Fórum TM6 - Lâmina derretida com 1 ano e meio



4 respostas | Última entrada

A minha bimby anterior era o modelo TM31 e nunca tive este tipo de problema. Se acontece com o modelo atual TM6 devia ser denunciado pois me parece que se trata de um defeito (talvez devido à temperatura demasiado elevada para o tipo de lamina) e a marca devia ser responsabilizada. Este procedimento não parece correto uma vez que está dentro da garantia e devia ser divulgada publicamente, tendo em conta que se for divulgado apenas em fóruns privados não terá consequências práticas.
Pela minha parte se tivesse conhecimento disto não teria comprado o modelo atual da Bimby, até porque não concordo com o pagamento anual para a utilização do Cookidoo, considerando o custo da máquina em comparação com outras do mercado.


Então mas se está dentro da garantia tem de comprar uma nova ?


A mnha TM6 tem um ano e meio e a lamina derreteu. A marca diz que tenho de comprar uma nova pois é excesso de uso! Pelos vistos a qualidade tem vindo a diminuir ao mesmo tempo que o valor dos aparelhos tem vindo a aumentar...
Fui à loja dos Olivais e fui informada que teria de pagar 60€ por uma lâmina nova. Quando comprei a Bimby foi-me vendida como uma máquina de excelência, com poucas avarias e que compensavam o investimento. Decidi optar pela marca por ter boas referência da sua durabilidade e eis o meu espanto quando consulto este link e vejo q uma lâmina que seja usada para não picar farinha (coisa que não faço) e picar gelo (coisa eu nunca fiz) tem uma durabilidade de 4 anos.

https://support.vorwerk.com/hc/pt/articles/360003823760-Quando-tenho-que-substituir-a-lâmina-

A minha, que sempre perdeu plástico verde desde o início é que só é utilizada para sopas, bases de quiches, bolos, limonada sem gelo (até podem consultar as receitas que fiz na app da minha máquina) ao fim de 1ANO E MEIO desgasta… e estando ainda dentro da garantia!!

Fico realmente com muito má impressão do atendimento pós venda e da marca em geral uma vez que não acho normal uma lâmina ter um desgaste destes quando nem é utilizada num restaurante ou em receitas muito exigentes.

Acabo de receber emal onde voltam a reforçar que é desgaste e que tenho de comprar outra! Realmente uma falta de consideração pelo cliente.