Fórum Bimbolica não convertida
- 1
- 2
Olá Sandra Medeiros!!!!
É tão bom ver o seu testemunho!!! Fico muito feliz por saber que está tão contente com a Bimby!!! :mixie-wink:
Tenho a minha Binby há um ano e antes de a comprar dizia tão mal dela mas depois de a adquirir não quero outra ajudante na cozinha!
É preciso usar muito e ter espírito de "aventura" para ir testando as nossas próprias receitas que faziamos nos tachos!
Obrigada Bimby...gosto mesmo de ti!!!!
Olá Kikas Kiki,
A sobremesa que lhe sugerir é fantastica é super simples de fazer!!! Mousse de Lima, espero que goste!!! :mixie-smile:
http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/1683/mousse-de-lima.html
Beijinhos e bons cozinhados,
Mixie :D
Olá
Aconselho o cheesecake de morango...é delicioso
http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/13690/cheesecake-de-morango.html
Proveita e increve-te para teres mais receitas
Tenho a minha Bimby desde ontem, mas infelizmente, ainda não a experimentei...
Vou fazê-lo amanhã, Pasteis de Massa tenra, Arroz de Cenoura e Esparregado. Alguém me sugere uma sobremesa boa, e não muito calórica?
Obrigada :mixie-big-smile:
Olá Diana,
acho que não há nada dificil com a Bimby apenas umas refeições que demoram mais que outras!
Boa Sorte
Ola bimbolicas
Sou nova nestas andanças so tenho a minha desde 2ª feira... e estou um bocadinho perdida pois nunca sei bem o k cozinhar... Hoje vou fazer uma sopa basica e frango com massa... k medo....
Alguém tem uns truques
Cada pessoa tem que adaptar a bimby a si mesma, incluir um pouco do que lhe é conhecido ou rotineiro e aos poucos entra no ritmo. Há um mês e meio, eu só seguia as receitas à letra. Agora, vou ensaiando, trocando ingredientes e acrescentando novos têmperos que nem conhecia ( aproveito para aconselhar o creme de abóbora com castanhas , que a Carla SP inseriu no site e colocar, no final, um pouco de estragão.... espetacular....) .
Sem dúvida...é como tudo: para aprender é preciso mexer. À medida k vai usando a excelente máquina, vai conhecendo alguns segredos.
Olá mais uma vez,
Em relação às quantidades e, nos guizados é onde se nota mais, também arranjei uma solução. Entes de colocar o arroz, massa ou batatas, retiro e reservo a carne, polvo ou o que for. posso acrescentar um pouco mais, quer da carne, quer do acompanhamento. No final, envolvo tudo, no pirex onde vou servir. Mais uma dica : como as sopas são tão fáceis e deliciosas, começo sempre a refeição com sopa. Em cada refeição uma diferente. A dose que sobra congelo numa caixa. Ao fim de 4 refeições cada um come uma das que congelei e, assim não se estraga nada.
Olá susana,
para esse problema arranjei uma solução simples . Uma escova de dentes chega a toda a lâmina. espero que ajude.
Olá Susana,
Sou novata nisto das bimbys, mas uma dica importante é que, consoante a temperatura dos ingredientes, temos que adicionar alguns minutos. Por exemplo, no caso da jardineira, provavelmente, as batatas estavam cortadas muito grandes, a carne , poderia estar fria do frigorifico e demorar mais tempo a alcançar a temperatura. Em relação aos gastos, inicialmente, existe muita coisa que não é Hábito usar e, provavelmente o investimento é maior.
susana araujo tenho a bimby ha dois dias e olhe que estou muito satisfeito, agora tratala bem na cozinha foi uma das coisas que eu comecei a fazer,so nao durmo com ela porque nao posso lolol boas bimbadas amiga.
Boa noite
Registei-me hoje ( penso que talvez há +/- 2 horas). Gosto de me passear por estas bandas e poder descobrir novas coizinhas boas para fazer na Bimby.
