará, também, sempre disponível para lhe dar um aconselhamento personalizado a qualquer dúvida que lhe surja Smile

Cumprimentos gastronómicos,

Equipa Bimby

 


Olá!!!Sou nova aqui no fórum e precisava de uma ajuda. Aw

Tenho uma Bimby já a algum tempo, contudo não andava a utilizá-la muito. Ups!!!!Mas agora decidi investir nas refeições feitas pela Bimby e têm-me surgido algumas questões.

Gostava que me ajudassem a resolvê-las, se faz favor.

Quando faço claras em castelo na bimby e depois as reservo, quando vou para utilizá-las em baixo está liquido. O que posso fazer para isto não acontecer?A outra questão prende-se com a Sopa da minha filha. Nunca a fiz na Bimby e gostava de a começar a fazer lá. Geralmente, eu faço a sopa da minha filha com: batata, cenoura, cebola, couve-branca, couve-flor, alface e repolho ( e às vezes ponho Peito de frango); depois trituro tudo. A minha questão quanto à sopa é: como posso fazer uma sopa assim na Bimby?

Pensei em pôr os legumes todos e cobrir de água e depois? A que temperatura ponho e quanto tempo?

Aguardo respostas da vossa parte.

Obrigado!