Passar para o conteúdo principal

Fórum Sopas de Legumes

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

Sopa de legumes, todos nós fazemos. Menos bem, menos mal, mas lá vamos todas nós fazendo, colocando tudo dentro da nossa bimby!

A minha questão vai mais longe...  É que faço sempre identicas as bases da sopa (Abobora, cebola, cenoura, batata e courgete) e depois junto-lhe apenas um ultimo ingrediente, para variar o sabor e a cor (Feijao verde, ou broculos, ou espinafres...)

Só que.... Algumas vezes sai muito bem, outras vezes sai bem e tem mesmo alturas em que falha algo nas quantidades e a sopa já nao sai com aquele saborzinho a que nos habituamos..

A minha pergunta é a seguinte... Quanto fazem destas sopas... Têm a receita pesaada? Sabem sempre que quantidade meter de abobora, de cenoura ou de batata para que NUNCA falhe...?

Ja andei em sites de culinária, em sites e blogs da Bimby quer portugueses, quer estrangeiros... Mas a verdade é que quando pedimos uma receita de Sopa, vem sempre uma sopa "mais elaborada" e ou só com cenoura ou um bocado de abobora e o resto batata...

Eu gostava de ver uma receita da legumes, daquelas que as nossas crianças precisam, pesada e bem testada!

Alguém?? tmrc_emoticons.wink

Olá! Eu tbm tenho esse problema as vezes a sopa fica liquida outras vezes fica no ponto. O k eu costumo fazer tenho uma receita de sopa e fica essa para a base de todas as k eu faço e assim tenho sempre as quantidades certas. Eu costumo pesar a abobora ou a courgete costumos por +- 350gr e depois meto cebola ou alho francês; 2 dentes de alho; 1 ou 2 batatas; quando meto abobora já não meto cenoura. Espero ter ajudado. tmrc_emoticons.wink