Ao ler o 1º comentário da Susana sobre a aquisição da Bimby fiquei com alguma curiosidade para ver se agora passados alguns mesitos já tinha mudado de opinião, mas pelo que li infelizmente NÃO . Eu comprei a minha em 2002, faz em Abril 11 anos. Nunca me arrependi, embora reconheça e como é normal no início não tirar proveito de tudo o que ela tem para nos oferecer. Como já algumas bimbólicas aqui sugeriram peça a quem lhe vendeu a Bimby que lhe explique melhor tudo o que pode fazer, e garanto-lhe que não tem fim todas as coisinhas boas que poderá preparar, Desde sumos naturais, pãozinho quente com manteiga, sopas e até um arroz de polvo malandrinho, e doces tanto docinho maravilhoso. A Susana costuma fazer leite creme????? Eu para ser sincera antes de ter a minha Bimby raramente o fazia, ou porque bastava um pequeno descuido e lá estava tudo estragado e também pelo tempo que tinha de estar junto ao fogão a mexer e remexer :mixie-crying: . Desde que comprei esta ajuda preciosa é uma maravilha. Ela fica a fazer este pequeno "pecado" e eu vou fazendo outras coisas. Mas como este exemplo há uma lista que não tem fim. Quanto ao fazer bolos, também é tão fácil :mixie-wink: . Tenho um na cozinha (bolo de maçâ) que fiz ontem à noite. Já passava das 23 horas, lembrei-me dum bolito, levantei-me do sofá fui à cozinha e em poucos minutos já ele estava no forno e só sujei o copo. ELA é uma pequena maravilha e poupa-nos muito. Desejo que comece a apaixonar-se por ela, vai ver como vai ficar satisfeita .
Boa Noite Susana o ideal mesmo é pedir a quem vendeu para fazer masi demonstrações porque nesse aspeto eles são impecáveis e vai reparar que afinal a BIMBY é uma maravilha... eu tive problemas no inicio e afinal eu è que estava errada porque não estava a fazer as coisas corretamente... por isso siga o meu conselho e peça mais uma ou duas demonstrações a quem lhe vendeu a BIMBY.. não paga mais por isso..
Olá Susana! Espero que passado este tempo já esteja mais adaptada à Bimby. Vou dar o meu testumunho que vale o que vale. Adquiri a minha Bimby há uma semana. Já conhecia o seu funcionamento pois tenho várias amigas que já a têm há muito tempo. Pois digo-lhe que não voltei a usar o fogão, nem tachos Eu sou vegetariana mas o meu marido e a minha filha não são, e gostam muito de comida tradicional portuguesa. Ainda hoje, em 1 hora fiz favas guisadas com enchidos em 2 versões: vegetaria ana para mim e tradicional para eles. Segui a receita base mas como eu sempre adorei cozinhar, dou o meu toque às receitas, seja em tempero, seja em algum ingrediente que não venha mencionado. Até agora só tenho bem a dizer Na maioria das receitas nem tenho que lavar o copo entre etapas, apenas no final. Inclusivamente já adaptei algumas receitas, pois para mim não uso ovos e leite só vegetal - que também já fiz na Bimby. A comida é muito mais saudavel e saborosa devido ao controlo das temperaturas, e faço refeições completas, com entrada, prato principal e sobremesa O que sobra fica para o dia seguinte, ou congelo para aqueles dias em que nem para a bimby tenho tempo. Contacte a sua agente, ela vai ajudá-la! Boa sorte!!
ora nem mais
como não sou agente nem ganho nada com isso falo de cabeça erguida sem rabos escondidos
se é tão ceptica em relação a bimby e pelo que vejo não tem grande abertura para se entregar a maquina e ao que faz é de facto dificil poder opinar/ajudar
eu estou super satisfeita com a maquina e como eu muitas outras pessoas e mais não digo porque e vou cita-la
"Para melhorar alguma coisa é preciso saber assumir as falhas..."
Ana terei muito gosto em convida-la a vir a minha casa e a ver 6 pessoas a comer a jardineira nas quantidades dos ingredientes recomendados pela bimby. Para melhorar alguma coisa é preciso saber assumir as falhas...
