
Bimby®
15min
Todos
15min
dose/s
--
--
Nível
--
Ingredientes
- (para a pavlova)
- 6 claras de ovo
- 500 gde açúcar
- 1 colher de sobremesa de farinha Maizena
- 1 colher de sobremesa de vinagre
- (para o chantilly)
- 1 embalagemde natas frescas
- 30 gde açúcar
- (e ainda)
- 200 gde morangos
- 1 pedaço de papel vegetal
Acessórios
-
Espátula
-
Copo completo Bimby® TM6
Partilhar atividade
Sugestão para hojeEtapa de preparação
- Pulverize o açúcar na Bimby em duas vezes (250g de cada vez) durante 15s na Velocidade 9, e reserve.
- Com o copo bem limpo e a Borboleta encaixada nas lâminas bata as claras em castelo com uma pitada de sal durante 10m na Velocidade 3.
- Verifique se as claras subiram, programe mais 2m na Velocidade 3 e deite 250g de açúcar pelo bucal. Entretanto misture a farinha Maizena e o vinagre nos 250g de açúcar que sobraram.
- No fim do tempo torne a programar mais 2m na Velocidade 3 e junte o açúcar misturado com a farinha Maizena e o vinagre.
- Disponha o merengue em cima da folha de papel vegetal previamente untada, formando um círculo com cerca de 24cm de diâmetro.
- Leve ao forno, pré-aquecido a 100º, durante cerca de 2h00.
- No fim do tempo retire e deixe arrefecer.
- Entretanto prepare os morangos, lavando-os e cortando-os em pedacinhos.
- Bata as natas frescas no copo da Bimby com a Borboleta durante 1m na Velocidade 3.
- Junte 30g de açúcar e bata mais 30s à mesma velocidade.
- Enfeite a Pavlova com o chantilly e os morangos. Sugestão: Em substituição dos morangos experimente usar quiwi ou uma mistura de frutos vermelhos.
- Mais receitas no meu blog: //feiticodacozinha.blogspot.com
Modelo Bimby ®
-
Receita criada para
TM31
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Outras receitas
Mostrar nome:
Comentários
Olá! Fiz a receita há dias e amei! Mas tenho uma duvida. Quando coloquei o merengue no tabuleiro fi-lo num sem forma, so com o papel vegetal por baixo mas nao sei se o meu merengue ficou mais "liquido" por este espalhou-se imenso pelo tabuleiro e fiquei com uma "bolacha" enorme. Será que fiz algo errado, ou pode-se utilizar uma forma de bolo sem fundo redonda? O sabor estava lá e ficou muito boa. Obrigadaaaa
Pois, talvez seja muito doce... mas como eu sou gulosa...
Fiz ontem esta receita e ficou óptima. Apenas deixei cozer cerca de 1h30 à temperatura de 150ºC e depois deixei arrefecer no forno. Achei que um pacote de natas é pouco para esta quantidade de suspiro, que apesar de ter cortado um pouco no açucar ainda ficou excessivame te doce. Apesar disto adorei!
:mixie-smile:
Marco, as embalagens de natas que refiro na receita são as 200ml.
PDinis, sim, a pavlova demora bastante tempo no forno. A temperatura é relativamente baixa e é o tempo de forno assim prolongado que permite que a capa exterior fique crocante e o interior se mantenha meio cremoso.
Espero ter esclarecido as vossas dúvidas
Olá,
Gostaria de saber se o suspiro demora mesmo 2 h a cozer no forno. É que me parece mesmo muito tempo...
Obrigada
PDinis
Olá, gostaria de saber se as embalagens de nata são de 200 ml... ou qual é a quantidade exacta uma vez que aqui em casa compramos natas ao litro.
Obrigado.
Marcos Gois
Olá psalvacao
Que bom aspecto tem esta Pavlova! Só apetece provar :mixie-wink:
Obrigada pela partilha!
Beijinhos
Mixie
Pois sinceramente não acho muito boa ideia... a pavlova é um suspiro branquinho, e o açúcar em pó é fundamental para o sucesso da receita! Mas é verdade que com a Bimby de certeza que consegue açúcar amarelo em pó... fica com uma pavlova mais amarelinha... se quiser experimentar, venha contar depois como ficou!
Olá!
será que fica bom com açúcar amarelo em vez do normal?
quica