Susana, Porque não havemos nós de acreditar no que dizemos? Eu fui cliente muito antes de pensar em ser agente. Por isso falo ainda primeiro como cliente, já que sou agente há pouco tempo. Eu quase que aposto que as seis doses que a jardineira supostamente dá, na minha casa daria para umas 8. Mas não posso questionar a porção das doses. O que eu como é menos que o meu filho de 9 anos come, mas a minha filha come muito menos do que eu se eu não puxar por ela. Aquilo são doses recomendadas. Há pessoas que comem mais, há pessoas que comem menos. E se for a um livro de culinária normal, sem a Bimby pelo meio também questionará as porções. Mas nem queria ir por aí. Eu acho que tem mesmo de contactar a sua agente. Porque se está assim tão desanimada porque é que não fala com ela? Acho que é preferível do que ter a máquina parada em casa. Gastou dinheiro com ela e não faz sentido não estar a usufrui-la como deve ser. Mas faça isso mesmo, sem pensar que vai incomodá-la. Eu quando cozinhava sem bimby, depois de sair de casa da minha mãe e fazer as minhas próprias receitas, muitas deram asneira. Mas não larguei os tachos só porque me corriam mal. Ligava para ela e tirava dúvidas com ela. Sei que a sua agente não é sua mãe, mas esse é o trabalho dela. um abraço
Desculpem a sinceridade mas voces acreditam do fundo do coração o que estão a dizer? As receitas ate podem ter sido testadas e aprovadas pelo papa, que o livro não corresponde há realidade pois os produtos do teste podem não ser os meus produtos, e la nao diz para usar 200g de batatas da marca A,B ou C. Podem começar a vender produtos para a bimby pois é uma excelente maneira de marketing e de ganhar montes de dinheiro (depois não se esqueçam da minha comissão ). E o livro diz: refeição para 6 pessoas... Quantas??????????!!!! Para 3 pessoas queria o livro dizer, a não ser que diga ao meu marido e filhos que a troika atacou em grande a nossa casa e que apartir de agora a comida tem de ser racionada... 6 pessoas... nunca na vida....
:mixie-smile:
Olá Susana
Boa Noite
Conhece uma frase que diz "Primeiro estranha-se, depois entranha-se"? É o que lhe está a acontecer com a Bimby.
Sugiro-lhe que pense na bimby como O Fogão e O Tacho. Esqueça-se (nesta fase de adaptação/transição) que os tachos, panelas, frigideiras e fogão existem. Esconda-os.
Na sua cozinha existe "A Cozinha Mais Pequena do Mundo" que concentra num só robot uma série de electrodomésticos. Sinta-se feliz por isso.
Depois, pegue no Livro Base. Defina uma semana de refeições. Escolha-as de acordo com a rotina da Família, ou seja, escolha no livro base refeições que já estava habituada a fazer no tacho. E vá por esse caminho...a bimby não é um laboratório de química, portanto pode alterar temperos, pode deitar mais este ou aquele ingrediente se estava habituada a fazê-lo e a receita do livro não o menciona. Deixe-se apaixonar pela bimby! Quanto a pedir ajuda à sua Agente, PODE e DEVE fazê-lo. O nosso trabalho, Agentes Bimby, é fazer a demonstração e cuidar, para sempre, de cada cliente. Se tivermos de voltar a casa de um cliente uma, duas ou três vezes, voltamos. O que queremos é pessoas felizes.
Quanto à balança: a bimby deve estar em cima de uma superfície plana e estável. Nada de panos, tapetes, naperons ou seja o que fôr por baixo dela. Na base da bimby existem três ventosas que a seguram à bancada mas que fazem, também o nível da balança. Essas ventosas devem ser limpas periodicamente para que nelas não se acumulem migalhas, grãos de arroz ou quaisquer outras substâncias. Basta um grão de arroz para que a balança se destabilize!
Susana, APAIXONE-SE!!!!! Acredite que a Bimby merece toda a paixão que lhe dedicar e vai trazer-lhe IMENSO retorno ECONÓMICO do investimento que representou para si e para a sua FAMÍLIA.
ALMA é a nossa palavra chave deste ano 2013. Entregue-se de ALMA e <3 à SUA bimby.
ps vá dando notícias e pedindo ajuda.
Já agora, esqueci-me de um pormenor. Há pessoas que realmente falam dos gosto da comida da Bimby. Regra geral no fogão a comida é cozinhada acima dos 180ºC. O que faz com que a comida perca nutrientes, mirra e até faça mais mal já que satura qualquer tipo de gordura. A Bimby só cozinha até 100ºC, o que faz com que o azeite não seja saturado e assim não aumenta o nível de mau colesterol nem a tensão sobe. Quando querem apurar mais um refogado, aí sim. Em vez dos normais 5 minutos para refogar a cebola, coloquem mais um minuto inicialmente, e depois vão vendo quantos minutos necessitam mais. Isto é como no tacho. Na primeira vez que fizeram uma coisa também devem ter seguido uma receita à lupa ou tiveram a mãe ou outra pessoa ao vosso lado a dar-vos indicações. Mas aqui conseguem controlar o tempo que refogam uma cebola. Tentem uma ou outra vez, e quando chegarem ao ponto em que todos gostem, memorizem. Talvez não sejam os 5 minutos, talvez sejam 6 ou mesmo 7. Adaptem a Bimby a vocês. E qualquer dúvida, recorram sempre à vossa agente, que é o trabalho dela. abraços!
Olá Susana.
Primeiro de tudo quero esclarecer uma coisa. Fui cliente primeiro e agora tornei-me agente por gostar tanto da Bimby e por acreditar tanto nela.
Queria esclarecer que realmente temos de nos adaptar à Bimby, mas mais importante ainda é que a Bimby é que se adapta a nós. As receitas dos livros e das revistas são testadas e mais que testadas e se as quantidades, os tempos e a velocidade forem mesmo respeitadas, sai sempre bem. Por vezes são pequeninas coisas que diferem de uma receita para a outra e faz logo uma enorme diferença. No caso da jardineira, basta que as batatas ou as cenouras tivessem um tamanho maior do que seria esperado e que os 15 minutos da receita não tivessem chegado.Eu faço bolo, e já os fazia antes de ter a bimby e posso-lhe garantir que basta alterar uma farinha, por exemplo, e o bolo já fica diferente.
Susana, não fique assim tão desiludida. Como agente aconselho-a a falar mesmo com a sua agente e explicar-lhe que não está contente com a Bimby para ver se ela a ajuda a animar. O nosso trabalho não consiste só na venda, temos um pós-venda diferente da maioria das empresas e o clientes não pagam mais por isso. Aproveite esta nossa disponibilidade para ajudar nos pós-venda que faz parte da nossa maneira de trabalhar.Espero poder ajudar em qualquer coisa que precise.Ana
Se a Barbara mora-se ao pé de mim ja estava convidada a vir jantar a minha casa podia ser que assim apanhasse o gosto pela maquineta...
Lembrei-me de outra coisa que faço muito: como todos os guisados ou estufados comecam com um bom refogado que, na minha opinião, não se faz em 2 minutos, eu costumo ficar muita cebola e alho e fritá-la (na bimby) com muito azeite durante uns 20 minutos. Depois retiro para um recipiente, o azeite em excesso utilizo para cozinhar outras coisas ou temperar pizza, etc. e a cebola coloco no frigorífico. Quando quero cozinhar um estudado de carne, frito a carne na frigideira, coloco na bimby, junto a base de refogado e depois vai cozinhando na bimby até estar macia, que na minha experiencia nunca leva menos que 1 hora.
Olá Susana, com tanta gente a dar opinião venho aqui dar a minha. O meu início com a Bimby, em 2007, não foi bom. Os doces eram maravilhosos mas comida à sério não satisfazia os de casa. Entretanto aprendi a trabalhar com a bimby e cheguei à seguinte conclusão. Para a comida ficar saborosa, na bimby, precisamos de a tratar como se fosse uma panela numa boca de fogão. Vou dar um exemplo: eu quando cozinho no fogão vou apurando a comida, na bimby faço igual e não sigo as receitas (é como a Susana disse, "200grs de cenoura????"). Os tempos de cozedura que estão mencionados na maior parte das receitas são demasiado curtos. A cebola quando é cozinhada por poucos minutos dá sabor encruado à comida e não gosto desse sabor, portanto na minha comida a cebola frita, pelo menos durante 12 minutos até ficar com o aspecto transucido que é como faço na panela. Corto sempre a raiz da cebola bem fundo que também dá sabor amargo à comida e como é picado na bimby, são activados os sucos acidos que alteram o sabor do resto. Até pico a cebola à mão quando está ácida demais (no inverno acontece). Depois não gosto de fritar carne picada na bimby. Faço um bom molho de tomate na bimby, frito a carne picada na frigideira e junto ao molho e depois deixo cozinhar e apurar na bimby enquanto vou à minha vida. Eu sou depois de interiorizar que aquilo a bimby não altera milagrosamente os ingredientes que coloco lá dentro e que tenho que cozinhar dentro dela como cozinho dentro do tacho comecei a ter outros resultados culinários. Um conselho que gostaria de dar à Susana é que fale com a sua demonstradora e que lhe peça emprestado o livro de cozinha tradicional portuguesa (Bimby). Pela descrição que fez da comida que o seu marido aprecia, acredito que vai lá encontrar receitas que lhe vão ajudar. Esse livro ém muito bom. Ainda ontem fiz de lá o creme de camar~\ao que fica uma delicia. Já fiz os bacalhaus, o polvo à açoreana e tantas outras receitas tradicionais que adorei. Se vivesse ao pé de mim (Quarteira, Algarve) e teria todo o gosto em lhe emprestar esse ou outros que tenho.
Olhe, Boa Sorte e dê notícias que eu revejo-me na sua mensagem.Barbara
Obrigada a todas as amiguinhas pelas respostas. ;) Ainda não me converti... Comprei um iphone 4s um mês depois da bimby e ja gosto mais do iphone do que da bimby. Ja me começo a esquecer de como se faz as coisas, os bolos eram bons se não tivesse que ir ao forno e sou obrigada a gastar luz. Ja estou com uma menina diz aqui no forum... a bimby serve para completar uma refeição, pois dos tachos e panelas eu não me safo, senão nunca mais janto
Dia apos dia, ando para trás em vez de andar para a frente. Ja estou sempre a fazer a mesma coisa porque não me desenrasco com mais nada
ola !!!!
como tudo na vida tem adaptacao ,o mesmo se passa com a bimby!!!!o que se precisa mesmo e uns minutinhos de leitura e comeca se a bimbar,eu como trabalho por turnos nem sempre faco a comida la,mas sobremesas e uma perdicao ,coisas que nunca se fazem pq se precisa de pontos e de estar de volta do fogao para nao pegar e nao talhar,faz se num abrir e fechar de olhos e nestas epocas natalicias e de festas entao nem se fala da uma grande ajuda.
deixo aqui uma mensagem : o queijo fresco e simplesmente divinal ,uma das coisas q compramos por ai e nem sempre nos sabem como deve ser .
feliz natal e sempre a bimbar!!!
ora bem aqui vai mais uma opinião vale o que vale
de realçar que eu casada a 15 anos nao cozinhava em casa nem sequer um arroz fazia, comprava comida fora, não tinha jeito nem gostava de cozinhar.
como em tudo o que é novo há um periodo de adaptação se compramos um telemovel tambem demoramos mais tempo no inicio a usar na bimby é igual
ou seja n o inicio andas de livro a fazer as coisas mas se fores persistente acabas por "entender" a maquina e apartir dai torna-se inseparavel
consegues adaptar a "tua comida" ao modo bimby e ai sim verificas que poupas tempo
quanto ao dinheiro eu poupo imenso tenho2 filhos adolescentes um deles com imensas alergias ao ponto de nao poder comer sequer bolachas e bolos de compra antes encomendava a uma srª que fazia e vendia para fora agora sou eu quem o faz os iogurtes aqui em casa pelo menos 6 iogurtes comem-se por dia ( tambem deixei de comprar) as refeiçoes fora de casa ( ao almoço) quando estamos a trabalhar e os miudos na escola antes eram feitas em restaurante agora levamos os 4 lancheira com comida de casa portanto eu poupo de facto dinheiro
tu se calhar não notas a poupança mas ainda estas no inicio da utilização com tempo e depois de adaptada e de veres o que a maquina faz veras que poupas so nas coisas basicas e comes mais saudavel por exemplo polpa de tomate se comprares tomate na epoca em que estao baratos fazes a tua polpa sai mais barato que a de compra, croquetes, rissois com restos de carnes etc coisas que pela dificuldade/tempo que levariam a ser feitos no modo normal com a rapidez da bimby fazes, é mesmo com o tempo há que ter mente aberta e atitude positiva
o meu fogão ainda nao foi usado antes pk comia fora e agora pk como em casa mas tenho a bimby
Olá!
Olha, relativamente á pesagem, penso que não precisa de se preocupar com descascar e ir pesando! Ponha o cesto por cima da tampa e pesa a quantidade de cenouras ou batatas antes de descarcar! Eu faço assim e espero ter ajudado!
Bjoca
Olá susanaraujo,
na minha opinião, devias mesmo contatar a tu conselheira porque não é nada Normal a balança ir a zero...A mim nunca me aconteceu e já tive necessidade de demorar: precisava de 300g de farinha e só tinha 200, fui à dispensa buscar a farinha, ainda abri o pacote pa depois colocar as 100g que falavam e a balança não ficou a zero! Acho que se passa alguma coisa!
Em relação ao teu marido: é normal que sinta diferença no sabor porque, uma vez que nao passa dos 100ºC, os alimentos nao ficam saturados e por isso o sabor nao é tao intenso! É uma questao de habito! Se pensar no bem que está a fazer à saúde...acaba por se habituar.
Eu tambem perco mais tempo, do que o indicado nas receitas, porque ainda preciso de estar a ler, mas a diferença nao é assim tanta. Em relação à cozedura...ponho sempre mais 5min que o indicado!
Espero ter ajudao e Bons
Olá!
Também tenho a bimby há mais de um ano, embora sinta uma certa dificuldade em me adaptar já tenho feito algumas refeições, mas também a jardineira não me saiu muito bem, e por vezes os tempos de cozedora que vem nas receitas não é o verdadeiro e assim a refeição quando deveria demorar 25 a 30 minutos por exemplo leva muito mais tempo, também experimentei fazer o cozido e a carne não cozeu na varoma não sei se fiz alguma coisa mal penso que não, mas tive que e passar a carne para a panela e colocar a cozer na tradição normal fique decepcionada com a varoma que nunca mais a utilizei, enfim, mas em relação aos doces é que tenho tido mais êxito. Tenho esperança de conseguir ultrapassar esta fase. A partir de agora vou começar a espreitar este cantinho de desabafos e tentar aprender mais alguma coisa.
Katy
Ola!
Eu passei mais ou menos pelo mesmo. Já tenho a minha bimby há mais de um ano, mas as primeiras semanas não correram nada bem.. cheguei mesmo a ponderar vender. Eu adoro cozinhar, experimentar receitas novas....e com a bimby sentia que não tinha a mesma liberdade, não me dava o mesmo prazer, mas aos poucos fui utilizando-a de forma diferente, experimentando novas receitas e agora posso dizer que ainda bem que não a vendi
As compotas, as marmeladas, as sopas e os cozinhados a vapor nunca mais foram feitos sem bimby, quanto ao restante continuo a utilizar o fogão e as minhas panelas pesadonas de ferro, não consigo passar sem elas.
Por isso, e no meu caso, a bimby veio facilitar e agilizar algumas tarefas, contudo não substitui tudo o resto, apenas os complementa.
Susanaaraujo, espero que tal como eu, consigas encontrar forma de rentabilizar a bimby, adaptando-a ao teu estilo, e que isto seja uma fase um bocadinho mais longa de adapatação
Ola!
Eu passei mais ou menos pelo mesmo. Já tenho a minha bimby há mais de um ano, mas as primeiras semanas não correram nada bem.. cheguei mesmo a ponderar vender. Eu adoro cozinhar, experimentar receitas novas....e com a bimby sentia que não tinha a mesma liberdade, não me dava o mesmo prazer, mas aos poucos fui utilizando-a de forma diferente, experimentando novas receitas e agora posso dizer que ainda bem que não a vendi
As compotas, as marmeladas, as sopas e os cozinhados a vapor nunca mais foram feitos sem bimby, quanto ao restante continuo a utilizar o fogão e as minhas panelas pesadonas de ferro, não consigo passar sem elas.
Por isso, e no meu caso, a bimby veio facilitar e agilizar algumas tarefas, contudo não substitui tudo o resto, apenas os complementa.
Susanaaraujo, espero que tal como eu, consigas encontrar forma de rentabilizar a bimby, adaptando-a ao teu estilo, e que isto seja uma fase um bocadinho mais longa de adapatação
Magy ainda bem que te adaptas bem e espero que mantenhas esse entusiasmo por muito tempo... Ha pessoas que se adaptam bem, ha pessoas que não (como o meu caso) mas pronto, entre mortos e feridos, alguem ha de escapar.
ola!!!
Sou uma recem bimbolica tal como a susana ,adquiri a bimby na quinta feira(1-11-2012),e desde entao tem sido so bimbar(ainda por cima estive de ferias)mas sempre a olhar para o livro,tal como a minha agente me indicou q a 1º semana seria o melhor e depois disso adaptamo-nos mto bem tal como "o nosso tacho",agora queremos expriemntar tudo.....ja exprimentei sopas q ficam otimas,as areias e os scones sao otimos ,um pure de batata fantastico,ate claras em castelo p umas farofias dp de todas as claras q sobrar de leite creme q fiz ,enfim é mesmo so bimbar!
Estou rendida a bimby,mas tb temos q ter alguma expriencia e com calma tudo se consegue,um dos conselhos é mesmo esse ter tudo pronto em cima da bancda e dp bimbra,ate a minha filha c 8 anos ja se rendeu a bimby ajuda me e colabora perfeitamente comigo.
OBRIGADO " width="50" height="75" />
E vamos trocando umas ideias!!!
Isagarcia vai dar ao mesmo... Eu para fazer bacalhau com natas no fogão tambem so sujo uma panela. :mixie-big-smile:
Olá, bimbólicas.
Concordo com ambas as opiniões, pois a vendedora que me vendeu a bimby também me disse que não iria sujar tanta loiça ao usar a bimby, o que não é bem verdade, pois ás vezes ao ter de se ir reservando os ingredientes em diferentes recipientes, no final quando temos de lavar tudo, vai dar ao mesmo, do que se não utilizássemos a bimby.
Mas também deixo aqui uma sugestão á susana, dependendo do que fôr cozinhar, ás vezes se inverter o cozinhar /uso dos ingredientes na bimby, é possível só lavar a bimby no final da sua utilização, deixo aqui 2 exemplos: bacalhau com natas e cheesecake, pois já fiz estas 2 receitas várias vezes, e só lavei a bimby no fim da receita feita.
pmachadeiro ja viste como é feita a lamina?! Tipo, não dá jeito nenhum para lavar e detesto ver restos de comida seja onde for, acho pouco higienicos e não consigo cozinhar assim. Então se não lavar logo, o arroz seca e é um cabo dos trabalhos... Epa não me adapto aquilo nem consigo rentabilizar muito o investimento.
Tenho a bimby cerca de um mês e já me rendi à máquina
É espectacular!! E o melhor de tudo é que sai sempre tudo bem
Susana araujo só queria dar-lhe uma dica na lavagem do copo, já que sente que lava tanta loiça como se cozinhasse normalmente, com tachos e panelas. Quando está a cozinhar doces, e precise de trocar ingredientes por outros mas que sejam doces também, pode lavar o copo de forma fácil: junte água até meio do copo, 2 a 3 gotas de detergente e coloque na bimby a vel/9 durante alguns segundos(12 a 17 segundos) o copo lava-se sozinho. Depois é só enchaguar o copo passando-o pela torneira (sem ter de o desmontar, retirar a lâmina, etc....) Pode fazer igualmente quando cozinha coisas salgadas e temperadas....verá que ganha tempo e sente que lhe custa menos!!! Espero que goste da dica
Beijinhos
Quanto mais o tempo passa, menos satisfeita eu fico com ela.
Assim não sujas tachos - dizia-me a vendedora...
Pois não, mas se estou a fazer um bolo tenho que lavar a bimby 3 a 4 vezes ou seja, a quantidade de louça é igual, sou é obrigada a lavar mal sujo porque so tenho um recipiente em inox... em vez de lavar 4 no final, que seria a louça toda junta, sou obrigada a lavar fasiadamente, mas a louça é a mesma...
Quanto mais o tempo passa, menos a maquina me convence... Boa para fazer bolos e sopas, má para cozinhar
Olá ,acabei agora mesmo de fazer parte deste site...nem sei bem como isto funciona .Mas ao ler a sua mensagem nem podia acreditar que havia alguem como eu...por monentos senti-me compreendida!Tenho a bimby á 2 anos mas pelos vistos tenho ainda muito que aprender!já somos duas!
Susana já tinha deixado aqui o meu testemunho mas gostaria de acrescentar uma nota!! A sua balança se calhar não está a funcionar correctamente, porque eu tb vou descascando os legumes à medida que vou colocando no copo e pesando e tenho muito tempo para fazer isso, a balança não volta rápidamente aos zeros, só se estiver um bom bocado sem colocar nada no copo!! Por exemplo se tiver de interromper p ir atender um telefonema ou algo deste género!
Acho que devia contactar a agente que lhe vendeu a máquina ou a vorwerk e referir essa situação!!
Saudações bimbólicas e boa sorte!
Estimada Susana Araujo,
A agente que lhe vendeu a Bimby terá todo o prazer em dar-lhe todo o apoio, principalmente nestes primeiros tempos de adaptcação. Não hesite em ligar-lhe, faz parte do trabalho dos nossos agentes apoiar os clientes no uso da máquina, precisamente para que usem a Bimby com sucesso e sintam o retorno do seu investimento.
Esperamos que rapidamente se adapte e comece a usofruirem pleno de todas as mais valias da Bimby, juntando-se a esta vasta comunidade de clientes satisfeitos.
Com os melhores cumprimentos,
Equipa Bimby
Não Susana, não lhe disse que fizesse só doces, aliás, a Susana faz o que bem quiser e entender, se ler a minha mensagem com atenção eu sugeri-lhe começar com pratos a vapor uma vez que os guizados normalmente ficam mais "aguados" do que no tacho e leva um certo ´tempo até nos conseguirmos regular. peço desculpa se me expliquei mal, só quis dar uma sugestão e ajudar com alguma da experiência que já tenho. Nunca lhe sugeri que passasse fome, longe de mim.
Olá Susana!
Tenho a minha bimby há cerca de meio ano e adoro! Não desanime pois é natural que se sinta ainda um pouco perdida.Como em tudo na vida também a Bimby requer treino e dedicação ! Ao inicio tudo parece complicado e nada nos sai como é suposto... mas vai ver q melhora! Faça as coisas com calma e sem estar à espera de milagres pq a Bimby é fantástica mas não faz milagres! Depois de algumas asneiras os sucessos vão ser garantidos!E qto ao seu marido, ele q tenha alguma paciência pq a parte mais fácil é sentar à mesa e saborear não é?
Ola amigas, obrigado pelas respostas.
Sara, a meu ver, não tem logica dizer que a jardineira não é um bom prato para comecar. Então sugere o quê? Que vá fazendo gelalos, sumos e coisinhas simples, enquanto isso volto às panelas e ao fogão ate me adaptar à bimby? Eu é a minha familia temos de comer e temos de nos alimentar com comida decente. O meu marido é homem do campo e é muito esquesito na comida. Ainda ontem fiz sopa de alho frances e ele torceu o nariz, não está habituado a estas comidas por isso tenho que fazer comida que ele goste, tipo jardineira, bifes de cebolada, rancho, bacalhau à brás, arroz de polvo, porque se não fizer estas comidas não vale a pena ter a bimby em casa, pois foi com essa finalidade que adquiri a bimby, fazer o jantar em casa (penso eu).
Amiga Mixie, eu não me sinto bem em estar a incomodar as pessoas, a vendedora deve ter mais do que fazer do que me aturar. E eu não percebi porque saiu assim, eu segui as quantidades há risca sem tirar nem pôr, a não ser quando a balança ia aos zeros sozinha e eu tinha que andar ha pesca e voltar a pesar.
Ja agora, os autocolantes para enfeitar a maquina podem de alguma maneira estragar a maquina e/ou coloca-la fora da garantia?
Olá Susana :mixie-angry:
Etamos cá prcisamente para ajudar nestes primeiros tempos de adaptação que, verá, vão ser rápidos!
Como pode ver por esta comunidade tão grande de tilizadores satisfeitos, em breve reconhecerá todas as vantagens e mais valias que a sua Bimby lhe proporciona.
Sugerimos que contacte a sua agente, pois nestas primeiras experiências, é muito importante o apoio que irá receber, orientado-a nas primeiras receitas e dando-lhe sugestões para rentabilizar ao máximo a sua Bimby dentro do que são os seus hábitos alimentares e rotinas.
Será também contactada pelo nosso serviço de apoio ao cliente, para que possamos aconselhá-la e ajudá-la a tirar o máximo partido da sua Bimby!
Deixamos-lhe desde já algumas sugestões deliciosas, simples e rápida do seu livro base:
Creme de courgete, pescada a vapor com tomate, chilli com carne, quiche rápida, pizza, bacalhau com coentros, tapa do mar, lulas com molho de mostarda, batido de fruta, néctar manga-laranja, leite creme, bolo de cenoura...
Tudo receita do seu livro base! :mixie-wink:
Com os melhores cumprimentos,
Equipa Bimby
Olá bom dia Susana.
Eu também sou uma bimbólica recente e estou convertida
A bimby compensa em termos monetários não para fazer as refeições do dia a dia, a meu ver, mas se fizer iogurtes, pão, queijos, etc, compensa, são coisas que passa a fazer em casa e ficam muito mais baratas do que comprar no supermercado, tal como alguns molhos, o bechamel, pesto.. Tb aproveita muitas coisas, como frutas que se estão a fazer velhotas p gelados, sumos, p exemplo, pão ralado com pão duro.. Deixa de comprar amendoa ralada, chocolate em pó, açucar em pó, etc.. que são coisas que inteiras ficam mais baratas do que na versão em pó, ralado, porque passa a fazer todas essas coisas com a bimby..
Também tenho uma bebé pequenina e tenho de lhe fazer sopinhas diferentes todos os dias, para além das refeições para mim e para o meu marido, e abimby tem sido uma grande ajuda, faço as duas sopas diferentes que ela come por dia ao mesmo tempo na bimby.. legumes no copo, carne e peixe em papelotes na varoma, depois é só misturar e se quiser até faço 3 sopas ao mesmo tempo.. legumes só, carne, peixe sujo menos loiça, logo é água, detergente, no meu caso (tenho máquina de lavar loiça) luz que se poupa.. Fazendo bem as contas acho sinceramente que a máquina em pouco tempo se paga a si propria.. Para já não falar no tempo que se poupa, tempo é dinheiro :)) Por não ter de se estar ali a tomar conta e a mexer o tacho.. Muitas vezes vou dar banho à minha filha e deixo a bimby a fazer o jantar.. tenho conseguido jantar mais cedo, ter mais tempo para mim e para brincar com a minha filha, em suma, tenho mais qualidade de vida!
Desculpe o testamento, espero que lhe possa servir de ajuda e que, já que investiu na máquina, tire o melhor proveito dela!
- 1
- 2